sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SPORT RECIFE - Torcida faz festa no embarque para jogo contra Palmeiras e técnico é um dos mais assediados


Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Cerca de 100 rubro-negros foram ao aeroporto para dar apoio antes da viagem

A torcida do Sport deu mais uma prova de apoio ao time na reta final do Campeonato Brasileiro. Após colocar mais de 24 mil pessoas na Ilha do Retiro no último domingo, contra o Vitória, pouco mais de 100 rubro-negros estiveram presentes nesta sexta-feira, no embarque da delegação para o duelo deste domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo. Há tempos, o elenco leonino não tinha uma recepção tão festiva antes de um compromisso longe do Recife.

E além dos ídolos Magrão, Durval, Diego Souza e Rithely, quem também recebeu atenção especial dos fãs foi o técnico Daniel Paulista, que teve seu nome gritado pelos leoninos e precisou de paciência para chegar ao portão de embarque.

"Esse carinho do torcedor é um fator a mais de motivação. A gente sabe e eu já disse em outras entrevistas que a torcida terá papel fundamental nesse processo de ajuda ao clube para sairmos dessa situação. Esse apoio no aeroporto é mais uma demonstração de carinho que o torcedor, que com certeza vai continuar fazendo até o final", destacou o treinador, que evitou se colocar como responsável por essa reaproximação entre o campo e a arquibancada.

"Não vejo que sou eu que estou fazendo isso. É o amor do torcedor pelo clube, que acho que tem que existir e estar sempre presente para que a equipe seja cada vez mais forte", pontuou.

Na 14ª colocação, o Sport soma 37 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Já o Palmeiras, com 64, lidera a competição com margem de quatro pontos para o Flamengo, segundo colocado.



SUPERESPORTES


Diego Souza minimiza briga pela artilharia, mas se escala na "seleção do Brasileiro"

Meia rubro-negro é um dos vice-artilheiros da Série A, com 11 gols


O Sport nunca teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Feito que o meia Diego Souza também nunca alcançou na carreira. Marcas que, no entanto, podem ser obtidas na atual edição da competição, onde o rubro-negro é um dos vice-artilheiros, com 11 gols, apenas um a menos que o atacante Fred, do Atlético-MG. Mas que, ao mesmo tempo, não servem como motivação extra para o camisa 87, que garantiu não ser cobrar por isso.

Vale lembrar, porém, que o atual número de gols já representam o recorde pessoal do jogador na Série A, igualando a marca obtida em 2011, quando defendia o Vasco. Naquele ano, o artilheiro máximo da competição foi o atacante Borges, do Santos, com 22 gols. 

"Eu não me cobro para ser artilheiro, mas sei da minha responsabilidade de ajudar e fazer gols. Vou procurar sempre que tiver oportunidade. Mas não tenho essa cobrança ou ambição para ser o artilheiro do campeonato. Mas ao mesmo tempo, as coisas estão fluindo, estamos chegando no final e se eu tenho essa possibilidade, vou me dedicar. Quem sabe no final do ano não possa ter esse troféu de artilheiro?", questionou.

No entanto, se o título de goleador máximo da Série A não chega a ser uma motivação extra para o meia leonino, outro prêmio pessoal parece conseguir seduzir o camisa 87. Perguntado pelo Superesportes se autoescalaria na seleção do Campeonato Brasileiro, Diego Souza não titubiou na resposta. 

"Me colocaria, sem dúvida. Se não acreditar em mim estou morto. Mas acho que pela competição que venho fazendo, tenho condições de estar sim na seleção do campeonato", destacou.

SUPERESPORTES

Apesar de testar três volantes, Paulista repete time que venceu o Vitória para encarar Palmeiras

Intenção do técnico rubro-negro é dar sequência de jogo à equipe


Após testar na quinta e nesta sexta-feira uma formação com três volantes, com a entrada de Neto Moura na equipe, o técnico do Sport, Daniel Paulista, surpreendeu na entrevista coletiva e confirmou que o time que entrará em campo para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, em São Paulo, será o mesmo que começou o jogo diante do Vitória-BA, no último domingo. Assim, o Leão volta a repetir a mesma formação em duas partidas seguidas após 14 rodadas. A última vez que isso aconteceu foi nos jogos contra Cruzeiro, Atlético-PR e América-MG, entre a 16ª e 18ª rodada, quando conseguiu duas vitórias e um empate.

A única possibilidade de mudança nos planos de Daniel Paulista é caso os atacantes Rogério e Rodney Wallace, que não participaram da movimentação desta sexta-feira, por terem recebido pancadas no treino, não reúnam condições de atuar. Porém, segundo a própria assessoria de imprensa do clube, ambos viajam com a delegação e não serão problema para o confronto contra o líder do campeonato. Na hipótese remota de não atuarem, Neto Moura e Ruiz devem ser acionados. Vale lembrar que o comandante rubro-negro tem à disposição todo o elenco, sem atletas machucados ou suspensos.

"O que eu quero é dar uma sequência ao time. Eles fizeram um bom jogo contra o Vitória e por isso vamos com os mesmos jogadores para dar apoio. É lógico que ainda é preciso fazer algumas correções, mas elas foram feitas durante os treinamentos da semana. O que eu fiz (com a entrada de Neto Moura e o time com três volantes) foram apenas observações e situações que podem vir a surgir dentro da partida", explicou Daniel Paulista.

Assim, o Sport está confirmado para enfrentar o Palmeiras com: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Everton Felipe, Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério.

SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário