sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Árbitro assumiu interferência da televisão aos jogadores, afirma diretor do Fluminense

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Lance ocorreu na parte final da segunda etapa do clássico, disputado em Volta Redonda, e acabou com a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense


Matheus Dantas
O diretor de futebol Jorge Macedo foi o único nome ligado ao Fluminense que falou com a imprensa após a polêmica derrota para o Flamengo, nesta quinta-feira, por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira. Em breve coletiva, o dirigente afirmou que o árbitro Sandro Meira Ricci (SC) assumiu aos jogadores do Flu, ainda em campo, que foi visto na televisão a posição de impedimento dos atletas do Tricolor no lance mais polêmico do confronto, que interrompeu o jogo por cerca de dez minutos e acabou com o gol de Henrique anulado.

- Muito estranho o que ocorreu. No primeiro gol do Flamengo, o Réver, impedido, deslocou o nosso goleiro. Os jogadores do Fluminense conversaram, o árbitro não considerou opinião de ninguém e deu o gol. Estranhamente, no nosso gol, o bandeira dá impedimento, os atletas falam com ele. Ele (auxiliar) achava que Cícero tinha feito o gol e pergunta ao árbitro: "Quem fez o gol, Sandro (Meira Ricci)? O Henrique, que não estava (impedido). Todos os jogadores saíram, daqui há pouco vem todo o banco, que houve de alguém externo, afirmando que na televisão afirmaram que os jogadores estavam impedidos. Aí, depois de muito tempo ele muda de opinião e invalida o gol. É uma interferência externa bruta. Todo mundo quer a mudança do vídeo no futebol, mas ainda não está na regra. Uma interferência externa deu um prejuízo muito grande ao Fluminense - declarou Jorge Macedo, que, quando questionado se o árbitro havia confirmado a interferência da televisão, disse:

- Sim. Falou para o atletas - respondeu brevemente o diretor de futebol do Flu.
Esta não é a primeira vez que o Fluminense sente-se prejudicado em 2016 pela arbitragem. O caso mais recente foi nas oitavas de final da Copa do Brasil, na partida contra o Corinthians que resultou na eliminação do Tricolor. Naquele confronto, os jogadores do Fluminense reclamaram de dois pênaltis não marcados e da anulação de dois gols, que, assim como nesta quinta, os autores estavam em posição de impedimento. Pelas críticas, Cícero, Marquinho, Peter Siemsen e Levir foram denunciados pelo STJD, mas acabaram absolvidos no tribunal.
Esta situação foi a justificativa dada pelo Fluminense para que nenhum outro atleta, dirigente ou membro da comissão técnica tricolor desse declarações à imprensa após o Fla-Flu desta quinta-feira, em Volta Redonda.

- O Fluminense não vai aceitar esse tipo de coisa. Os jogadores estão de cabeça quente e não vão falar. Não queremos correr riscos - afirmou Jorge Macedo, que ainda comentou o que espera que o árbitro Sandro Meira Ricci relate na súmula do clássico:

- Espero que ele fale a verdade. Ele deu gol do Henrique, foi avisado pela interferência externa e voltou atrás. Ainda teve a questão dos acréscimos, o jogo ficou parado por muito tempo com atendimentos. A arbitragem se perdeu completamente no final. É com muita indignação que estamos aqui - encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário