domingo, 9 de outubro de 2016

Empolgados com mais uma vitória na Série B, jogadores do Náutico ressaltam sintonia do grupo

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

Primeiro gol contra o Brasil-RS nasceu de jogada entre Marco Antônio e Bergson


Marco Antônio lançou, Bergson dominou e bateu. O primeiro gol do Náutico sobre o Brasil-RS, nesta sexta-feira, na Arena de Pernambuco, veio no momento ideal. O Timbu havia acabado de ficar em vantagem numérica em campo, após a expulsão de Washington. Após garantir a vitória sobre o Bragantino, com um belo gol de falta, o meia foi decisivo novamente, agora com uma assistência. E contou com a destreza do atacante, que decidiu o lance rapidamente, antes que a defesa adversária pudesse agir. 

A dupla vinha conversando há algum tempo. Marco Antônio revelou que estava se sentindo em falta com o Bergson. Agora, enfim, "pagou" a dívida. "Eu estava falando para o Bergson que estava em falta com ele. Ele vinha se movimentando bem e eu tinha que encontrá-lo. Fico feliz por ter conseguido e mais ainda pelo resultado, porque isso é que é importante, independente de quem lançou ou fez o gol", afirmou o meia.

Empolgado após a vitória por 2 a 0 (no segundo tempo, Marcão fez contra, após jogada de Rony), Bergson valorizou o entendimento entre o grupo do Náutico. Segundo ele, essa sintonia é a explicação para o bom momento da equipe no Brasileiro. Com mais um resultado positivo, o Timbu chegou ao sétimo jogo sem derrota e à quinta vitória consecutiva. "Fica até difícil resumir tudo numa palavra só. O nome disso é merecimento, trabalho, disciplina, comprometimento com os colegas", comentou o atacante. 

No próximo sábado, o Náutico enfrenta o Ceará, em mais uma partida na Arena Pernambuco. O Timbu vai tentar dar seguimento à série vitoriosa diante de mais um adversário que ainda sonha com o G4. "Temos que manter pegada e o foco para, no próximo jogo, não fazer diferente. É fazer o mesmo e buscar a vitória", afirmou o atacante Rony, que reinvidicou a autoria do segundo gol alvirrubro. Ele chutou cruzado e Marcão desviou contra a própria meta. "Fui eu que chutei né, então o gol foi meu".

superesportes

Givanildo comemora 5ª vitória consecutiva e diz: "Foi um jogo de inteligência e superação"

Técnico comemorou paciência do time para se poupar quando necessário e matar o jogo


A vitória contra o Brasil de Pelotas foi conquistada na base da superação. Não apenas porque a partida foi dura, mas porque o Náutico precisou lidar com o cansaço da equipe. Ficou claro que o time alvirrubro não estava com o mesmo gás de uma semana atrás, quando bateu o Vasco e se impôs do começo ao fim da partida. Por isso o técnico Givanildo Oliveira classificou o triunfo como um jogo em que o time soube utilizar a inteligência. 

“Gostei dessa força de marcação principalmente. Melhoramos muito em relação ao jogo passado (contra o Bragantino) em relação ao passe. Mesmo com um homem a mais tivemos calma para não entregar a bola a eles. Foi um jogo difícil e teve o cansaço, mesmo com o Brasil também cansado. Foi um jogo de inteligência e superação”, declarou.

Questionado se o cansaço atrapalhou a equipe, Givanildo Oliveira acredita que não porque o time soube se poupar quando necessário. Foi assim que saiu o gol de sacramentou a vitória alvirrubra na visão do técnico. “Não atrapalhou porque vencemos tivemos força para marcar o segundo gol. Mas tivemos o desgaste sim. Fomos um time inteligente e não nos desgastamos à toa. Principalmente, porque esperou o momento para fazer o segundo gol.”

Outra particularidade da partida na opinião de Givanildo foi o teor de decisão para a tabela. Por estar empatado em pontos com o Brasil de Pelotas antes da partida, a vitória foi mais importante ainda. “O jogo de hoje pelos números foi uma decisão. Estávamos iguais com eles e agora temos três pontos na frente. Contra o Ceará será a mesma coisa. Quando você consegue chegar no quarto no terceiro e o sétimo e oitava estão distante é bom, mas ainda está muito agarrado. Agora teremos uma semana para nos preparar para o Ceará”, vislumbrou o técnico.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário