quinta-feira, 20 de outubro de 2016

NÁUTICO -Yuri Mamute se diz pronto para estrear como titular e acredita que está bem fisicamente


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

Atleta ainda não começou uma partida com a camisa alvirrubra nesta Série B


O técnico Givanildo Oliveira está inclinado a dar uma chance a Yuri Mamute como titular contra a Luverdense nesta sexta-feira. Ao menos é isto que foi passado nos treinos coletivos realizados antes da viagem para Lucas do Rio Verde, quando o atacante foi utilizado entre os 11 iniciais. Situação inédita até o momento. Pelo discurso do atleta, a opção deve ser realmente a sua entrada e ele afirmou que está preparado para o desafio.

“Eu venho trabalhando bastante e estou focado. Acho que chegou o momento de mostrar meu futebol e espero ajudar o grupo. Ele (Givanildo) não passou nada de especial. Pediu para fazer o que Vinícius e o Rony vinham fazendo. Dar o máximo”, comentou.

Segundo o atacante, ele não fará a função de Rony, quem ele substituirá neste duelo. Ficará mais centralizado e Bergson é quem cairá pelas pontas. Porém, a preocupação principal não é com sua função, mas sim em saber como ele estará fisicamente. Em nove jogos pelo Timbu, Mamute sempre foi acionado no segundo tempo e o jogo em que atuou mais tempo foi contra o Ceará, quando foi acionado por 31 minutos. Mesmo com pouco tempo em campo, o atleta acredita que conseguirá atender às expectativas. “Este pouquinho de tempo que venho tendo está me ajudando a me condicionar fisicamente. Acho que estou pronto para jogar e ajudar o grupo”, prometeu.

É bom Mamute realmente estar pronto, pois os atacantes do Náutico têm ajudado muito na marcação e ele terá que assumir esse papel. Nos treinos ele tem tentado acompanhar o ritmo do restante do time e prometeu se esforçar ao máximo também neste quesito. “A marcação começa lá na frente e termina lá atrás. Todo mundo está se doando na marcação e isso é um ponto forte. Acho que é importante a gente lá na frente marcar forte para não sobrecarregar o goleiro e os zagueiros.”

Estreia poderia ter sido antes
Yuri Mamute deveria ter feito a sua estreia pelo Náutico contra o CRB, em partida válida pela 15ª rodada. Porém, sentiu uma lesão muscular no aquecimento e ficou fora da partida. Sua estreia só ocorreu contra o Vila Nova na 21ª rodada.

SUPERESPORTES

Givanildo minimiza triunfos dos adversários diretos do Náutico e pede concentração ao time

Técnico lembrou mais uma vez que o Timbu só depende dele para continuar no G4


Os resultados dos jogos da terça-feira no início da 32ª rodada da Série B não foram nada bons para o Náutico. Avaí e Londrina, adversários diretos na tabela da Série B, ultrapassaram o Timbu após vencerem e deixaram os pernambucanos em quinto lugar. Momentaneamente, segundo a visão do técnico Givanildo Oliveira. Uma situação normal dentro da competição e que não deve criar uma ansiedade maior na sua equipe.

"Não podemos dizer que somos quinto. Estamos em quinto. Ainda falta um jogo nosso. Temos que jogar para definir isso. Ficar dependendo do outros, é algo que eu já converso com eles há um bom tempo. Torcer contra os outros é normal, mas temos que fazer a nossa parte. A seriedade tem que continuar. Nunca podemos achar que já chegamos", avisou.

Além de ter que administrar uma possível ansiedade por conta da necessidade de uma nova vitória por conta do resultados dos adversários, Givanildo Oliveira foi questionado em como estava lidando com a chance de alcançar a marca de sete vitórias consecutivas que pode ser igualada nesta sexta-feira. Mais uma vez, o técnico não demonstrou preocupação com o recorde e respondeu no seu estilo. Com simplicidade.

"Essas marcas são consequências. Essas marcas são para vocês (da imprensa). O pensamento é ganhar para voltar ao G4 e fazer mais três pontos. Chegar aos 54. Acima de 60, 62, pode chegar no quarto lugar. Temos que ter essa atenção de não tomar gols. Se não me engano até um empate nos coloca no G4", lembrou o treinador.

As contas do técnico estão certas. Um empate coloca o Timbu de volta no G4 por conta do número de vitórias (15) que é maior do que a do Londrina, que tem 14. Porém, se o Bahia vencer o Oeste no sábado, o Alvirrubro terminaria a rodada fora do G4, pois seria ultrapassado pelos baianos.

SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário