segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Consagrados e anônimos: quem são todos os brasileiros do Campeonato Italiano 2016-17

Resultado de imagem para flag brasil
Alisson, Daniel Alves, Miranda, Juan Jesus e Alex Sandro; Felipe Melo, Bruno Henrique, Hernanes e Felipe Anderson; Eder e Gabigol.
Esta é uma das opções de seleção com jogadores nascidos no Brasil que podemos formar dentro do Campeonato Italiano da temporada 2015-16.
São 39 brasileiros distribuídos em 16 dos 20 times da competição — só Chievo, Fiorentina, Pescara e Sassuolo não têm nenhum. A Udinese é a equipe mais brasileira, com 6 jogadores, seguida por Roma (5), Juventus e Inter (4), Cagliari, Milan e Napoli (3).
Veja abaixo quem são todos os brasileiros do Campeonato Italiano.

ATALANTA
Rafael Toloi (Z) - Após passagem discreta pela Roma, o zagueiro ex-São Paulo e Goiás, se firmou na Atalanta.
BOLOGNA
Angelo (G) - Ex-Santo André, Ancona e Sampdoria, o goleiro está na Itália desde 2007 e em Bolonha, desde 2015.
CAGLIARI
Rafael (G) - Após quase 10 anos jogando pelo Verona, chegou ao Cagliari no início deste ano.
João Pedro (M) - Formado no Atlético-MG, é titular do time recém-promovido à Série A e marcou 13 gols na última Série B.
Diego Farias (A) - Daqueles brasileiros que nasceram futebolisticamente na Itália, também fez 13 gols na última Série B.
CHIEVO
Não tem.
CROTONE
Claiton (Z) - Aos 31, fez toda sua carreira em clubes menores do calcio, como Lecco, Varese, Bari e Chievo.
EMPOLI
Matheus Pereira (M) - Meia inteligente e técnico, fez barulho aqui quando perdeu um pênalti com cavadinha na final da Copa São Paulo de Juniores, pelo Corinthians. Tem só 18 anos.
FIORENTINA
Não tem.
GENOA
Edenílson (V) - Ex-corinthians, jogou uma temporada na Udinese e foi emprestado para o Genoa, onde continuará por outra temporada.
INTERNAZIONALE
Miranda (Z) - Depois do sucesso no Atlético de Madri, transferiu-se à Inter, onde é titular absoluto.
Felipe Melo (V) - O ex-jogador da seleção está em seu terceiro time na Itália, após jogar por Fiorentina e Juventus. Tem sido figurante.
Eder (A) - Fez sua carreira na Itália, naturalizou-se italiano e virou titular da seleção de Antonio Conte na última Eurocopa.
Gabriel (A) - O ex-atacante do Santos, jogador da seleção brasileira, chega como uma das principais contratações da pré-temporada no futebol italiano.
JUVENTUS
Neto (G) - Hoje com 27 anos, no ano passado o goleiro trocou a Fiorentina, onde era titular, para ser reserva de Buffon na Juve.
Daniel Alves (LD) - Vindo do Barcelona, o renomado lateral fará sua primeira temporada na Itália.
Alex Sandro (LE) - Ex-Atlético-PR, Santos e Porto. Chegou à Juve na última temporada e foi muito bem, tomando a condição de titular de Evra em vários jogos.
Hernanes (M) - Após passagens por Lazio (onde foi ídolo) e Inter, começou mal em Turim, mas evoluiu na segunda parte da temporada 2015-16.
LAZIO
Wallace (LD) - O ex-cruzeirense estava no Monaco e chega agora à Lazio, comprado por 8 milhões de euros.
Felipe Anderson (M) - O meia da seleção olímpica é há duas temporadas um dos principais jogadores do time. Chegou a ser sondado pelo Manchester United.
MILAN
Gabriel (G) - Está desde 2012 no Milan, que chegou a emprestá-lo para Carpi e Napoli. Será reserva do jovem e promissor Donnarumma.
Rodrigo Ely (Z) - Aos 22 anos, é outra promessa que pertence ao Milan desde 2012. Quase sempre esteve emprestado a outros times.
Luiz Adriano (A) - No Milan, o ex-atacante do Inter não conseguiu repetir o sucesso de sua passagem no Shakhtar Donetsk e vive relação conturbada com a torcida, sobretudo após uma tentativa frustrada de transação para o futebol chinês.
NAPOLI
Rafael (G) - O bom goleiro, ex-Santos, é reserva do espanhol Pepe Reina.
Allan (V) - O ex-vascaíno é hoje nome respeitado no futebol italiano, após passagem pela Udinese e uma ótima temporada em Nápoles.
Jorginho (V) - Aos 24 anos, é outro meio-campista brasileiro que tem feito sucesso no time, a ponto de, naturalizado, já ter sido convocado para a seleção italiana.
PALERMO
Bruno Henrique (V) - O volante deixa o Corinthians e chega agora ao time siciliano com perspectiva de ser titular.
PESCARANão tem.
ROMAAlisson (G) - O goleiro da seleção brasileira, ex-Inter, fará sua primeira temporada na Itália.
Bruno Peres (LD) - Ex-Santos, aos 26 anos, é outro reforço que chega agora, após boas temporadas pelo Torino.
Juan Jesus (Z/LE) - Chega agora da Inter de Milão para jogar na zaga e na lateral-esquerda.
Emerson Palmieri (LE) - Outro ex-santista, com passagem pelo Palermo. Está no clube desde 2015, mas foi pouco utilizado até aqui.
Gerson (A) - Comprado pela Roma desde o início do ano, o atacante ex-Flu finalmente jogará pelo time, após permanecer emprestado ao clube carioca.
SAMPDORIA
Dodô (LE) - O lateral, ex-Corinthians e Bahia, jogará mais uma temporada na Sampdoria, à qual está emprestado pela Inter.
SASSUOLO
Não tem.
TORINO
Leandro Castan (Z) - Curiosamente, o ex-zagueiro do Corinthians chegou a ser anunciado como reforço pela Sampdoria, onde não ficou nem 40 dias - vai jogar mesmo é pelo Torino. Na Roma, não conseguiu se firmar também por ter se submetido a uma delicada cirurgia no cérebro.
Danilo Avelar (Z) - Outro daqueles com quase toda carreira no exterior. Chegou do Cagliari no meio de 2015, mas jogou muito pouco por causa de seguidas lesões
UDINESE
Danilo (Z) - Aos 32 anos, o ex-zagueiro do Palmeiras está na Udinese desde 2011, quase sempre como titular.
Felipe (Z) - Formado na própria Udinese e com passagens por empréstimo em vários outros times da Itália, está com 31 anos.
Samir (Z) - Chegou do Flamengo esta ano, foi emprestado ao Verona e agora deve ter suas primeiras chances em Údine.
Lucas Evangelista (M) - Meia formado no São Paulo, aos 21 anos volta à Udinese buscando mais espaço depois de um empréstimo ao Panathinaikos.
Ewandro (A) - Formado no São Paulo e com passagem pelo Atlético-PR, fará sua primeira temporada na Itália.
Ryder Matos (A) - Aos 23, o atacante formado no Vitória já passou por Fiorentina, Bahia, Córdoba, Palmeiras e Carpi, mas não vingou. Está em Údine desde o início do ano. 

AUTOR ;GIAN ODDI



Nenhum comentário:

Postar um comentário