quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Marcelo Oliveira chega à 5ª semifinal de Copa do Brasil em 6 anos

Resultado de imagem para copa do brasil

Atual campeão da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira, do Atlético-MG, consegui hoje levar mais um clube à semifinal da competição. Nos últimos seis anos, essa foi a quinta vez que o treinador chegar à semifinal. Apenas em 2013 Marcelo Oliveira caiu nas oitavas de final.
Em 2011 e 2012, ele levou o Coritiba à final depois de passar por Ceará e São Paulo respectivamente. Mas acabou perdendo as duas decisões para Vasco (em 2011) e Palmeiras (em 2012). Em 2013, quando dirigia o Cruzeiro, Marcelo Oliveira foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final. Naquele ano, porém, levou o time mineiro ao título brasileiro. Em 2014, foi novamente campeão brasileiro e levou o Cruzeiro à final da Copa do Brasil depois de eliminar o Santos na semifinal. Na decisão, contra o Atlético-MG, acabou sendo vice campeão pela terceira vez.
No ano passado, em 2015, já no comando do Palmeiras, Marcelo Oliveira foi campeão da Copa do Brasil depois de eliminar o Fluminense na semifinal e ganhar do Santos na final. Agora, pelo Atlético-MG, despachou o Juventude, nos pênaltis, nas quartas de final, e vai disputar a quinta semifinal nos últimos seis anos, tendo pela frente o Internacional.
Caso passe pelo Inter, Marcelo Oliveira disputará sua quinta final de Copa do Brasil, igualando Luiz Felipe Scolari, o técnico com mais títulos (4) e finais (5).
Técnicos com mais finais disputadas na Copa do Brasil
5(finais) – Luiz Felipe Scolari (4 títulos)
4(finais) – Levir Culpi (2 títulos), e Marcelo Oliveira (1 título)
3(finais) – Vanderlei Luxemburgo (1 título)
2(finais) – Dorival Júnior, Mano Menezes, Nelsinho Baptista, Péricles Chamusca, Renato Gaúcho, Tite e Vágner Mancini (1 título cada);  Abel Braga,  Sérgio Cosme,Nereu Pinheiro (nenhum título).
autor ; Rodolfo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário