sábado, 15 de outubro de 2016

Goiás recebe o desfalcado Vila Nova em clássico no Serra Dourada

Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL

Neste sábado, o Estádio Serra Dourada será palco para o clássico entre Goiás e Vila Nova, às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vencer o duelo pode significar o último suspiro de uma das equipes rumo ao acesso para a Série A, já que vivem situações parecidas e estão empatadas na metade de baixo da tabela.
Na 13ª colocação, com 40 pontos, o Goiás busca sua primeira vitória em clássicos nesta edição da Série B. No primeiro turno, apenas empatou por 1 a 1 com o Tigre e, depois, outro empate com o Atlético-GO, por 2 a 2. O volante Patrick admitiu que existe uma pressão interna pelo resultado positivo, principalmente porque, se vencer, o Esmeraldino ultrapassa o rival na tabela de classificação.
“É uma questão de honra. Ainda não vencemos um clássico neste campeonato. É um jogo que não dá para perder. A pontuação dos dois clubes está igual, então, será um jogo de seis pontos”, disse.
Ansioso, o goleiro Márcio comemorou a oportunidade de disputar o primeiro clássico com o time, que não terá desfalques e chega com força máxima para o duelo. “O primeiro clássico com a camisa do Goiás tem um gosto e uma ansiedade diferente, ver como é um Goiás é Vila, que é o maior clássico do Centro-Oeste. Estou ansioso pela partida e com a certeza de que vai dar tudo certo”, afirmou.
Se o clima é de tranquilidade no Esmeraldino, o Vila Nova, por sua vez, vive um pesadelo na competição. Como se não bastasse a ausência de seis jogadores – Guilherme Teixeira, Reginaldo, Vinícius Simon, Saulo, Maguinho e Victor Bolt, suspensos por acúmulo de cartões amarelos –, além do meia Aloísio, machucado, Moisés pode ser o oitavo desfalque do Tigre. O atacante sofre com infecção de garganta e pode não se recuperar até a hora do clássico.  Diante dessa possibilidade, o técnico Guilherme Alves prefere reforçar o meio de campo.
“Minha única dúvida é o Moisés, que está com febre. Vi o atleta e fiquei bem preocupado. O que poderia curá-lo em tempo, uma injeção mais forte, poderia ser pego no doping. Sem o Moisés, posso tentar fortalecer o meio e guardar um atacante para o segundo tempo”, reconheceu o treinador.
O setor mais prejudicado do Vila é a defesa, que deverá ser composta por Jefferson Feijão, Gustavo Geladeira, Reniê e o volante Wellington Simião, improvisado. O comandante lamentou a situação do time e alertou para uma possível perda de ritmo de jogo.
“É mais da metade do time, não são um ou dois desfalques. É muita coisa, principalmente na zaga. A gente não quis tirar ninguém de suas características, vamos fazer o simples e tentar ir na superação. O pior nesse caso não é nem quem entra, mas vamos perder duas coisas fundamentais: o conjunto e o ritmo de jogo. Vamos tentar minimizar isso para não correr muitos riscos”, finalizou Guilherme Alves.
Com os mesmos 40 pontos do rival, o Vila Nova ocupa a 12ª posição. O trunfo do Tigre é que tem uma partida a menos que o Goiás, já que o jogo contra o lanterna Sampaio Corrêa, pela 28ª rodada, foi remarcado e acontece no dia 25 de outubro, no Castelão.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X VILA NOVA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
GOIÁS: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Rossi e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina
VILA NOVA: Wagner Bueno; Jefferson Feijão, Gustavo Geladeira, Reniê e Wellington Simião; Caíque, Geovane, Fagner e Fabinho; Joãozinho e Moisés (Roger ou Fernando Neto)
Técnico: Guilherme Alves
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário