sábado, 15 de outubro de 2016

Ponte Preta - Jogo vale permanência na Série A do Brasileirão



Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL
Em busca da vitória para garantir de uma vez por todas sua permanência na divisão de elite em 2017, a Ponte Preta pode despachar o Santa Cruz para a segunda divisão, neste domingo (16), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vencendo, a Macaca chegará a 45 pontos na tabela e ficará praticamente assegurada na Série A. O Cobra Coral, se perder, seguirá com 23 pontos e precisará vencer todos os sete jogos restantes para, talvez, evitar o retorno para a Série B.
De acordo com sites de estatísticas, os riscos de rebaixamento do Santa Cruz neste domingo são de 99,5%. Mesmo assim, o técnico Eduardo Baptista exige cautela, respeito e atenção ao adversário, que tem 19 derrotas em 30 jogos realizados pela Série A.
“Temos um jogo difícil contra o Santa Cruz. O placar dos jogos não diz o que eles vêm jogando. Mas nós somos pés no chão. Sabemos como é o futebol brasileiro. Se perde, é terra arrasada. Se ganha, tudo muda. Então, temos que recuperar nossos atletas para mais um jogo brigado”, assegura o comandante.
Depois do resultado positivo por 2 a 0 sobre o Vitória, a Macaca ganhou um pouco de tranquilidade para atingir sua meta de seguir entre os 20 melhores do País. “Tivemos alguns erros, mas sabemos até onde podemos chegar. Temos que trabalhar para buscar o melhor porque ainda existe um longo caminho pela frente”, acredita.
Para o treinador, a Ponte teve boa atuação como equipe. “O conjunto foi bom. E domingo (hoje) vai ser igual. Para este final de campeonato é o espírito de luta que vale e foi isso que pedimos depois do jogo com o Cruzeiro. Saímos contentes do último jogo, mas temos que repetir. Daqui para frente, os jogos serão todos deste nível”, confia.
O zagueiro Fábio Ferreira, que recebeu o terceiro amarelo, cumpre suspensão. Douglas Grolli, que vinha atuando como titular até perder lugar para Antonio Carlos, concorre pela vaga com Kadu, que se recuperou de contusão. Thiago Galhardo está recuperado de uma leve contratura muscular e volta a ficar à disposição. Como o treino coletivo foi fechado e não houve entrevistas, fica a dúvida se Galhardo retorna ao time ou se Maycon será mantido na armação.
Nas demais posições, o time será o mesmo que encerrou o jejum de quatro rodadas na competição. “O Clayson fez uma boa partida, o Rhayner também. Também vi uma partida muito coesa do Wendel”, disse Eduardo Baptista, destacando algumas individualidades.
Correio Popular - Campinas -SP

Com promoção a todo vapor, Ponte mira recorde de público na temporada

Troca de duas garrafas PET por ingresso acabam com todos os bilhetes vendidos na manhã deste sábado; expectativa é de até 13 mil torcedores contra o Santa, em casa


A Ponte Preta espera casa cheia mais uma vez contra o Santa Cruz, neste domingo, às 18h30. Depois de levar 8.915 torcedores no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, na última quinta-feira, a promoção de troca de duas garrafas PET por um ingresso cria a expectativa de recorde de público na temporada, não apenas no Majestoso, como também da cidade. 
O primeiro lote promocional, de cinco mil bilhetes, esgotou na sexta-feira. Uma carga extra de três mil ingressos foi liberada para troca, no mesmo esquema, e também chegou ao fim, na manhã deste domingo. Foi assim contra o Vitória, mas a chuva que castigou Campinas durante todo o dia acabou atrapalhando a presença do público. Se o tempo ajudar desta vez, a projeção é de até 13 mil pessoas no estádio.
- A torcida veio em peso, jogou com o time e foi fundamental. Foi o 12º jogador. Agradecemos imensamente, ainda mais em noite de chuva, e esperamos mais uma vez contar com nossos torcedores no domingo, em busca de uma nova vitória importante, para consolidar nossa meta inicial de manutenção e começar a focar no algo a mais - convocou o técnico Eduardo Baptista.
Os 8.915 presentes diante do Vitória representaram o recorde da Macaca no Brasileirão. Na temporada, a maior marca do estádio é de 9.524 pagantes, na derrota por 1 a 0 para o XV de Piracicaba, no Paulistão, quando também teve a promoção das garrafas. Em Campinas, o recorde do ano pertence ao Guarani, que levou 12.713 torcedores no jogo que garantiu o acesso o acesso à Série B, no último sábado. 
Além da troca, a diretoria da Ponte também diminuiu o preço dos ingressos. Para a arquibancada, a entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), sem a setorização entre arquibancada central e Espaço Família (cabeceira). 
Com 42 pontos, a Ponte está muito perto de garantir a permanência na elite para passar a sonhar com algo maior na reta final. A distância para o G-6 é de quatro pontos. Já o Santa Cruz, vice-lanterna, com 23 pontos, luta contra o rebaixamento. 
A provável equipe da Ponte tem Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli (Kadu), Antônio Carlos e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon (Galhardo); Rhayner, Clayson e Roger 
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário