quinta-feira, 20 de outubro de 2016

STJD volta atrás, anula pedido do Fluminense e arquiva processo do Fla-Flu

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL
futebol interior

Com a impugnação do resultado, o rubro-negro chegou a ficar sete pontos da primeira posição


Flamengo conseguiu nesta quinta-feira arquivar o processo do Fluminenseno Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Procurador-geral do órgão, Felipe Bevilcqua, já havia entrado com um pedido para retratar o despacho do presidente Ronaldo Piacente, alegando insuficiência de provas. Em campo, o Flamengo venceu o rival por 2 a 1 e se manteve na briga pela liderança, ainda trás do Palmeiras.

Com a impugnação do resultado, o rubro-negro chegou a ficar sete pontos da primeira posição – além de um jogo a menos. Agora com o arquivamento do processo e anulação do julgamento, o elenco de Zé Ricardo se mantém a quatro pontos do Palmeiras. Do outro lado, o Fluminense promete entrar com recurso, mas a decisão não deve mudar novamente.

De acordo com o procurador Bevilacqua, a leitura labial feita pela imprensa não serve como prova no processo – assim como tentou o Fluminense: ''a prova de vídeo não possui valor já que houve a negativa do Inspetor de Arbitragem, assim também como a manifestação dos atletas em campo não podem ser considerada intervenção externa justamente por serem participantes''.
"De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente ao Pedido de reconsideração encaminhado pela Procuradoria do STJD nos Impugnação de Partida sob nº 354/2016- STJD - tendo como Impugnante Fluminense F.C., informo que através de despacho, acolhe o pedido da D. Procuradoria, e reconsidera a decisão de fls. 31/32, e com fundamento no inciso III,§2º do artigo 84 do CBJD, indefere liminarmente a petição inicial da ação de impugnação de partida", afirmou o despacho.
"Determina ainda, a intimação imediata do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que homologue o resultado da partida realizada em 13 de outubro de 2016 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo pelo Campeonato Brasileiro - Série A (2016), devendo surtir seus efeitos legais e regulamentares", finalizou.
A alegação do Fluminense é que houve ajuda externa ao árbitro na anulação do gol de Henrique. Na ocasião, Sandro Meira Ricci assinalou gol, porém, o bandeira havia marcado impedimento. Mesmo assim, o lance acabou sendo validado, até que os jogadores do Flamengo pressionaram e o árbitro, misteriosamente, mudou seu ponto de vista. Pela TV, ficou evidente que o inspetor da arbitragem, Luiz Felipe Santos, acabou pesando nesta decisão ao afirmar, segundo leitura labial, 'TV sabe que não foi gol'.
Apesar da confusão, Sandro Meira Ricci acertou ao marcar impedimento, porém, isso só teria acontecido, se confirmar a ajuda do inspetor, com meios externos, o que pode ocasionar a anulação do clássico. O árbitro, em súmula, ainda relato que não houve nada de anormal na partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário