domingo, 9 de outubro de 2016

Sport aposta na gratuidade para diminuir a sua pior média de público no Campeonato Brasileiro

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Na atual edição da Série A, média leonina é de apenas 12.210 pagantes por jogo


Dono de uma campanha apenas regular como mandante nesse Campeonato Brasileiro, com o time somando 26 dos 45 pontos que disputou em casa (57,8% de aproveitamento), o Sport precisará resgatar a força da Ilha do Retiro se quiser escapar sem sustos do rebaixamento à Série B. E para chamar de volta a torcida, a diretoria anunciou ontem uma promoção para o compromisso do próximo dia 16, contra o Vitória-BA, com os sócios de todas as categorias e dependentes tendo acesso gratuito à partida. Medida necessária também para aumentar a atual média de público do Leão nesta Série A, a pior do clube no modelo de pontos corridos.

Até o momento, nos 15 jogos como mandante, a média do Sport é de apenas 12.210 pagantes por partida, bem abaixo, por exemplo, da obtida no Brasileiro do ano passado, quando o Leão terminou na 6ª colocação, com uma média de 16.106 torcedores por jogo. Vale lembrar que a Série A de 2015 foi a primeira competição sem o programa governamental Todos com a Nota, que trocava uma carga de ingressos por notas fiscais.

Com o subsídio governamental, o Sport chegou a ter médias de público acima dos 20 mil torcedores por jogo, nas edições de 2008 e 2007, as duas primeiras do clube no sistema de pontos corridos. Em 2007, com incríveis 26.007 rubro-negros, em média, nos jogos na Ilha.

Este ano, com a fraca campanha, apenas três compromissos ultrapassaram a casa dos 20 mil aficionados. O maior público segue sendo na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, na 13ª rodada, quando 24.968 torcedores pagaram ingressos. Além desses, os confrontos contra Flamengo, na Arena de Pernambuco, e diante do Atlético-PR, na Ilha, completam esse grupo.

Por outro lado, sete partidas tiveram públicos abaixo da casa dos 10 mil. O menor deles, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, ainda na segunda rodada, quando apenas 5.218 estivam presentes na Ilha.

A troca
Para ter acesso gratuito ao jogo contra o Vitória, o sócio do Sport precisará realizar o procedimento de check-in, disponível no site oficial do clube, que estará disponível na próxima segunda-feira e vai até a quarta (dia em que se iniciam as vendas de ingresso para o público geral). Os associados ainda poderão escolher o setor do estádio em que irão ficar.

Média público Sport


2016 - 12.210

2015 - 16.106

2014 - 18.220

2012 - 17.881

2009 - 17.896

2008 - 21.776

2007 - 26.007

superesportes

Renê comenta sondagens de Cruzeiro e Ponte, se diz focado no Sport, mas não descarta saída

Empresário do jogador, Marcos Portela, revelou que Raposa e Macaca já fizeram sondagens oficiais para contar com lateral esquerdo na temporada 2017


Apesar de ter perdido a condição de titular do Sport para o costarriquenho Rodney Wallace neste Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Renê segue valorizado no mercado do futebol nacional. Na última quinta-feira, o empresário do jogador, Marcos Portela, revelou que Cruzeiro e Ponte Preta têm interesse em contar com o atleta em 2017. Nesta sexta foi a vez do prata da casa falar sobre o assunto. Garantiu que o seu foco está na reta final da Série A. Mas não descartou a possibilidade de trocar de clube ao término da temporada.

Neste Campeonato Brasileiro, Renê participou de 15 partidas, número bem abaixo dos dois últimos anos, quando disputou 35 jogos em 2015 e entrou em campo em todas as 38 rodadas da Série A de 2014. "Isso (sondagens) é o meu empresário que tem que resolver. Só soube através de algumas mensagens. Venho trabalhando firme desde os dois últimos anos. E na época eu disse que se fosse para sair eu sairia. Agora, que não venho atuando muito, a minha resposta é a mesma. Se tiver que sair no final do ano, vai acontecer. Mas se não for, vou cumprir meu contrato até o fim feliz também", pontuou o lateral, que tem vínculo com o Sport até o término de 2017.

"Estou empenhado em tirar o Sport dessa situação difícil e vou continuar trabalhando forte até o final do ano. Até lá vamos ver o que acontece", completou o jogador, de 24 anos.

De fato, nos últimos anos, Renê vem se acostumando a ter seu futebol especulado em outros clubes. Até mesmo de fora do País. No ano passado, a diretoria do Sport negou uma proposta de três milhões de Euros (cerca de R$ 10,8 milhões na cotação atual) do Dnipro, da Ucrânia, pelo prata da casa.

"Eu entrego tudo nas mãos de Deus. Se não deu certo de sair quando estava no meu auge é porque não era para ter sido. E agora, se não estou no meu melhor momento, acredito que isso também não vai interferir. Todos já me viram jogando, sabem das minhas características e isso não vai mudar. Jogar bem ou jogar mal pode acontecer em qualquer clube. Se tiver que sair vou sair feliz. Se tiver que ficar, também", reforçou Renê.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário