terça-feira, 18 de outubro de 2016

Marco Antônio comenta possíveis mudanças no Náutico e exalta a força do elenco alvirrubro

Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL

Meia analisou as entradas de Renan Oliveira e Mamute entre os titulares do Timbu


No primeiro coletivo da semana, o técnico Givanildo Oliveira não fez mistério. Deixou claro quais são suas opções para a partida desta sexta-feira. Escalou Renan Oliveira na vaga de Vinícius e Yuri Mamute no posto de Rony. Alterações que podem mudar a forma da equipe jogar. Ao menos na visão do meia Marco Antônio.

“As mudanças vão pesar mais em termo de características. O Rony está em um momento muito bom e é nossa válvula de escape. Quando não fomos bem, forçamos muitas jogadas em cima dele. O Renan na vaga do Vinícius é normal. As características se assemelham e não muda tanto. Temos que saber nos adaptar porque não teremos essa velocidade toda”, comentou o meia que ainda revelou que seu papel continuará o mesmo e não deve jogar mais avançado.

As substituições forçadas poderiam ser encaradas como um problema para o time, mas Marco Antônio acredita que elas revelam outra característica deste elenco. Mostra a qualidade e a força que o elenco alvirrubro possui. Isso ficou comprovado quando Igor Rabello e Negretti tiveram que ser acionados e o camisa 10 do Náutico espera que se repita com as prováveis entradas de Renan Oliveira e Yuri Mamute.

“Acho que a nossa ausência de protagonismo mostra a nossa força. Cada jogo um vai fazendo. Só vai fazendo porque o grupo está por trás. É difícil encontrar grupo como temos aqui. O Náutico tem essa característica de montar grupos bons. A cabeça de todo mundo está pronta para entrar em campo. Isso fortalece o grupo. Sabemos que quem entrar vai dar conta do recado.”

Mudanças ainda não confirmadas

Segundo Marco Antônio, Givanildo Oliveira não confirmou as presenças de Yuri Mamute e Renan Oliveira no time titular. Porém, o treinamento desta terça-feira, que foi focado em bolas paradas, deu uma ideia do que o técnico deseja para a partida. “Para a gente ele não passou nada ainda. Ontem foi mais recuperação e hoje bola parada. Aí sim conseguimos ver um pouco do que ele espera para o jogo.”

superesportes



Sem Rodrigo Souza, Givanildo Oliveira monta Náutico que deve enfrentar Luverdense na sexta


Volante foi poupado, mas será relacionado e viajará para Mato Grosso na quarta


No primeiro treino coletivo da semana, o técnico Givanildo Oliveira teve que lidar com mais uma ausência. Ao menos para o treinamento desta terça-feira. O volante Rodrigo Souza não participou do coletivo por conta de um cansaço muscular, mas não preocupa para a partida diante do Luverdense na próxima sexta-feira.

O técnico já não contará com Júlio César, lesionado, Rony e Vinícius, suspensos, no Mato Grosso e existia o temor de que o volante não pudesse viajar. Ele foi dissipado no momento em que o atleta saiu do hotel e deu voltas no gramado comprovando que só foi poupado da atividade.
Dentro de campo, Givanildo montou a equipe com Negretti no lugar de Rodrigo Souza e fez as mudanças esperadas no setor ofensivo. Renan ocupou o lugar de Vinícius como esperado, mas no ataque não foi Jefferson Nem que assumiu a vaga de Rony. Yuri Mamute foi a opção do treinador para a vaga no ataque. Assim, as equipe foi montada com: Rodolpho; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gaston; João Ananias, Negretti, Renan Oliveira e Marco Antônio; Bergson e Yuri Mamute.
Bolas paradas
Após a primeira parte do treino, na qual o técnico alvirrubro observou a equipe se movimentar, os momentos finais do treinamento foram dedicados às bolas paradas. Principalmente ofensivas. Sempre com Marco Antônio cobrando as faltas na área, Givanildo começou a ajustar o time sem as opções de Rony e Vinícius.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário