quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Figueirense tenta anular derrota para o Palmeiras por cobrança de lateral

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Clube alega que árbitro não marcou irregularidade no lance que originou gol do Verdão


LANCE!
 18/10/2016
 19:19
Rio de Janeiro (RJ)
O Figueirense protocolou nesta terça-feira no STJD um pedido de impugnação da partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, alegando que um erro de arbitragem originou o segundo gol do time paulista, que venceu por 2 a 1.

O clube catarinense formulou um documento e juntou prova de vídeo para embasar o pedido. A argumentação cita que "a irregularidade se observa sob dois aspectos. Como se vê na prova de vídeo, a primeira flagrante ilegalidade é o fato do atleta em questão não estar de frente para o campo de jogo. A imagem é flagrante, sendo certo, inclusive, que o atleta faz o arremesso "em movimento". A segunda e, talvez, mais grave, é o fato de que a bola não entra em jogo. Mais uma vez desprovido de qualquer subjetividade, a bola quica fora de campo antes de alcançar o outro atleta do Palmeiras, que dá sequência ao lance até o gol".

O Figueira ainda acrescentou que "conforme facilmente demonstrado pela prova de vídeo, decorrência direta do arremesso lateral saiu o gol, da mesma jogada. A vola sequer voltou a posse do Figueirense. Entre o arremesso e o gol decorreram, com posse completa do Palmeiras, menos de 20 segundos".
Desta forma, o Figueirense tenta provar que houve erro de direito por parte da arbitragem. Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, um erro de direito é justificativa para anulação da partida.

O clube dará uma entrevista coletiva nesta quarta-feira sobre o assunto e pediu, a exemplo do que aconteceu com o Fla x Flu, que o STJD determine que a CBF não homologue o resultado da partida até o fim do processo.
lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário