sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Atlético-GO recebe Paysandu para se manter na liderança da Série B

Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO tem no irregular Paysandu o próximo adversário na disputa pelo título do torneio nacional. O jogo acontece no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, às 20h30 desta sexta-feira, pela 31ª rodada.
Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, que garantiu a permanência do time no lugar mais alto da tabela de classificação, o Atlético-GO quer manter a boa sequência para garantir o acesso à elite do futebol nacional e, quem sabe, levantar o troféu. A equipe poderá contar com o retorno de Magno Cruz, desfalque nas últimas duas partidas por conta de uma lesão na coxa. Recuperado, o meia-atacante foi liberado pelo departamento médico e pode reforçar o time, provavelmente no lugar de Luiz Fernando.
“Estamos muito felizes com nosso momento. No vestiário, antes de começar o campeonato, nós tínhamos como objetivo e primeiro passo garantir logo e matematicamente os pontos para não sermos rebaixados. Agora estamos nessa briga para garantir o acesso, que é o mais importante”, reconheceu Magno, com cautela. O time evita falar em título, mas a vitória é essencial se quiser seguir na liderança, já que, com 55 pontos, tem um ponto de vantagem sobre o vice-líder, Vasco.
Já o Paysandu, na 14ª colocação, soma 39 pontos e está a nove pontos da zona de rebaixamento. A situação não é alarmante, mas o time, invicto há duas rodadas, quer vencer fora de casa para se aproximar da metade de cima da tabela. Ciente da dificuldade de enfrentar o primeiro colocado, o lateral-direito Edson Ratinho pediu atenção ao elenco do Papão.
“O Atlético não lidera a Série B à toa. Eles têm uma equipe forte e estão fazendo um campeonato muito bom. Temos que ter atenção e saber aproveitar as chances que criarmos. Queremos sair da casa deles com um bom resultado para manter a sequência positiva na competição”, disse o jogador.
O técnico Dado Cavalcanti terá algumas mudanças em sua equipe. O zagueiro Gilvan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna na posição de Gualberto. Roniery e Edson Ratinho brigam pela vaga na lateral-direita e, no ataque, Jobinho e Bruno Veiga, que vem mostrando bom desempenho, disputam a titularidade.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X PAYSANDU
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 14 de outubro de 2016, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)
ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Magno Cruz (Luiz Fernando), Pedro Bambu e Jorginho; Gilsinho e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo
PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho (Roniery), Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Tiago Luis; Leandro Cearense e Jobinho (Bruno Veiga)
Técnico: Dado Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário