quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cristiano Ronaldo é maior artilheiro em atividade !

Resultado de imagem para bandeira portugal

Português tem 493 gols na carreira e lidera ranking dos dez maiores goleadores

A revista El Gráfico, da Argentina, arrumou uma confusão mundial ao publicar em 2012 o ranking dos maiores goleadores do mundo e 'tirar' gols de Pelé, Romário e Túlio. Assim, nenhum deles chegou aos famosos e lendários mil gols. Depois de publicarmos a lista dos dez maiores goleadores da história, mostramos agora quais são os maiores artilheiros do mundo ainda em atividade.

O primeiro lugar é do último ganhador da Bola de Ouro da Fifa, Cristiano Ronaldo. O português tem 496 gols desde 2001, quando começou a carreira. Na atual temporada, o craque foi artilheiro da Liga Espanhola e da Liga dos Campeões. 

A vantagem sobre o segundo colocado é grande, são 16 gols a mais do que o argentino Messi. Com uma carreira mais curta do que a de Cristiano, Messi tem tudo para se tornar o maior neste quesito. Ambos estão a quase 300 gols do maior de todos, Romário, autor de 762 gols.  Com 480 gols, Messi tem a chance de aumentar seus números na Copa América.

Atrás dos dois artilheiros da Liga Espanhola está um espanhol. O atacante Raúl, aquele mesmo que jogou no Real Madrid e no Schalke 04, tem 461 gols desde 1994. Ele joga no Cosmos, dos EUA, e tem 37 anos.

Quase na marca dos 400 está o sueco Ibrahimovic, autor de 399 gols desde 1999. 'Ibra' é o 4º maior goleador ainda em atividade e o 3º maior da Suécia de todos os tempos. Ele fica atrás de Gunnar Nordahl (502) e do irreverente Henrik Larsson, que marcou 470 vezes.

O 5º colocado da lista é o camaronês Samuel Eto'o, com 361 gols. Maior goleador africano da atualidade, Eto'o é o 3º artilheiro de todos os tempos do continente. Curiosamente, Eto'o tem mais gols na seleção do que Roger Milla, maior da história da região com 457 gols. 

A lista tem ainda Sebastián 'Loco' Abreu, David Villa, Del Piero, Huntelaar e Robbie Keane. Todos eles têm mais de 340 gols e começaram nas décadas de 1990 e 2000. 

.lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário