quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SPORT RECIFE - Diego Souza garante permanência no Sport e trata interesse do Corinthians como 'especulação'


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Vice-artilheiro da Série A tem contrato com o Leão até o fim do próximo ano e diz que permanência no Recife é um "projeto de carreira" que ele deseja levar para frente


Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols, o meia Diego Souza é um dos destaques da competição, apesar da má campanha do Sport, que luta contra o rebaixamento. Bom futebol que gera interesse de outros clubes. Nesta quinta-feira, surgiu a informação de que o jogador teria sido uma das indicações do técnico Oswaldo de Oliveira para o Corinthians, visando o próximo ano. No entanto, após o treinamento desta tarde, no CT do Leão, o camisa 87 garantiu que não recebeu nenhuma sondagem da equipe paulista e que pretende cumprir seu contrato com o clube pernambucano, que vai até o final de 2017. 

"Essa informação (do suposto interesse do Corinthians) me pegou de surpresa. Meu agente me acordou pela manhã dizendo que tinha lido essa notícia na internet, mas é só especulação. Não tem nada disso para mim ou para o Sport. Não houve nenhuma sondagem. Tenho contrato com o Sport até o final de 2017 e isso me deixa tranquilo. Minha família está adaptada e não tenho por que sair daqui", afirmou.

Garantindo estar feliz no clube rubro-negro, Diego Souza também não descartou uma renovação futura com o Sport, apesar de deixar outras possibilidades também em aberto. No entanto, tratou a permanência na capital pernambucana como um "projeto de carreira". 

"Futebol é muito dinâmico. As situações podem mudar muito de um ano para o outro. Mas tenho como projeto de carreira me manter por muito tempo em Recife. Gosto de jogar onde me sinto à vontade e aqui sou bem quisto. Mas daqui a pouco vai ter eleição no clube e pode haver outra situação. A partir de 2017 tenho que buscar alguma coisa. Ou a renovação ou ver outra situação. Não pretendo encerrar a carreira aos 32 anos", finalizou o ídolo leonino.

Em pouco menos de dois anos e meio no Sport, Diego Souza já participou de 120 partidas e marcou 37 gols com a camisa rubro-negra. O meia, no entanto, ainda não conseguiu ganhar títulos pelo clube.


superesportes

Sem Everton Felipe, técnico testa Sport com três volantes para encarar líder do Brasileiro

No coletivo desta sexta-feira, Neto Moura foi utilizado no meio de campo leonino


Contando com todo o elenco do Sport à disposição, sem jogadores suspensos ou lesionados, o técnico Daniel Paulista fez várias experiências no treinamento desta quinta-feira visando a partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo. Assim como já havia feito na semana passada, o treinador dividiu a movimentação em três partes, utilizando nas duas primeiras formações distintas com apenas dez jogadores. Porém, no terço final do coletivo, enfim formou o time completo. Tendo como novidade a presença de três volantes, com a entrada de Neto Moura na vaga de Everton Felipe.
 Essa, no entanto, não foi a única modificação com relação à formação que começou a partida diante do Vitória, na última rodada. A segunda alteração, no entanto, não foi de atletas. Com o meio de campo com três volantes, Diego Souza foi deslocado para atuar como homem mais à frente do ataque. Assim, Rogério voltou a atuar aberto pela direita, enquanto que pelo lado esquerdo, o costarriquenho Rodney Wallace foi mantido, com Renê permanecendo na lateral esquerda.
Ainda no coletivo, Durval atuou no time titular, ao lado de Matheus Ferraz. Essa mudança, porém, é pouco provável. Isso porque vale lembrar que Ronaldo Alves, apesar de ter treinado normalmente em parte do treinamento, foi poupado de boa parte dos treinamentos da semana, por cansaço muscular. E por precaução não participou da última parte da atividade.
Assim, o time que participou do coletivo formou com: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Neto Moura e Rodney Wallace e Rogério; Diego Souza.
O Sport ainda realiza na manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, o último treinamento antes do embarque para São Paulo.

superesportes

Rithely minimiza ausência de Gabriel Jesus no Palmeiras: "Será complicado do mesmo jeito"

Vice artilheiro do Brasileiro e titular da Seleção Brasileira, atacante palmeirense não enfrenta o Leão no próximo domingo, por estar suspenso pelo 3º cartão amarelo


O Palmeiras terá um desfalque importante para a partida contra o Sport, no próximo domingo, no Allianz Parque. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Gabriel Jesus, um dos vice-artilheiros da competição, com 11 gols, não poderá entrar em campo. O que, no entanto, para o volante Rithely, não minimiza o poder de fogo do líder do Campeonato Brasileiro. Para o defensor leonino, a equipe paulista tem várias opções capazes de suprir a ausência do atacante da seleção brasileira.

"Para mim é indiferente (a ausência). Sai o Gabriel Jesus mas pode entrar o Alecsandro, o Lucas Barrios, o Leandro Pereira... É complicado do mesmo jeito. Sabemos que teremos um jogo duro e pegado com qualquer atacante que entrar em campo", destacou o volante, que não poupou elogios à equipe paulista, que além estar na primeira colocação, também é o time que mais venceu (19 vezes), além de ter o melhor ataque (54 gols) e a segunda melhor defesa (28) da Série A.

"O Daniel (Paulista) vem passando para a gente repetir o que fizemos contra o Vitória. Procurar deixar as linhas bem próximas e não deixar o Palmeiras jogar. Eles gostam de jogar com a bola por dentro. Então temos que fechar esse meio para a bola não entrar. Temos que entrar ligados o tempo todo. Contra o Vitória foi lindo, maravilhoso, estádio cheio. Mas é hora de virar a chave", pontuou.

Pés no chão que o volante procura manter mesmo quando perguntado sobre o que uma vitória, fora de casa, sobre o melhor time do Campeonato Brasileiro pode significar para o Sport nessa reta final. "Na realidade, não faz diferença nenhuma conquistar três pontos contra Palmeiras, Flamengo, Corinthians... São três pontos do mesmo jeito. E o que queremos é somar o quanto antes os 45, 46 para não termos mais nenhum risco de queda", finalizou.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário