sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Com o tropeço do Palmeiras, os concorrentes fazem a festa

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016
Embora continue sendo o líder do Campeonato- agora só um pontinho a frente do Flamengo-o Palmeiras viveu uma de suas piores noites neste Campeonato Brasileiro em termos de disputa pelo título. Além de- como mandante-não sair do 0 a 0 com o Cruzeiro e quase perder a partida, viu, em seguida, os concorrentes pelo caneco fazerem a festa: o Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 1 (Henrique estava impedido ao marcar o gol que daria o empate ao Flu); o Atlético Mineiro, como se esperava, venceu com facilidade o América, 3 a 0, e agora está a cinco pontos do líder; e o Santos diminuiu de 9 para 7 pontos a distância do Palmeiras, ao vencer o São Paulo, no Pacaembu, por 1 a 0, gol de Copete.
No caso do Palmeiras e de seu tropeço, foi um jogo estranho. No primeiro tempo, o Palmeiras foi melhor do que o Cruzeiro e perdeu três chances claras de gol, com Gabriel Jesus (provavelmente desgastado por ter jogado pela Seleção e pela longa viagem de volta), Dudu e Vítor Hugo. Deu até a impressão de ser o senhor do jogo.
Qual o quê! Ah, na segunda etapa, o senhor da partida foi o Cruzeiro, acertando a marcação do meio-campo e criando algumas boas chances de marcar, uma delas, aliás, incrível: Rafael Sobis passou para Robinho que, depois de um sutil totozinho sobre o goleiro Jaílson, arrematou com o gol à disposição;só que entre as redes e a bola, surgiu Zé Roberto, 42 anos, em ato heroico, ao impedir-com a cabeça e depois com a barriga- que a bola chegasse ao fundo das redes. Por causa de Zé Roberto, o Palmeiras escapou da derrota.
Nesse tipo de jogo, isso vale tanto para Palmeiras como para Cruzeiro, perder chances claras de gol pode ser fatal. Como garantir que irão aparecer outras e ainda há aquela máxima futebolística de que ''quem não faz toma''. No caso dois times em questão, meno male: se ninguém fez, também ninguém tomou.
AUTOR : Roberto Avallone

Nenhum comentário:

Postar um comentário