sábado, 15 de outubro de 2016

Londrina empata com o Luverdense e desperdiça chance de entrar no G4

Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL

O Londrina desperdiçou uma grande oportunidade de figurar entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tubarão recebeu o Luverdense e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Jean Patrick aos 25 minutos do segundo tempo.
O resultado fez o Londrina estacionar nos 48 pontos e cair para o sexto lugar na tabela de classificação, ficando a apenas um ponto do G4. Esta foi a segunda derrota seguida sofrida pelo time paranaense. O Luverdense, por sua vez, voltou a vencer e foi a 45 pontos, aparecendo na décima posição.
As duas equipes voltam a campo ao longo da próxima semana. Na terça-feira, o Londrina vai ao Bento de Freitas para enfrentar o Brasil de Pelotas. Na sexta-feira, o Luverdense recebe o Náutico, no Passo das Emas.
O jogo – O Londrina começou melhor na partida e teve uma boa chance logo o primeiro minuto. Keirisson recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte de pé esquerdo. Diogo Silva fez a defesa e evitou o gol. O Luverdense respondeu na sequência, também com perigo. Jean Patrick cobrou falta com força e Marcelo Rangel mandou para escanteio.
O jogo seguiu equilibrado, mas com o Luverdense criando as melhores oportunidades. Aos 14 minutos, Jean Patrick bateu de fora da área e Marcelo Rangel defendeu em dois tempos. Aos 18, em mais uma finalização de longa distância, Sérgio Mota obrigou o goleiro do Londrina a fazer boa defesa. Os donos da casa voltaram a assustar somente aos 34 minutos, quando Zé Rafael completou passe de Germano, mas carimbou a marcação.
O Londrina cresceu nos minutos finais do primeiro tempo e quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos 38, Rondinelly cruzou na área, Keirrison não alcançou e a bola sobrou limpa para Jô, mas o atacante se atrapalhou e não conseguiu finalizar. Aos 42, Léo Pelé avançou pela esquerda e bateu cruzado. Diogo Silva defendeu e a bola tocou na trave, sobrando para Keirrison, que bateu de primeira, mas parou no goleiro.
Os donos da casa voltaram mais atentos para a etapa final e criaram duas boas chances nos cinco primeiros minutos. Na primeira, Léo Pelé acionou Zé Rafael, que se livrou do marcador e bateu forte para a defesa de Diogo Silva. Na sequência, Keirrison recebeu cruzamento e cabeceou rasteiro, no canto esquerdo de Diogo Silva. O goleiro do Luverdense se esticou para fazer mais uma defesa.
O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Depois de suportar a pressão inicial do Londrina, o Luverdense abriu o placar aos 25 minutos. Jean Patrick arriscou de fora da área e Marcelo Rangel se atrapalhou no momento de fazer a defesa, espalmando para dentro do gol. O Londrina não se entregou e chegou ao empate no último lance. Aos 48, Alisson Safira aproveitou contra-ataque, ganhou do zagueiro na velocidade e tocou na saída de Diogo Silva para empatar.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 LUVERDENSE
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Data: 15 de outubro, sábado
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo (ambos do AL)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Keirisson, Léo Pelé (Londrina); Gabriel Valongo, Luiz Otávio (Luverdense)
Renda ;
Público Pagante ;  5.351
GOL
LUVERDENSE: Jean Patrick, aos 25 minutos do segundo tempo
LONDRINA: Alisson Safira, aos 48 minutos do segundo tempo
LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo Pelé; Germano, Anderson, Rondinelly (Rafael Gava) e Zé Rafael (Alisson Safira); Jô e Keirrison (Itamar)
Técnico: Cláudio Tencati
LUVERDENSE: Diogo Silva; Moacir, Gabriel Valongo (Luiz Otávio), Everton e Paulinho; Ricardo, Jean Patrick e Douglas Baggio; Rafael Silva (Raphael Macena), Sérgio Mota e Alfredo (Tozin)
Técnico: Júnior Rocha
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário