domingo, 16 de outubro de 2016

FUTEBOL DE PORTUGAL

 Resultado de imagem para ESCUDO PORTUGAL

NUNO GOMES: «NÃO TENHO DÚVIDA DE QUE O BENFICA TEM A MELHOR FORMAÇÃO EM PORTUGAL»
Resultado de imagem para escudo benfica

No ano em que se assinala a primeira década do centro de estágio no Seixal, a formação do Benfica tem sido cada vez mais tema de conversa. Nuno Gomes reconhece que a aposta nessa área é cada vez mais um dos pilares dos encarnados e, questionado se as águias têm a melhor formação em Portugal atualmente, o antigo internacional português não hesita.

"Não tenho dúvida alguma. Em termos de infraestrutras e condições de trabalho estamos à frente. Ser a melhor formação, na minha ótica, não é ser o clube que ganha mais títulos nesses escalões. Damos importância aos resultados, a ganhar campeonatos, mas damos um bocadinho mais ao desenvolvimento do jogador e ao que vai ser o seu futuro. Estamos a trabalhar muito bem e o feedback que tenho recebido de toda a gente é que estamos um bocadinho à frente dos outros clubes portugueses", afirmou o diretor da Caixa Futebol Campus em entrevista ao "Diário de Notícias".

E prosseguiu: "O Sporting começou mais cedo e tirou muita vantagem porque o Benfica não tinha um espaço físico. Mas hoje em dia a formação do Benfica está ao nível dos grandes clubes mundiais. É o feedback que tenho das equipas estrangeiras que nos visitam ou em viagens que faço para conhecer outras realidades. Estamos ao nível dos melhores".




Resultado de imagem para ESCUDOS BENFICA , PORTO E SPORTING

FACTOS E NÚMEROS DO GAFANHA-FC PORTO


Os dados mais relevantes da partida

A ZERO. FC Porto não sofre golos na Taça fora de casa há 6 jogos consecutivos. É o melhor registo dos Dragões nos últimos 32 anos!
SÃO OITO. O máximo de jogos consecutivos do FC Porto sem sofrer golos fora de casa em jogos da Taça de Portugal foi de 8 jogos, na época 83/84.
A VENCER. Dragões estão há 6 jogos consecutivos a vencer fora de casa na Taça, o melhor registo desde 2011.
DESDE COIMBRA. Este foi o 18.º jogo consecutivo dos dragões a marcar na prova. O último encontro em branco foi na derrota com a Académica (0-3), em 2011.
DUAS ESTREIAS. Alex Telles era o único estreante na prova rainha dos 22 que começaram o jogo de ontem. Depois, juntou-se Depoitre à festa da Taça de Portugal.
SÁ APROVEITA. Chegado em janeiro, José Sá só ontem conseguiu ter direito à sua estreia no FC Porto. Na época passada, o guarda-redes da Taça era... Helton.
MAXI VOLTOU. Maxi no relvado após a lesão em Roma há mês e meio. O lateral fez a assistência para o golo de Otávio. É a sua 11.ª e já não sucedia desde a vitória em maio sobre o Rio Ave, por 3-1.

Jorge Jesus: «Estou satisfeito por passarmos 

a eliminatória»
Resultado de imagem para ESCUDO SPORTING
Declarações de Jorge Jesus após o jogo Famalicão-Sporting (0-1), da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado hoje em Famalicão.
"O objetivo foi alcançado que era passar esta eliminatória. Sabíamos que estes jogos são sempre complicados. As equipas da II Liga, quando jogam em casa, fazem um certo equilíbrio com as equipas da I Liga. Hoje optámos por dar competitividade a alguns jogadores.
Na primeira parte a equipa esteve bem. Nos últimos 15 minutos, notou-se algum défice de intensidade de um outro jogador. Este é um jogo a eliminar. Do ponto de vista defensivo, a equipa esteve bem. Estou satisfeito por passarmos a eliminatória e estou satisfeito por conseguir dar tempo de jogo a muitos jogadores que não têm jogado.
(sobre ausência de Adrien Silva) Não é fácil. O Adrien estava a atravessar um bom momento, o melhor da carreira dele. É um jogador muito importante nas ideias da equipa. Não é fácil encontrar dentro da equipa um jogador como o Adrien. Temos outros jogadores, temos um plantel que nos dá segurança e confiança. Não vale a pena pensar nisso, importa pensar no Adrien em termos de recuperação. Temos de arranjar soluções já para o próximo jogo [terça-feira, com o Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões] e temos soluções dentro do plantel.
[Elias] é uma hipótese [para substituir Adrien]. A outra hipótese é o Petrovic, mas lesionou-se. Não há já muitas opções. Vamos recuperar até terça-feira. Vamos começar a ter mais jogadores que vão chegar [das seleções].
[análise a Markovic] Conheço-o muito bem e está a crescer muito bem. Está a fazer golos, o que é muito importante para um avançado, mas pode fazer melhor. Tecnicamente é um jogador com muita qualidade que ainda não conseguiu atingir porque esteve um ano praticamente sem trabalhar".
Programa da jornada:

Quinta-feira, 13 de Outubro de 2016
Famalicão - Sporting, 0 - 1

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016
Sp. Covilhã - Freamunde, 1 - 0 a.p
1º Dezembro - Benfica, 1 - 2

Sábado, 15 de Outubro de 2016
U. Leiria - Boavista, 0 - 2
Desp. Aves - Paços Ferreira, 1 - 2 a.p
Penafiel - Amarante, 1 - 0 a.p
Fátima - Olhanense, 1 - 2
AD Oliveirense - Sp. Braga, 1 - 3
Gafanha - FC Porto, 0 - 3

Domingo, 16 de Outubro de 2016
Santa Clara - Rio Ave, 4 - 2 g.p
Estarreja - Nacional, 1 - 3
Naval 1º Maio - Marítimo, 0 - 4
Cinfães - Benf. C. Branco, 0 - 1
Caldas - Estoril, 0 - 1
Alcanenense - Feirense, 1 - 2
Mortágua - Cova Piedade, 0 - 1
Torreense - Ac. Viseu, 2 - 0
Sertanense - Tondela, 0 - 4
Merelinense - Leixões, 6 - 7 g.p
Gil Vicente - Casa Pia, 4 - 1 g.p
Real - Arouca, 1 - 0
Varzim - Agueda, 3 - 0
Vit. Sernache - Vilafranquense, 0 - 1
Santa Iria - V. Guimarães, 1 - 2
AD Sanjoanense - Lusitano VRSA, 2 - 1
Aljustrelense - Limianos, 1 - 0
Vizela - Moreirense, 1 - 0
U. Madeira - Desp. Chaves, 0 - 1
Oriental - Barreirense, 2 - 0
Praiense - Farense, 3 - 1
Trofense - V. Setúbal, 0 - 0
Académica - Belenenses, 19:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário