domingo, 9 de outubro de 2016

Palmeiras joga em reduto de torcedores para provar força sem Jesus

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Líder do returno, 11 rodadas invicto e na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, equipe mais regular da competição, ainda precisa se provar em um quesito: atuar sem Gabriel Jesus. Neste domingo, às 17h (de Brasília), a equipe terá mais uma oportunidade ao enfrentar o lanterna América-MG, em Londrina (PR).
O camisa 33 se encontra com a seleção brasileira e desfalcará o Palmeiras pela nona vez neste Campeonato Brasileiro. Os números sem Gabriel Jesus se mostram muito abaixo de uma equipe líder da competição – apenas 50% de aproveitamento em oito confrontos.
Neste grupo de jogos, o clube de Palestra Itália venceu Vitória, Atlético-PR e Corinthians. Diante de Santos, Chapecoense e Ponte Preta, o líder do Brasileirão ficou apenas no empate. Já Atlético-MG e Botafogo superaram o Palmeiras de Cuca sem Gabriel Jesus.
O próprio treinador admitiu a falta do centroavante, que assumiu a 9 da seleção brasileira e somou três gols em três jogos nas eliminatórias sul-americanas. Apesar de negar a dependência, Cuca lamenta a ausência do atacante para o confronto no interior do Paraná e faz mistério para dizer quem vai jogar na posição: Erik ou Leandro Pereira.
"Não tenho dúvida que se ele [Gabriel Jesus] estivesse em alguns jogos a mais, estaríamos com uma pontuação maior. Não podemos negar a importância do Gabriel Jesus para nós, mas não temos uma dependência dele hoje. Temos alternativas no grupo que suprem a ausência dele. Mas, claro, que faz falta, ele faz", disse.
Além de Gabriel Jesus, o treinador conta com outros dois desfalques em virtude da janela das eliminatórias sul-americanas. O zagueiro Yerry Mina se encontra com a seleção colombiana, enquanto Lucas Barrios foi convocado para defender o Paraguai.
Diante de problemas na formação do time, Cuca e a comissão técnica encontram um alento fora dos gramados. O América-MG vendeu o mando de campo e receberá o Palmeiras em Londrina, reduto de torcedores da equipe líder do Campeonato Brasileiro.
A cidade paranaense recebeu a primeira loja oficial do Palmeiras [Academia Store]longe de São Paulo.  "Londrina sempre esteve entre as cidades com maior concentração de palmeirenses e sentíamos a necessidade da abertura de não apenas uma loja naquela região", explicou Danilo Verrillo, gerente de expansão da Meltex Franchising (grupo responsável pelas franquias).
O Estádio do Café receberá uma presença maciça dos palmeirenses neste domingo. Contra o lanterna, o elenco possui a chance de se provar sem Gabriel Jesus. Afinal, no último duelo sem o atleta, o Palmeiras simplesmente derrotou o arquirrival Corinthians em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG x PALMEIRAS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 9 de outubro de 2016 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Dibert Pedrosa Moises (ambos do RJ)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder (Christian), Roger, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Ernandes, Danilo Barcelos e Juninho; Matheusinho e Michael (Nixon).
Técnico: Enderson Moreira.
PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Gabriel (Zé Roberto), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Erik (Leandro Pereira).
Técnico: Cuca.
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário