sábado, 30 de abril de 2016

Mendes não adianta batedores de pênalti do Santa Cruz para a final, mas assegura preparação



Resultado de imagem para flag pernambuco

Grafite tem sido o cobrador oficial do time, com uma penalidade convertida de duas que bateu; o goleiro Tiago Cardoso defendeu um pênalti de quatro


Não é impossível que a final da Copa do Nordeste seja decidida em pênaltis. Para tanto, o Campinense precisa bater o Santa Cruz pelo mesmo placar que perdeu no jogo de ida, no Arruda: 2 a 1. Ciente desta possibilidade, o técnico Milton Mendes assegura que os seus jogadores estão prontos para uma disputa de penalidades. Treinou o fundamento nas atividades reservadas da última quinta-feira, ainda no Recife, mas não adianta quem serão os cobradores.

“Nós temos a nossa forma de trabalhar e estamos seguindo sempre o protocolo de trabalho. Logico que existem algumas nuances. O trabalho de pênaltis é feito e treinamos um pouco no último treino (no Arruda). Nos preparamos para o jogo e nos precavemos de algumas situações”, declarou o comandante coral.

O batedor oficial de pênaltis do Santa Cruz tem sido Grafite. O camisa 23 tem um aproveitamento de 50% nesta temporada. Fez contra o Juazeirense, num empate em 1 a 1 no Arruda, pelo Nordestão; mas perdeu outro diante do Náutico, no Estadual - em partida que aconteceu no mesmo estádio e terminou com o mesmo placar.

Por sua vez, o goleiro Tiago Cardoso, defendeu um dos quatro pênaltis que o Tricolor cometeu no ano. O único foi na segunda semifinal do Nordestão, frente ao Ceará, na Arena Castelão. Impediu um gol de Rafael Costa  que levaria à eliminação do Tricolor no torneio, quando o confronto estava empatado sem gols. A defesa permitiu o time ter forças ainda para reagir e vencer a partida por 1 a 0.

Os pênaltis contra e a favor do Santa Cruz em 2016

1° de fevereiro de 2016, Estadual

Náutico 2 x 0 Santa Cruz
Tiago Cardoso sofreu gol de Ronaldo Alves

24 de fevereiro de 2016, Nordestão

Santa Cruz 1 x 1 Juazeirense
Grafite fez

13 de março de 2016, Estadual

Salgueiro 3 x 0 Santa Cruz
Tiago Cardoso sofreu gol de Rodolfo

20 de março de 2016, Estadual
Santa Cruz 1 x 1 Náutico
Grafite perdeu

3 de abril de 2016, Nordestão

Ceará 0 x 1 Santa Cruz
Tiago Cardoso pegou

13 de abril de 2016, Nordestão

Santa Cruz 2 x 2 Bahia
Tiago Cardoso sofreu gol de Luisinho

supereportes


Início vacilante, críticas, troca de técnico e a arrancada final. O Santa Cruz põe todos os elementos de sua campanha na Copa do Nordeste no gramado do Amigão, a partir das 16h deste domingo (1), às 16h, quando encara a segunda partida diante do Campinense pela decisão da competição regional. O triunfo por 2×1 arrancado no apagar das luzes da última quarta-feira (27) deu ao time pernambucano a vantagem de trazer a Orelhuda para Pernambuco com empate por qualquer placar. Os paraibanos precisam levar a melhor por dois gols de diferença. Se o resultado do Arruda se repetir, a definição vai para as cobranças de pênaltis.
O Tricolor ganhou dois reforços para essa decisão, um que organiza e outro que executa. O técnico Milton Mendes não esteve no banco de reservas na quarta por ter dado uma cabeçada no auxiliar técnico do Bahia na semifinal – cumpriu suspensão. Já o meia João Paulo ficou fora porque no mesmo jogo foi expulso e logo em seguida sofreu um trauma na panturrilha direita. A presença do treinador está confirmada, mas o camisa 10 voltou a trabalhar apenas nesta quinta (28). Pode ficar como opção no banco.
TIMEO trabalho da sexta-feira (29), em Campina Grande, foi a portas fechadas. Por isso, o time é uma incógnita, embora Milton deva manter a formação básica. A grande dúvida fica mesmo para a posição de João Paulo. Apesar da vitória, Leandrinho não agradou no primeiro jogo. Se João não estiver cem por cento pode abrir espaço para Raniel, este autor do passe para Bruno Moraes marcar o gol da vitória. A surpresa seria Wallyson, que também pode atuar no setor.
EQUILÍBRIO
Num momento decisivo, o técnico tricolor vem enfatizando mais as questões emocionais do que técnicas e táticas. Para ele, o equilíbrio num momento como esse vai fazer a diferença. “Quem estiver com o emocional mais equilibrado. Quem encarar com mais tranquilidade estará mais perto de ganhar”, diz.
ADVERSÁRIO
O técnico Francisco Diá perdeu o volante Leandro Sobral, com uma lesão muscular que deve tirá-lo de combate por até 15 dias. O substituto imediato é Fernando Pires, mas o treiandor pode usar de outra alternativa para confundir o adversário. Pires foi titular no trabalho na noite de sexta no Amigão. Também existe a possibilidade de Jussimar começar como titular, já que a equipe paraibana precisa ser mais ofensiva por conta da vantagem dos corais.
A Raposa trabalhou com Glédson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Felipe Ramon (ou Jussimar) e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão.
Ficha do jogo:
CAMPINENSE
Glédson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Leandro Sobral , Magno, Filipe Ramon (Jussimar) e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho (João Paulo) e Lelê; Arthur, Grafite e Keno. Técnico: Milton Mendes.
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Horário: 16h. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).
Autor: Wladmir Paulino - Blog do Torcedor



As armas secretas do Santa Cruz


Por Diego Toscano, do Jornal do Commercio
Precisando apenas de um empate para conquistar o inédito título da Copa do Nordeste, o Santa Cruz tem duas armas no banco: Léo Moura e Bruno Moraes. Reservas, os dois jogadores foram fundamentais no primeiro jogo da final, contra o Campinense, no Arruda. Enquanto o lateral iniciou a jogada do gol da vitória, o segundo concluiu o lance, aos 47 minutos do segundo tempo. Amanhã, no estádio Amigão, se Milton Mendes precisar, os dois jogadores estarão prontos para decidir para a Cobra Coral.
Atuando mais na sua posição de origem (lateral) que na que foi contratado (meia), Léo Moura vê um jogo que será decidido nos detalhes. “A vantagem é pequena. Sabemos que no futebol, às vezes, ter apenas um gol de diferença não é nada. Temos que estar concentrados porque o Campinense é uma equipe qualificada, que joga para frente”, alertou o jogador.
Autor do gol que fez a diferença para o Santa Cruz no jogo da ida, Bruno Moraes ressaltou a força do grupo. “Foi um gol muito importante, que mostrou a força do grupo e que foi trabalhado por todos que entraram durante o jogo. Foi um gol que deixou claro que ninguém desiste em momento algum no clube. Mostra também que todo mundo tem condição de iniciar como titular ou entrar no decorrer do jogo. Time campeão tem que ser assim: preparado para tudo”, explicou.
Com 37 anos, Léo Moura chegou no Santa Cruz com prestígio. Foi recebido no aeroporto por torcedores e prometeu ajudar o clube, que vinha em má fase na temporada. É verdade que os tricolores se recuperaram no ano, chegando nas decisões da Copa do Nordeste do Campeonato Pernambucano. Mas isso não passou pelas atuações de Léo Moura.
Apresentado como novo reforço do Santa Cruz no dia 14 de março, o atleta só jogou seis partidas pelos tricolores até agora. Ao todo, foram 244 minutos com a camisa coral, média de apenas 40 por partida. Mesmo com pouco tempo em campo, o atleta não fica chateado com o banco, e se colocou à disposição do técnico.
“Lógico que todos querem estar sempre jogando, mas eu sou apenas mais um atleta do grupo e quero sempre ajudar. No momento que Milton precisou, pude colaborar, assim como os outros que entraram. O Santa Cruz só tem a ganhar com isso”, ressaltou.
Fundamental na arrancada do Santa Cruz na Série B do ano passado, com seis gols nos últimos oito jogos, Bruno Moraes busca a redenção em 2016.
Na temporada, o General atuou em 15 partidas, mas balançou as redes em apenas quatro oportunidades. Os números, porém, podem não fazer a menor falta: o segundo gol no Arruda, contra o Campinense, pode ter sido o decisivo para o inédito título regional do Santa Cruz.
“Todos jogadores sonham em fazer esse gol, mas agora isso é o de menos. Temos que ressaltar o mais importante de tudo: o título para o Santa Cruz. Estamos focados em ser campeão, e não quem vai fazer o gol”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário