Sem conjugar o verbo vencer há duas partidas e fora do G4, o Náutico precisa mudar a rotina como visitante e conquistar os três pontos contra o CRB, neste sábado (8), às 16h30, no Estádio Rei Pelé (Maceió). A última vitória longe da Arena Pernambuco foi na 2ª rodada, frente o Boa Esporte (1×0). De lá para cá, apenas dois empates e quatro rodadas.
Após o início da 17ª rodada, na última terça (4), o Náutico caiu para a 6ª colocação, com 28 pontos. O CRB é o 14º, com 19.
O técnico Lisca parece disposto a mudar o cenário de “visitante bonzinho” e acenou o retorno do meia Patrick Vieira, que há alguns jogos nem relacionado vinha sendo. Ele terá a missão de livrar o artilheiro do time, Douglas, da solidão que vive no setor ofensivo alvirrubro. Assim, o regularizado meia Dakson, que veio do Vitória/BA, deve ficar apenas como opção para o decorrer do jogo.
Outra alteração no Náutico promovida pelo técnico Lisca é a estreia do lateral-direito Lucas Farias, de 20 anos. Emprestado pelo São Paulo, ele substitui ao prata-da-casa Guilherme, que vai para o banco. Lucas chegou no clube 2 de junho e só agora terá uma chance.
Na lateral-esquerda, sem contar com o uruguaio Gastón Filgueira, que cumpre sua quarta suspensão no Brasileiro da Série B, mais uma vez o volante Fillipe Soutto faz a função de forma improvisada.
O ADVERSÁRIO
O CRB, treinado por Mazola Júnior, está praticamente definido. Para a vaga do lateral Marcos, que fraturou a perna direita, Somália fará a função, enquanto o meia argentino Cañete, que já defendeu o Náutico, está confirmado. No ataque, Isac e Ricardinho brigam por uma posição ao lado de Zé Carlos.
ESTALEIRO
Autor até agora da única vitória do Náutico fora de casa na Série B, o zagueiro Diego, que antes iria operar apenas o menisco do joelho direito, sofreu uma cirurgia também no esquerdo, após uma “folga” ter sido diagnosticada. A previsão é de dois meses no estaleiro.
Já o atacante Bergson continua em tratamento de uma lesão no dedão do pé direito. O atleta estreou pelo Alvirrubro contra o Flamengo, na partida de volta da Copa do Brasil, no dia 15 de julho, e desde então não voltou a atuar. A previsão é que ele retorne diante do Bragantino, dia 15 de agosto.
FICHA DO JOGO – CRB X NÁUTICO
Náutico: Júlio César; Lucas Farias, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, William Magrão, Marino e Hiltinho; Patrick Vieira e Douglas. Técnico: Lisca.
CRB: Juliano; Somália, Gabriel, Audálio e Pery; Olívio, Wellington Saci, Cañete e Danilo Bueno; Ricardinho (Isac) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.
Local: Rei Pelé (Maceió). Horário: 16h30. Árbitro: Rodrigo Raposo (DF). Assistentes: Ciro Junqueira e Luciano de Souza (ambos do DF).
blog do torcedor
NÁUTICO
Náutico ainda busca companheiro para Douglas e por enquanto Lisca se vira com o que tem
Técnico improvisará Patrick Vieira, aguarda reforços e torce por retorno de Bérgson
O Náutico já realizou 16 jogos na Série B e marcou 21 gols. A média entre os clube da Série B não é das piores. A equipe tem o oitavo melhor ataque da competição, mas a diferença de gols para as outras equipes é pequena. Tanto, que o melhor ataque é o Sampaio Corrêa que tem 26 gols marcados. O fator que preocupa Lisca é a falta de uma companheiro para Douglas.
O camisa 9 segue sendo o único atacante a marcar gols nesta Série B pelo Timbu e o técnico decidiu que não irá sacrificá-lo mais. Douglas desde que chegou avisou que não era um centroavante clássico e apesar da altura, é um jogador de velocidade. Contra o CRB, o atleta já foi deslocado para as pontas e Patrick Vieira será centralizado.
O meia já declarou que não é sua posição de origem, mas que estava satisfeito em poder jogar. Porém, é bom ele nem se animar muito. Caso o desempenho não seja o esperado, Patrick pode ser sacado e dar lugar a outro atleta que também não tem apresentado um bom futebol. Stéfano Yuri voltou a viajar com a delegação e pode ser uma opção para o segundo tempo. Apesar de não ser considerado uma opção válida como titular, o atacante é o único centroavante de ofício que o técnico alvirrubro possui no elenco.
Não é segredo que a busca por um atacante segue intensa. Ou melhor, a procura por dois jogadores que possam chamar a responsabilidade para marcar os gols. Após a saída de Josimar, Lisca e a diretoria têm entrado em contato com vários atletas que possam jogar pelo Timbu. A última tentativa foi Wallyson, que estava no Coritiba. Durante a semana chegou a se falar que ele estava praticamente fechado, mas até agora a negociação não se concretizou e a direção de futebol evita falar no assunto.
Resposta em casa?
Bérgson poderia ser o companheiro ideal de Douglas. Rápido e com uma boa finalização, segundo Lisca, o atleta poderia ser a resposta que tanto esperam para o setor. Contudo, o atleta se lesionou no dedão na sua estreia, contra o Flamengo, e só deve estar recuperado para a partida do próximo dia 15 de agosto, quando o Náutico recebe o Bragantino.
superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário