sábado, 15 de outubro de 2016

Em situação difícil, Santa deve jogar como franco atirador diante da Ponte


Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Com chances remotas de permanecer na Série A e com quase nada a perder, técnico Doriva diz que time tem de se arriscar e correr riscos; Léo Moura lembra bons jogos


A necessidade pede urgência. Com a corda no pescoço na Série A, na vice-lanterna e com cinco derrotas consecutivas, o Santa Cruz vai adotar a postura do "tudo ou nada", neste domingo, diante da Ponte Preta - o jogo acontece às 18h30 de Brasília no Estádio Moisés Lucarelli. Foi o que deu a entender o técnico Doriva, que frisou a necessidade de "correr riscos" na partida.
- O jogo é difícil e sabemos da força da Ponte em casa, mas estamos no limite e temos de arriscar e correr riscos. Temos de conquistar esta vitória para chegar com vida nos últimos cinco jogos - disse o treinador.
O Santa Cruz está a 11 pontos de distância do primeiro time fora da zona do rebaixamento - o rival Sport, em 16º lugar. Enfrenta uma Ponte Preta que venceu na última rodada o Vitória, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, palco do confronto deste domingo. Como mandante, a Macaca tem a sexta melhor campanha, acumulando em casa 32 dos 42 pontos.
O lateral-direito Léo Moura também disse que a postura tem de ser ofensiva e lembrou de partidas em que o Santa Cruz se apresentou bem, como nas derrotas por 3 a 2, para Santos (no Pacaembu) e para o Palmeiras (no Arruda). O time procura um equilíbrio entre a defesa e o ataque. Enquanto marcou sete vezes nos últimos cinco confrontos, levou 16 gols.
- Enquanto tivermos chances matemáticas, nós vamos lutar para tirar o Santa dessa situação. A Ponte superou grandes adversários, no Moisés Lucarelli, mas também somos capazes de chegar lá e fazer um bom jogo fora de casa. Embora os resultados não tenham acontecido como esperávamos, já mostramos nossa força assim como contra o Santos e até contra o Palmeiras. Isso ajuda a manter o foco e a motivação - disse Léo Moura.
globo.com

Calculadora em mãos: Santa Cruz joga mais uma vez à espera de um milagre

Restando oito jogos até o fim da Série A, o time precisa somar mais 22 pontos, ou seja, praticamente dobrar sua pontuação atual e permanecer invicto a partir de agora


Para permanecer na Série A, o Santa Cruz ainda depende de suas próprias forças - embora elas estejam cada vez mais frágeis. E a partida das 18h30 deste domingo, contra a Ponte Preta, tem de se tornar um marco para o time coral. Aliás, de acordo com as contas atuais, a partir desse duelo o Tricolor não pode mais perder. Restando oito jogos até o fim da competição, o time precisa vencer sete e empatar um para chegar na conta da salvação: 45 pontos.
Em 30 partidas disputadas até o momento, o Santa Cruz só venceu seis. Ou seja, é improvável que o time consiga o seu objetivo. O aproveitamento atual é de 25,6%.  Para se ter uma ideia, o Tricolor tem de fazer mais do que o Fluminense em 2009, quando foi dado com 98% de chances matemáticas de cair. Ali, o time carioca somou apenas 46 pontos em 38 rodadas, sendo 19 nos últimos sete jogos. O aproveitamento final foi de 40%.
A missão é cada vez mais complicada e todo o elenco parece estar ciente disso. Até o técnico Doriva, pouco a pouco, foi adotando um discurso mais realista e depois da derrota para o Corinthians, por 4 a 2, no último domingo - a quinta consecutiva do time na Série A - mostrou descrença na permanência. O comandante preferiu adotar a postura de que o time "tem de jogar pela honra". Um cenário cada vez mais assombroso para o Santa Cruz.
A defesa tricolor é a mais vazada da Série A, com 54 gols sofridos. O time tem um "turno" inteiro de derrotas -  são 19, sendo cinco seguidas. Para complicar ainda mais, a Ponte voltou a vencer na última rodada (bateu o Vitória por 2 a 0) após quatro jogos sem perder. O jogo foi no Moisés Lucarelli, palco da partida deste domingo.
O JOGO

Quando: neste domingo, às 18h30 (de Brasília)
Onde: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Time provável do Santa Cruz: Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.
Desfalques: Tiago Costa e Derley (machucados), Pisano (com caxumba)
Transmissão: Premiere FC.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) será o árbitro do jogo, sendo auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário