sábado, 15 de outubro de 2016

Náutico recebe o Ceará para manter boa fase e lugar no G4

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

Em grande fase sob o comando do técnico Givanildo Oliveira, o Náutico segue sua luta pelo acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30(de Brasília), quando recebe o Ceará, na Arena de Pernambuco, pela 31ª rodada da Série B. Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Timbu busca se apoiar na força de sua torcida para se consolidar no G4 e afastar um adversário direto na briga.
Ocupando atualmente a terceira colocação da Série B, com 48 pontos, o Náutico é outro sob o comando do técnico Givanildo Oliveira. Desde que assumiu o comando da equipe, o treinador não sabe o que é perder, levando o Timbu a uma sequência de sete jogos sem derrota, além de conquistar cinco vitórias consecutivas.
Com a boa sequência, o Alvirrubro se consolidou na briga pelo acesso para a Série A. Com isso, o zagueiro Rafael Pereira, um dos titulares da equipe do Náutico, acredita que a força do grupo do Timbu será fundamental na conquista de mais uma vitória no torneio. “Será um jogo difícil e com um adversário que está brigando pelo mesmo objetivo que a gente. Temos que nos dedicar durante os noventa minutos. Costumamos conversar muito antes do início dos jogos e a família que se criou dentro do clube está sendo fundamental”, declarou.
Contando com poucos problemas com lesão, o Náutico deve manter praticamente a mesma base da equipe que venceu o Brasil de Pelotas na rodada passada. A única mudança confirmada é o retorno do titular João Ananias, que se ausentou da última partida após sentir uma fisgada na coxa, mas já está de volta. Com isso, Negretti voltará ao banco de reservas.

Rafael Pereira acredita na força do grupo para mais uma vitória na Série B (Foto: Divulgação/Náutico)
Rafael Pereira acredita na força do grupo para mais uma vitória na Série B (Foto: Divulgação/Náutico)

Além dele, o goleiro Júlio César sofreu uma concussão após um choque no treinamento, chegando até a ficar desacordado. Com isso, o arqueiro, que ainda irá passar por exames, virou dúvida para a partida e pode ser substituído por Rodolpho caso não seja liberado.
Visitante da partida deste sábado na Arena de Pernambuco, o Ceará vive um momento completamente oposto ao do Náutico. O Alvinegro, que chegou a figurar no G4 no primeiro turno, caiu de rendimento e vem oscilando na competição. Com isso, ocupa atualmente a nona colocação, com 44 pontos, e precisa da vitória de qualquer maneira para seguir sonhando com o acesso para a Série A.

Ewerton Páscoa se colocou à disposição para atuar como volante (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
Ewerton Páscoa se colocou à disposição para atuar como volante (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Para a partida, o Vovô deve ter algumas mudanças. Recuperados de lesão, o zagueiro Charles e o meia Felipe Menezes devem voltar à equipe titular. A terceira modificação, porém, é a que mais deixa dúvidas em relação à escalação para o duelo, que não foi revelada pelo técnico Sérgio Soares. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Richardson não poderá atuar. A primeira opção para substituí-lo seria Felipe, formando um meio-campo mais ofensivo. No entanto, há a possibilidade do zagueiro Ewerton Páscoa ser improvisado na posição e Douglas Marques seguir no time formando dupla com Charles na defesa.
Com duas possibilidades para atuar no time titular, Ewerton Páscoa se mostrou disposto a ajudar a equipe e projetou um Ceará em busca da vitória na Arena de Pernambuco. “A expectativa é muito boa. A gente espera conquistar esses três pontos. O Ceará não vai até lá apenas por um empate. Diferente da última partida da gente (contra o Oeste), essa partida contra o Náutico será melhor de jogar. Eles têm um padrão já conhecido e jogam aberto. Não teremos postura defensiva. Independentemente da posição onde eu jogue, estou preparado para assumir essa responsabilidade”, completou.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X CEARÁ
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 15 de outubro de 2016 (sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
NÁUTICO – Júlio César (Rodolpho); Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinicius; Rony e Bergson
Técnico: Givanildo Oliveira
CEARÁ – Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa(Douglas Marques), Charles e Eduardo; Diego Felipe, Felipe(Ewerton Páscoa), Wescley e Felipe Menezes; Lelê(Ciel) e Bill
Técnico: Sérgio Soares
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário