domingo, 16 de outubro de 2016

Santos recebe o Grêmio para seguir sonhando com o título do Brasileiro

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016


O Santos conseguiu firmar-se entre as quatro principais equipes do Campeonato Brasileiro. Com três vitórias seguidas, diante de Atlético-PR, Fluminense e São Paulo, o Alvinegro chegou aos 54 pontos e ficou em situação confortável na zona de classificação para a Libertadores. E neste domingo, às 19h30 (de Brasília), o Peixe encara o Grêmio na Vila Belmiro, pela 30ª rodada da competição nacional.
Os comandados de Dorival Júnior estão com oito pontos de distância para o Tricolor Gaúcho, primeiro clube fora do G6. Os gremistas, por sua vez, conseguiram uma sequência de dois triunfos (Vitória e Atlético-PR) e pretendem voltar ao pelotão de cima.
Tranquilo na busca pela vaga na Libertadores de 2017, o Santos ainda tem esperanças de conquistar o título do Brasileirão. Na última rodada, o Santos diminuiu a vantagem do líder Palmeiras e agora está a sete pontos do rival na classificação.
Apesar da esperança, o atacante Ricardo Oliveira prefere não se deslumbrar com a possibilidade de levantar o caneco. “Sabemos da dificuldade para chegar ao título, mas os objetivos estão sendo alcançados. Estamos somando dentro da competição, cada vez mais vamos nos firmando. Matematicamente é possível, mas queremos ir jogo após jogo e ver onde podemos terminar”, disse o centroavante.
E para encarar o Grêmio e seguir pensando na taça, o técnico Dorival Júnior tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. O zagueiro Luiz Felipe levou o terceiro cartão amarelo navitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira, no Pacaembu, e não poderá entrar em campo no domingo.
Por conta disso, o comandante terá que escolher entre Lucas Veríssimo e Fabian Noguera. O titular deve ser o defensor argentino, que marcou o gol de empate no amistoso diante do Benfica, no último sábado, e ainda entrou no segundo tempo do clássico da última quinta-feira.
O lateral-direito Victor Ferraz, que saiu mancando do Pacaembu após o clássico, não deve ser problema para Dorival. Com isso, o Peixe deve entrar na Vila neste domingo com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Fabián Noguera (Lucas Veríssimo) e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.
Pelo lado gaúcho, o Grêmio também começa a reencontrar o caminho das vitórias. Nas duas últimas rodadas, os gaúchos conquistaram dois triunfos por 1 a 0, diante de Vitória e Atlético-PR, respectivamente.
A boa sequência reativou os ânimos da equipe, que já começa a pensar novamente em vaga na Libertadores do ano que vem. Apesar do pensamento no G6, o comandante gremista admitiu a dificuldade de encarar o Peixe fora de casa.
“É sempre muito difícil jogar na Vila, principalmente contra uma equipe como o Santos. É claro que quero que minha equipe jogue da mesma maneira ou melhor. Mas é sempre muito difícil você repetir essas atuações”, comentou Renato Gaúcho.
Para o duelo, o treinador não deve promover muitas alterações na equipe. O goleiro Marcelo Grohe, um dos destaques da equipe, sequer foi relacionado. Lesionado, o arqueiro já havia ficado fora da vitória sobre o Furacão, e o reserva Bruno Grassi seguirá defendendo a meta gremista.
Apesar do importante desfalque, Renato contará com a volta de Miller Bolaños, que está recuperado de lesão e foi relacionado para a partida. Com isso, o Tricolor Gaúcho deve encarar o alvinegro na Vila com: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X GRÊMIO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de outubro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto Santos da Silva (PB) e Tomaz Diniz de Araujo (PB)
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz (Daniel Guedes), David Braz, Fabián Noguera (Lucas Veríssimo) e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
Técnico: Renato Gaúcho
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário