domingo, 9 de outubro de 2016

Portugal - Por mares nunca dantes navegados

Resultado de imagem para flag portugal

Por mares nunca dantes navegados




A seleção portuguesa vai realizar o primeiro jogo da sua história nas Ilhas Faroé.
A seleção portuguesa de futebol procura na segunda-feira somar nova vitória na fase de qualificação para o Mundial2018, no primeiro jogo da sua história nas Ilhas Faroé, adversário que aparece com surpresa no segundo lugar do Grupo B.

Depois da goleada imposta a Andorra, por 6-0, em Aveiro, com quatro golos de Cristiano Ronaldo, Portugal tem uma deslocação difícil a casa de uma seleção que foi, em tempos, uma das mais frágeis do futebol europeu, mas que parece querer fugir a esse estatuto.

A derrota no arranque da qualificação na Suíça, por 2-0, deixou a formação de Fernando Santos praticamente sem margem de erro, ainda mais quando apenas o primeiro classificado do agrupamento tem acesso direto ao próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer na Rússia.

O selecionador nacional já sabe que não vai poder contar com Nani, que nem viajou para Torshavn, e tem em Raphael Guerreiro a sua principal dúvida.

O lateral esquerdo do Borussia Dortmund lesionou-se durante a segunda parte do encontro com Andorra e poderá não estar em condições físicas para defrontar as Ilhas Faroé, estando Antunes na calha para entrar no ‘onze’ titular.

É esperado que Fernando Santos efetue mais algumas alterações na equipa titular, sobretudo a meio campo, com William Carvalho e Renato Sanches a poderem ser lançados.

Outro dos ‘inimigos’ que Portugal vai encontrar em Torshavn será o relvado sintético do Estádio Torsvollur e que nesta fase de apuramento já ajudou as Ilhas Faroé a empatar em casa com a Hungria (0-0), logo na primeira jornada.

A ‘desconhecida’ formação comandada pelo dinamarquês Lars Olsen vai defrontar a seleção nacional motivada pela vitória alcançada na Letónia, por 2-0, que a deixou com alguma surpresa no segundo lugar do grupo, com mais um ponto que os atuais campeões europeus.

Com um longo histórico de goleadas desde que começou a competir, em 1988, as Ilhas Faroé efetuaram a sua melhor campanha no apuramento para o Euro2016, tendo conseguido fugir ao último lugar do grupo com duas vitórias, ambas sobre a Grécia (2-1 em casa e 1-0 fora).

O encontro está agendado para as 19h45 e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

Portugal treina nas Ilhas Faroé com Guerreiro em dúvida

A equipa lusa tem uma sessão agendada para as 18h30 em Torshavn.
A seleção portuguesa de futebol realiza este domingo o único treino no Estádio Torsvollur, em Torshavn, palco do encontro de segunda-feira com as Ilhas Faroé, da terceira jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial2018.

Portugal, que na sexta-feira goleou Andorra, por 6-0, tem uma sessão agendada para as 18h30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social, mantendo-se as dúvidas quanto ao lateral esquerdo Raphael Guerreiro.

Devido a problemas físicos, o jogador do Borussia Dortmund teve que ser substituído durante a segunda parte do jogo com a Andorra e pode não estar em condições de defrontar as Ilhas Faroé. Caso não recupere, Antunes deverá avançar para o ‘onze’.

Baixa certa é Nani, que nem viajou com a comitiva lusa para Torshavn, depois de também já ter falhado o embate com Andorra.

Antes do treino, o selecionador Fernando Santos irá fazer, em conferência de imprensa, a antevisão da partida do Grupo B.

O encontro, o primeiro de sempre da seleção lusa nas Ilhas Faroé, está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário