sábado, 8 de outubro de 2016

Sampaio Corrêa vence Luverdense e segue vivo na luta contra a degola

Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL

O lanterna Sampaio Corrêa segue sonhando em fugir do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, jogando no estádio do Castelão, a equipe maranhense venceu o Luverdense por 2 a 0, chegando aos 25 pontos e ficando a seis pontos do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Contando com o apoio da sua torcida, o Sampaio jogou bem e conquistou a vitória no primeiro tempo, com gols de Thiago Santos e Diego Lorenzi. O Luverdense até chegou a ensaiar uma reação durante a partida, mas não conseguiu furar o goleiro Rodrigo Ramos. Com o resultado, o Verdão do Norte estaciona nos 42 pontos, na 11ª colocação, e fica ainda mais longe da briga pelo acesso À elite do futebol brasileiro.
O Sampaio Corrêa tenta manter a reação na Segundona nesta terça-feira, em confronto direto na luta contra a degola diante do Oeste, no Castelão. O Luverdense só volta a campo no próximo sábado (15), contra o Londrina no Passo das Emas.
O jogo – O início de partida foi movimentado. Afinal, o Sampaio Corrêa precisava de uma vitória para continuar sonhando em sair da zona de rebaixamento, enquanto o Luverdense precisava vencer para não se afastar da briga pelo acesso.
O Sampaio foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário logo aos dois minutos. Após contra-ataque, a bola foi cruzada na área, foi rebatida e sobrou para Gustavo Mamentini, que girou e bateu rasteiro para defesa do goleiro Diogo Silva.
A resposta do Luverdense veio dois minutos depois. Em saída rápida da defesa ao ataque, Moacir cruzou na medida, Alfredo cabeceou e o goleiro Rodrigo Ramos espalmou para evitar o gol dos visitantes.
Em meio ao equilíbrio, o time da casa foi mais competente nas finalizações e chegou ao primeiro gol aos 13 minutos. Após boa troca de passes no ataque, Thiago Santos recebeu de Éder Sciola e bateu de primeira, acertando o ângulo e marcando um golaço no Castelão.
Mesmo com a vantagem, o Sampaio Corrêa continuava mais presente no ataque e dominando o jogo. Mas o Luverdense teve uma chance de ouro para empatar aos 32 minutos e perdeu: Raul Prata avançou pela direita, cruzou rasteiro e Alfredo, livre de marcação e na cara do gol, bateu em cima do goleiro Rodrigo Ramos.
A chance desperdiçada fez falta para o time do Mato Grosso. Aos 42 minutos, o ataque do Sampaio pressionou e roubou a bola. Thiago Santos recebeu na área e bateu para defesa de Diogo Silva. No rebote, Diego Lorenzi aumentou a vantagem da Bolívia Querida.
No segundo tempo, com o placar bem construído, o Sampaio Corrêa passou a apostar nos contra-ataques, deixando o Luverdense tomar a iniciativa. O time visitante deu trabalho para o goleiro Rodrigo Ramos aos 14 minutos, em chute de Alfredo, e aos 28 em tentativa de Ricardo.
O Sampaio Corrêa quase marcou o terceiro gol aos 29 minutos. Após rápido contra-ataque, Enercino recebeu na esquerda, driblou a marcação e chutou na trave direita de Diogo Silva. Nos minutos finais, o time da casa não teve grandes problemas para segurar a vantagem e sair de campo com a vitória.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 LUVERDENSE
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 8 de outubro de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto Santos da Silva (PB) e Jose Maria de Lucena Netto (PB)
Cartões Amarelos: Gustavo Marmentini e Diego Lorenzi (Sampaio Corrêa)
GOLS:
SAMPAIO CORRÊA: Thiago Santos, aos 13, e Diego Lorenzi, aos 41 minutos do primeiro tempo;
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Luiz Otávio e Héverton; Diego Lorenzi, Coppetti (Enercino), Lucas Sotero (Rafael Estevam) e Gustavo Marmentini (Pimentinha); Hiltinho e Thiago Santos
Técnico: Flávio Araújo
LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Moacir; Jean Patrick, Ricardo (Diogo Sodré) e Douglas Baggio; Hugo, Alfredo (Tozin) e Sérgio Mota (Rafael Silva)
Técnico: Júnior Rocha
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário