terça-feira, 18 de outubro de 2016

Jogo rápido. Resumo para você saber tudo da 31ª rodada

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Entre os 3 três times mais bem colocados do Brasileiro, o líder Palmeiras foi o único que venceu na rodada - Flamengo e Atlético-MG acabaram perdendo. Com esses resultados, o time de Cuca abre 4 pontos de vantagem sobre o Flamengo, que continua na 2ª colocação. Confira um resumo do que aconteceu na jornada.


Botafogo 3 x 2 Atlético-MG
O Atlético-MG reclamou muito da arbitragem - no 1º gol do time carioca, o autor do gol ajeitou a bola com a mão e também pediu a não marcação de um pênalti, quando a bola bateu no braço de um zagueiro -,mas no etapa inicial o Botafogo acabou sendo melhor na partida e abriu 2 gols de vantagem. Na metade final, o Galo reagiu e conseguiu o empatesó que nos acréscimos, o Botafogo fez o gol da importante vitória. Com 4 vitórias seguidas, o Botafogo termina a rodada na 5ª colocação e oAtlético-MG ficou 4 pontos atrás do Flamengo (2º colocado) e 8 pontos de desvantagem para o Palmeiras.

Cruzeiro 0 x 0 Chapecoense
O Cruzeiro não conseguiu sair do 0 contra a Chapecoense, apesar de pressionar, criar inúmeras chances de gol, ver o goleiro adversário fazer boas defesas e ainda perder um pênalti. Pressionada durante toda a partida, a equipe catarinense ainda quase marcou o gol da vitória no final da partida. Com empate, o Cruzeiro somou 8 pontos nas 4 últimas partidas, termina a jornada com 3 pontos de vantagem sobre o 17º colocado. A Chapecoense empatou pela 12ª vez - é o time que mais teve igualdades no torneio.

Internacional 2 x 1 Flamengo
Flamengo, ao abrir a contagem no jogo contra o Internacional, ficou na liderança do Brasileiro por poucos minutos. Só que o time carioca acabou levando a virada do Internacional em um jogo equilibrado na etapa inicial, mas que teve o domínio do Colorado após o Flamengo marcar o 1º tento da partida. Com a derrota em Porto Alegre e a vitória do Palmeiras em Florianópolis, o Flamengo ficou 4 pontos atrás do Palmeiras e perdeu uma invencibilidade de 11 jogos no Nacional. Somando 3 pontos, o Internacional deixou a zona de rebaixamento, mas tem vantagem de apenas 1 pontos sobre o 17º colocado.

Atlético-PR 2 x 0 Coritiba
Mesmo não jogando na Arena da Baixada, onde tem um aproveitamento excelente, o Atlético--PR derrotou seu o CoritibaO Furacão abriu a contagem - os jogadores do Coritiba reclamam da saída da bola antes do cruzamento que originou a jogada do gol - , depois de um início de jogo bem equilibrado. Em desvantagem, o Coritiba partiu para o ataque e criou chances antes do intervalo. Na etapa final, mesmo com uma postura mais ofensiva, o Coritiba não conseguiu bater a defesa do Furacão e ainda levou o 2º gol. Já com o Atlético-PR tendo a vantagem de 2 gols, o árbitro deixou de marcar um pênalti para o Coxa. Com a vitória, o Atlético-PR continua vivo na briga por vaga na próxima Libertadores, já o Coritiba, que tem uma série de 3 jogos sem vitória, tem 2 pontos de vantagem sobre o 17º colocado.

Figueirense 1 x 2 Palmeiras
O Palmeiras, depois de um 1º tempo morno, em que teve a posse de bola, mas criou pouco - o Figueirense também só teve uma chance na etapa inicial - voltou muito bem no 2º tempo. Depois de criar três grandes oportunidades, o time paulista abriu a contagem na cobrança de um pênalti, contestado por muitos. Em vantagem, e depois de um lance que o Figueirense reclamou pênalti, o Palmeiras, em um contra-ataque marcou o 2º gol. O time catarinense diminuiu, mas não conseguiu o empate. Além de confirmar a liderança, o Palmeiras, tem a melhor campanha como visitante - ganhou 30 pontos em 16 partidasO Figueirense, perdeu a 3ª partida como mandante, termina a rodada na zona do rebaixamento, 4 pontos atrás do 16º colocado.

Corinthians 2 x 0 América-MG
Na estreia de Oswaldo Oliveira, o Corinthians não encontrou nenhuma dificuldade para bater o pior time do BrasileiroNa 1ª etapa, o Timão dominou totalmente o jogo, fez 2 gols e ainda perdeu várias chances para ampliar o placar. No tempo final, o Corinthians diminuiu bem o ritmo, mas, mesmo assim, o América-MG não criou muitas chances. Com 6 pontos ganhos contra os dois piores times do torneio na semana, o Corinthians está perto do G6. O América-MG vai precisar de um aproveitamento de campeão - ou um milagre - para escapar do descenso.

Ponte Preta 3 x 0 Santa Cruz
A Ponte Preta foi outro time que ganhou 6 pontos contra times que estão na parte de baixo da tabela nas 2 últimas rodadas. Depois de derrotar o Vitória, a Ponte Preta fez 3 a 0 no Santa Cruz.Depois de desperdiçar boas chances no 1º tempo, o time campineiro marcou todos os tentos em 28 minutos da etapa final. Com 45 pontos, a Ponte Preta se livra de qualquer ameaça de rebaixamento e ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores. O Santa Cruz, que perdeu os 5 últimos jogos,também precisa de um milagre para não jogar a Série B em 2017.

Santos 1 x 1 Grêmio
Jogando em casa, o Santos tinha tudo para vencer o Grêmio, que atuava com um time de reservas. No jogo, os suplentes gremistas abriram a contagem no início da partida e o Santos empatou ainda na etapa inicial. No 2º tempo, o Santos pressionou, cruzou várias bolas para área gremista, perdeu chances, mas não conseguiu a virada e ainda viu o adversário desperdiçar uma oportunidade incrível. Com o empate, o Santos perdeu a chance de terminar a rodada ocupando a 3ª colocação. O Grêmio somou um 1 ponto importante e segue perto dos times que lutam por uma vaga no G6.

Sport 1 x 0 Vitória
Em um confronto entre duas equipes que brigam contra o rebaixamento, o Sport acabou levando a melhor sobre o Vitória. O 1º tempo foi muito bom e emocionante. O time pernambucano começou forte e abriu a contagem logo aos 5 minutos. O Vitória foi para o ataque e conseguiu dois pênaltis, mas acabou perdendo as duas cobranças. Na etapa final, o Sport teve mais oportunidades para marcar em jogadas de contra-ataque. O triunfo tirou o Sport da zona de rebaixamento e agora a equipe pernambucana tem 2 pontos de vantagem sobre o Vitória, que está na 17ª colocação.

Fluminense 1 x 2 São Paulo
Fechando a rodada, o São Paulo bateu o Fluminense. O primeiro tempo estava em um ritmo bem lento quando Wellington pegou a bola no seu campo, deu uma arrancada e só foi parado pelo goleiro Denis, que cometeu o pênalti. O próprio Wellington bateu e marcou. Fazendo uma má atuação, o São Paulo só criou uma chance nos 45 minutos iniciais, acertou uma finalização na trave. Na etapa final, o São Paulo foi tomando conta do jogo. O Fluminense foi recuando e dando espaço para o time paulista, que chegou ao empate em uma falha da zaga do Fluminense. Melhor em campo, o São Paulo conseguiu a viradaCom a derrota, a 3º seguida, o Fluminense fica com 46 pontos, 2 a menos do que o 6º colocado. Com o os 3 pontos conquistados como visitante, o São Paulo consegue fugir das últimas posições, agora tem 4 pontos de vantagem sobre o 17º colocado, o Vitória.

Líderes até aqui
31ª rodada - Palmeiras (isolado) - 4 pontos de vantagem
30ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
29ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem
28ª rodada – Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
27ª rodada – Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
26ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
25ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
24ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
23ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
22ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
21ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
20ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
19ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
18ª rodada - Santos (saldo de gols)
17ª rodada - Corinthians (isolado) - 1 ponto de vantagem
16ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
15ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
14ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
13ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
12ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
11ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
10ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
9ª rodada - Palmeiras (saldo de gols)
8ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
7ª rodada - Internacional (isolado) - 1 ponto de vantagem
6ª rodada - Corinthians (número de cartões)
5ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
4ª rodada - Grêmio (saldo de gols)
3ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
2ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)

1ª rodada - Palmeiras (saldo de gols)

autor : humbertoperon

Nenhum comentário:

Postar um comentário