sábado, 30 de abril de 2016

Futebol Paulista - noticias

Resultado de imagem para logo campeonato paulistas


Corinthians pretende “tirar pulga de trás da orelha” em novo jogo decisivo



As eliminações que o Corinthians acumulou em Itaquera – já são quatro – incomodam o técnico Tite e os seus jogadores. Para eles, a partida contra o uruguaio Nacional, na noite de quarta-feira, será ideal para acabar com qualquer estigma criado no estádio.
“Quando você cai, como aconteceu no Campeonato Paulista, esses comentários automaticamente aparecem. Mas não devemos nos atentar a isso. Vamos pensar positivo e tirar essa pulga de trás da orelha agora, até porque temos tudo para fazer um grande jogo em casa”, pregou o volante Bruno Henrique.
O jogador se referiu à mais recente queda corintiana em Itaquera, nos pênaltis, diante do Grêmio Osasco Audax. Também foi da marca da cal que o rival Palmeiras superou o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista anterior. Contra o paraguaio Guaraní, pela Copa Libertadores da América de 2015, e o Santos, pela Copa do Brasil do mesmo ano, a derrota ocorreu com a bola rolando.
Bruno Henrique e os seus companheiros, no entanto, já deixaram o Estadual no passado. A ordem é se concentrar exclusivamente no Nacional, adversário das oitavas de final da Libertadores com o qual o Corinthians empatou por 0 a 0 em Montevidéu. Será preciso vencer por qualquer placar em Itaquera para avançar sem a necessidade de outra disputa de pênaltis.
“O que aconteceu não volta mais. Não esperávamos perder para o Audax, mas fizemos um grande jogo. Aprendemos com os erros que cometemos. Desta vez, com intensidade, temos tudo para nos classificar”, confiou Bruno Henrique.
Mesmo com o estigma das partidas eliminatórias disputadas em Itaquera, o Corinthians tem a sua casa como um aliado importante para passar pelo Nacional. Desde a inauguração do estádio, em 2014, foram 50 vitórias, 12 empates e somente quatro derrotas ali.
“Contra o Nacional, vamos continuar fazendo aquilo que estamos acostumados a fazer na nossa casa, onde o retrospecto é bom. Será o jogo mais importante do ano até aqui, e sabemos que temos tudo para nos classificar”, repetiu o otimista Bruno Henrique.
gazeta esportiva

Com Fabrício, Palmeiras faz treinamento intenso de posse de bola



O Palmeiras treinou na Academia de Futebol durante a manhã deste sábado. O lateral esquerdo e meia Fabrício, um dos três reforços já acertados para a disputa do Campeonato Brasileiro, participou normalmente de um intenso trabalho de posse de bola.
Com folga ao elenco programada para domingo, a comissão técnica tratou de intensificar os trabalhos neste sábado. Durante mais de uma hora, os jogadores, divididos em grupos de seis e separados por duplas, participaram de uma atividade de posse de bola.
Em círculos, cada atleta pôde dar no máximo dois toques na bola por vez. Enquanto quatro jogadores trocavam passes, a dupla que ficava ao centro da disputa precisava ter a posse o maior número de vezes possíveis – os desarmes foram contabilizados pela comissão.
Fabrício, envolvido na recente troca com Cruzeiro, vem trabalhando normalmente com o restante do grupo desde a última quinta-feira. Fabiano, lateral direito e zagueiro, treinou no Palmeiras pela primeira vez na sexta-feira, mas no dia seguinte não participou da atividade de posse de bola.
Os meias Moisés e Allione e o atacante Cristaldo, que se recuperam de lesões, seguiram cronograma especial com os departamentos de fisioterapia e preparação física. Dudu, mais um atleta em reabilitação, também realizou tratamento na Academia de Futebol.
Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras se prepara para a disputa do Brasileiro, prioridade do técnico Cuca. Em busca do título, o time alviverde estreia às 16 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália.

gazeta esportiva

Carlinhos e Daniel treinam, mas não viajam com elenco para o México


O lateral esquerdo Carlinhos e o meia Daniel apareceram no gramado do CCT da Barra Funda na manhã deste sábado pela primeira vez em duas semanas, na reapresentação dos atletas após a goleada por 4 a 0 sobre Toluca. Ambos correram e realizaram alguns testes específicos com o preparador físico Zé Mário Campeiz, mas não viajam com o resto do elenco para o jogo diante dos mexicanos, na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).
A dupla sofreu uma contusão parecida (estiramento muscular na coxa esquerda) e já está no final da fase de transição entre o Reffis e o campo. No entanto, como a viagem será na noite deste domingo, três dias antes da data marcada para o embate, a ida deles só atrapalharia na recuperação devido à perda de tempo. A ideia é que, quando o grupo retornar, eles estejam treinando normalmente.
Por outro lado, o zagueiro Diego Lugano, o volante João Schmidt e o atacante Rogério, outros nomes no departamento médico, ainda terão de esperar um bom tempo até ficarem aptos a atuar. O mais provável é que eles fiquem à disposição para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 15 de maio, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Quem não foi a campo neste sábado foi o meia Paulo Henrique Ganso. Com dores musculares após a grande atuação diante do Toluca, ele foi preservado das atividades e realizou apenas fortalecimento muscular na academia. Para a partida da semana que vem, no entanto, ele poderá ser escalado normalmente pelo técnico Edgardo Bauza.

gazeta esportiva

O favorito e a sensação: Santos e Audax abrem final do Paulistão


Chegou a grande hora para Santos e Audax. Depois de 17 rodadas e muitas emoções para os dois lados, as equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Municipal de Osasco José Liberatti, pela primeira final do Campeonato Paulista 2016. Diferente do restante da competição, o campeão será conhecido em dois jogos. No próximo domingo, os times jogarão no alçapão da Vila Belmiro na finalíssima do Estadual.
“Fiquei feliz. Tenho falado que essa final é um prêmio para o futebol brasileiro, porque são times que jogam para frente. Cobramos jogos mais bonitos, o torcedor quer lance de efeito e são equipes que propõem o jogo. Estou há mais de um ano e meio no Santos e é minha terceira decisão. Essa seria diferente. O Audax vai nos atacar o tempo inteiro, diferente do que o Palmeiras fez”, ilustra Victor Ferraz, lateral um dos líderes do Peixe.
Essa é a oitava final seguida do alvinegro praiano em Paulistas. A décima nas últimas 11 edições. Além disso, mesmo com todo respeito que o elenco tem demostrado ao seu adversário, que nunca foi tão longe no Estadual, é inegável que existe uma pressão maior sobre os ombros dos santistas.

“Pesa, porque o Santos tem o favoritismo. Sabemos que os grandes têm que estar na final. Quando surge o pequeno, o grande tem o favoritismo. Mas, em campo, é complicado. Não vai ser fácil. Deixamos o favoritismo de fora. São 11 contra 11. Esperamos fazer um bom jogo para trazer para a Vila”, afirma o experiente volante Renato.
No Audax, o clima é atípico. Na sexta-feira, antevéspera da final, o elenco retornou se Sorocaba, onde passou toda a semana aproveitando a estrutura do Atlético, time da cidade, para a realização dos treinos. No palco da partida, Fernando Diniz, como de praxe, não autorizou a imprensa a acompanhar a atividade.
As dependências do estádio, no entanto, ficaram movimentadas. Dezenas de câmeras apontadas para o campo deram o tom do momento decisivo: nunca um treino do Audax repercutiu tanto na cidade de Osasco. Até Seu Mario, como é conhecido o ‘dono’ do time, esteve presente para acompanhar o treino, que certamente serviu para aprimorar o tão comentado toque de bola com movimentações sincronizadas da equipe.
“O Audax tem essa filosofia. Não vai abrir mão. Não é novidade. Nos outros anos, fez igual. Tomou goleada do São Paulo e goleou o São Paulo assim. Brincamos que na marcação tem que ser pequeno e, com a bola, time grande. O Audax arrisca. É não dar chance. Tem que congestionar o meio”, avisa Renato, preocupado com as armadilhas de Fernando Diniz.
Tanto Santos quando Audax têm poucos problemas com o elenco. Na Baixada, Dorival Júnior decidirá em cima da hora de David Braz joga ou não. O zagueiro torceu o tornozelo esquerdo na semifinal e é dúvida. Lucas Veríssimo está de sobreaviso. Já na equipe da Grande São Paulo, apenas o volante Francis pode virar desfalque por causa de uma sobrecarga muscular na coxa.
FICHA TÉCNICA
OSASCO AUDAX X SANTOS
Local: Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP).
Data: 1º de maio de 2016, domingo.
Horário: 16h00 (horário de Brasília).
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza.
Assistentes: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
AUDAX: Sidão, Tchê Tchê, André Castro, Bruno Silva e Velicka; Yuri, Camacho e Juninho; Bruno Paulo, Mike e Ytalo.
Técnico:Fernando Diniz.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz (Lucas Veríssimo) e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário