segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Trio que apitou Fla-Flu vai à Índia e fica fora das próximas rodadas do Brasileirão

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

O trio de arbitragem formado por Sandro Meira Ricci (foto) e pelos auxiliares Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse - que atuou no polêmico Fla-Flu da semana passada - está fora, pelo menos, das quatro próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Os três aceitaram um convite da federação de futebol da Índia e viajaram no último sábado para atuar em partidas da SuperLiga Indiana. Só voltam na primeira semana de novembro. Ainda assim, é possível que não atuem mais no Brasileiro deste ano.

Em 21 de maio, a CBF recebeu um ofício da Federação Indiana, que convidava todos os árbitros e assistentes homens (só homens) da categoria Fifa para atuar naquele país. Só o trio formado por Ricci, Carvalho e Van Gasse aceitou. A resposta da CBF aos indianos foi enviada em 17 de junho.

Antes de viajar, o trio teve que fazer um relatório detalhado do que aconteceu no Fla-Flu da semana passada, com mais informações do que as contidas na súmula do jogo. Esse relatório foi enviado para o corregedor da arbitragem, Edson Rezende.

por Martín Fernandez



por Vicente Seda


Fifa sede investigação  - APA Fifa anunciou a distribuição de R$ 12,8 bilhões (US$ 4 bilhões) nos próximos 10 anos para suas filiadas, recursos destinados ao desenvolvimento do futebol. Porém, pelo menos 23 das 211 federações que fazem parte do Congresso da entidade estão impedidas de receber as verbas. A informação foi confirmada por dirigentes do alto escalão da Fifa. Todas elas apresentam algum tipo de irregularidade ou falta de transparência na prestação de suas contas. Outras cerca de 80 federações estão sob monitoramento, mas por questões menos graves de contabilidade que não as impedem de receber verbas. Por conta dos escândalos em 2015, o presidente Gianni Infantino garante que intensificará o controle sobre a aplicação do dinheiro cedido pela Fifa.







Painel Copa da Rússia na sede da FifaA presença de Fatma Samoura, ex-ONU, como secretária-geral da Fifa vem trazendo mudanças não apenas na forma de agir institucionalmente. Internamente, a personalidade da sorridente sucessora do banido Jérôme Valcke agradou em cheio boa parte do staff de funcionários - que sofreu diversas mudanças com a troca de gestão. Samoura disse a alguns dos empregados da entidade que a sede era "muito cinza" e precisava de "vida".

Sob ordens da senegalesa, dois painéis da Copa do Mundo da Rússia (foto) repletos de cores foram pendurados no saguão da entidade, mascotes de edições anteriores da competição foram espalhados no local, e diversos quadros que estavam encostados em um depósito foram para as paredes. Um deles é do artista brasileiro Romero Britto, pendurado em um corredor onde ficam alguns dos escritórios da sede. Meses antes da Copa de 2014, no Brasil, a Fifa lançou uma linha de produtos com suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário