segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Após derrotas, Flu encara o São Paulo e tenta retomar o trilho da Libertadores

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Equipe das Laranjeiras tenta deixar as polêmicas do clássico com o Fla para trás e aposta em sua força no Giulite Coutinho para não perder espaço no G-6

O polêmico revés no Fla-Flu da última rodada ainda está muito viva na cabeça dos tricolores, mas a luta por uma vaga na Libertadores não permite brecha para desconcentração. Nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), a equipe enfrenta o São Paulo no Giulite Coutinho, e o retorno ao estádio é a esperança de recolocar o time nos trilhos após duas derrotas seguidas - contra Santos e Fla.

- Vamos pensar só no São Paulo. É difícil, mas precisamos subir na tabela - afirmou o zagueiro Henrique, autor do gol anulado no clássico da última quinta-feira.
O Flu precisa mesmo abrir o olho. Após os resultados de domingo, o Tricolor caiu para a nona posição, e só retorna ao G-6 se vencer. O Giulite Coutinho é uma fonte de otimismo, já que o Tricolor perdeu apenas um duelo no estádio neste ano - contra a Chapecoense.

O retrospecto do Fluminense contra o São Paulo no Brasileiro é desfavorável para os cariocas. Em 54 partidas, os paulistas venceram 26 vezes e perderam 16. No histórico mais recente, no entanto, há motivos para o time das Laranjeiras se animar: o São Paulo o derrotou apenas cinco vezes nos últimos 20 duelos na competição.

Para ganhar fôlego novamente, o Flu tem que corrigir um erro recorrente neste segundo turno. A equipe levou oito dos últimos 12 gols em bolas cruzadas na área.

- Todo gol que sofremos preocupa. Treinamos para errar o menos possível, mas as coisas acontecem no futebol - afirmou Henrique.

O São Paulo é o 14º com 36 pontos e também vem de uma derrota em um clássico regional, contra o Santos. 

Fluminense x São Paulo


Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ
Data e horário: segunda-feira, 20h (horário de Brasília)
Escalação provável: Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Wellington, Marcos Junior e Richarlison.
Desfalques: Diego Cavalieri e Jonathan (recondicionamento físico);
Pendurados: Jonathan, William Matheus, Pierre, Edson, Cícero e Danilinho.
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE);
Transmissão: o SporTV transmite para todo o Brasil, menos Rio de Janeiro
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário