domingo, 9 de outubro de 2016

Respirar ou afundar fora de casa: Santa Cruz inicia saga longe do Recife

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Time coral começa, diante do Flamengo, neste domingo, série de três partidas
longe do Arruda; terceiro pior visitante, tem de pontuar para não voltar enrascado


A situação não é fácil. E se desenha ainda mais embaraçosa. O Santa Cruz, vice-lanterna da Série A, é o terceiro pior visitante da competição (conquistou apenas sete pontos longe do Recife). E, por ironia do destino, fará os três próximos jogos fora de casa. O primeiro já é neste domingo, às 17h, contra o Flamengo - vice-líder - no Pacaembu. Depois, é o "mandante" na Arena Pantanal, contra o Corinthians. Encerra a série contra a Ponte Preta, em Campinas. 
O time coral tem apenas 23 pontos conquistados em 28 partidas. Para chegar aos 45 - que é a conta segura da salvação - tem de somar mais 22, ou seja, praticamente dobrar a pontuação. O que significa ter um aproveitamento que nenhum dos campeões da Série A na era dos pontos corridos conseguiu: 76,6%. 
O clube vive com problemas financeiros. Não paga salários há três meses aos jogadores e há quatro aos funcionários, que em menos de uma semana completarão o quinto mês sem receber.Por isso, optou vencer o mando de campo contra o Corinthians para a Arena Pantanal. O que pode sanar, por ora, alguns débitos. Por outro lado, dificulta a vida do time dentro de campo.
- Temos sempre que analisar pelo lado positivo. Se o clube enfrenta problemas financeiros, temos que pensar que vai ser de bom proveito para quem trabalha aqui. Não podemos deixar isso de lado. Claro que preferíamos jogar em casa até o final, mas se a situação é essa, vamos encarar da melhor maneira possível - disse o meia João Paulo.
O Santa Cruz tem de vencer pelo menos sete ou oito dos próximos dez jogos que terá pela frente na Série A. Se perder os próximos três que fará fora de casa, pode retornar ao Recife já com um pé na Série B, uma vez que só poderia chegar, no máximo, a 44 pontos (se vencesse os últimos sete, somaria 21).
O JOGO

Quando: 
neste domingo (9), às 17h.
Onde: Pacaembu, em São Paulo.
Time provável do Santa Cruz: Edson Kolln; Léo Moura, Wellington, Luan Peres e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.
Desfalques: Tiago Costa e Derley (machucados).
Transmissão: Globo Nordeste e Premiere FC.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) será o árbitro da partida entre Flamengo e Santa Cruz, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Alessandro Rocha de Matos. O trio é mineiro.
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 16h.
globo.com

Sem Guerrero e Damião, mas contra 

Grafite, Flamengo pega o Santa Cruz

Rubro-Negro vai de Felipe Vizeu contra a equipe pernambucana, que conta com a boa fase do experiente artilheiro e de seu parceiro Keno


Na semana passada o Flamengo começou a rodada com o Palmeiras ao seu alcance. A diferença de um ponto, entretanto, passou para três, depois do empate com o São Paulo e a vitória de seu rival na rodada. Neste domingo, às 17h, o Rubro-Negro volta a ser mandante no Pacaembu com a obrigação de vencer o Santa Cruz para, no máximo, igualar a equipe comandada por Cuca, que tem três pontos a mais e melhor saldo de gols. O time paulista joga no mesmo horário contra o América-MG, em Londrina.
O time de Zé Ricardo estará diante do penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, mas tem os atacantes Grafite e Keno, que juntos marcaram sete gols nas últimas quatro partidas. Já o Flamengo não terá seus dois principais centroavantes. Guerrero cumpre compromisso com a seleção do Peru e Leandro Damião está suspenso.
Com isso, é a vez de Felipe Vizeu ter mais uma oportunidade como o titular. O Flamengo pediu à seleção brasileira sub-20 a dispensa do atacante de 19 anos, que disputou 12 partidas neste Campeonato Brasileiro (nove como titular) e marcou quatro gols.
O desafio de Zé Ricardo ao longo da semana, entretanto, não foi apenas modificar o ataque. Com Alex Muralha a serviço da Seleção, Paulo Victor será o titular. Jorge é mais um a cumprir suspensão e, assim, será substituído por Chiquinho. O treinador deixou em aberto uma última mudança ofensiva: Everton ou Fernandinho.
- O Santa Cruz é uma equipe que vai ter desfalques, mas com certeza tem Léo Moura, Keno, Arthur, João Paulo, Bruno Moraes, Uiliam Correia. São jogadores que são perigosos e a gente tem que estar atento. Ali na frente, eles sabem muito bem o que fazer com a bola. A gente está atento e se preocupou com isso, para que não seja pego de surpresa domingo - analisou Zé Ricardo.
Será a terceira vez no ano que o Flamengo atuará como mandante no Pacaembu. Depois de empatar em 0 a 0 com o Fluminense no Campeonato Carioca e vencer por 2 a 0 o Figueirense, pela 26ª rodada, o Rubro-Negro sabe que desta vez terá de ser mais efetivo no ataque. Afinal, a equipe tem desvantagem de 12 gols de saldo em relação ao Palmeiras. O grupo tem a missão de melhorar estes números para pressionar ainda mais seu adversário direto na luta pelo título.
Flamengo x Santa Cruz

Local: Pacaembu, São Paulo
Data e horário: domingo, 17h (horário de Brasília)
Escalação provável: Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu.
Desfalques: Alex Muralha e Guerrero (seleções); Jorge e Leandro Damião (suspensos); Ederson (machucado)
Pendurados: Diego, Ederson, Everton, Léo Duarte, Mancuello e Rafael Vaz.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA).
Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR (Londrina), MG (menos Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia), Premiere, Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores),  Rádio Globo/CBN (Luiz Penido, Eraldo Leite e Álvaro Oliveira Filho) e Tempo Real do GloboEsporte.com
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário