Exame não constata lesão, e Douglas Santos fica à disposição para quarta
O técnico Diego Aguirre pode respirar aliviado. Substituído na derrota para o América-MG, no domingo, após sofrer uma entorse no joelho, o lateral-esquerdo Douglas Santos não será problema para a comissão técnica para o jogo decisivo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Racing, no Independência, pela partida de volta da Libertadores.
Nesta segunda-feira, o camisa 6 atleticano foi submetido a exames médicos, que não constataram lesão no joelho do jogador. Ainda sentindo dores, Douglas Santos segue em recuperação, mas deve ficar à disposição de Diego Aguirre para o duelo contra o Racing.
Além do lateral alvinegro, a comissão técnica também poderá contar com o atacante Hyuri, que acusou um forte desgaste físico após o jogo contra o América-MG, mas nada que o tire do jogo de quarta-feira. Outro jogador que não deverá ser problema é o volante Júnior Urso que, apesar de ter sido poupado dos trabalhos em campo nesta segunda-feira, deverá ser titular diante do Racing.
Concentração antecipada – Pensando em ganhar todo tipo de vantagem para o duelo contra o Racing, o técnico Diego Aguirre decidiu antecipar a concentração dos atletas para as 22h desta segunda-feira
Apesar de ver o elenco atleticano como um grupo responsável e que não cometeria excessos antes de um jogo tão decisivo, o atacante Hyuri entende como válida a estratégia traçada pela comissão técnica.
“Eu acho que é válido, até porque foi uma ordem que acatamos bem. Sabemos tudo que devemos fazer fora de campo, mas isso foi decidido, e vamos concentrar hoje (segunda-feira) e acatar. Isso não vai atrapalhar os jogadores”, analisou.
Como empatou o jogo de ida, na casa do adversário, por 0 a 0, o Galo precisa apenas de uma vitória simples para eliminar o Racing e seguir vivo na Libertadores. Caso um empate sem gols volte a acontecer, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.
gazeta esportiva
De olho em reforços no ataque, Botafogo sonda William Pottker
Mesmo envolvido na disputa do título carioca, o Botafogo segue tentando se reforçar para o Campeonato Brasileiro. Depois de acertar com o atacante Anderson Aquino e o lateral esquerdo Victor Luis, a diretoria do Alvinegro de General Severiano busca mais um atacante para reforçar o setor, considerado o mais carente da equipe.
O experiente Kléber Gladiador, do Coritiba, segue como o principal nome, mas as negociações ainda estão emperradas em função do salário pretendido pelo jogador, bem acima do teto estabelecido pelo clube carioca. Agora, surgiu o nome de William Pottker, atacante que se destacou com a camisa do Linense no Campeonato Paulista, marcando sete gols.
O jogador ficou conhecido por ser carrasco do Palmeiras na vitória do Linense por 2 a 1 em pleno Palestra Itália, na quarta rodada do Paulistão, marcando os dois gols de sua equipe.
Botafogo e Ponte Preta já enviaram propostas oficiais ao Figueirense, detentor de pequena parte dos direitos do atacante, e conversaram com os empresários do jogador. A diretoria da equipe de General Severiano espera ter uma resposta ainda esta semana para saber se terá Pottker ou se vai precisar partir para outros nomes.
Confiança – A derrota para o Vasco na primeira partida não abalou a confiança do técnico Ricardo Gomes. Ele disse que sua equipe tem condições de reverter a situação embora reconheça que a vantagem do empate concede uma boa margem de segurança ao adversário. Nesta terça-feira, o técnico alvinegro começa a preparar a equipe para o segundo jogo. Gomes pretende conversar com os jogadores e mostrar que eles reúnem todas as condições de vencer a partida e ficar com o título carioca.
“Fomos melhores no primeiro tempo e poderíamos ter saído com vantagem. O Vasco melhorou, perdemos um jogador e , mesmo assim, ainda tivemos a chance de empatar, mas Martín Silva foi mais feliz do que Ribamar e frustrou nossos planos”, disse o técnico.
O atacante Sassá, que recebeu cartão vermelho, é desfalque certo, mas Ricardo Gomes acredita que o volante Airton já terá condições de começar jogando. O treinador confia muito no jogador revelado pelo Flamengo e acredita que ele dará mais experiência aos jovens da equipe alvinegra na hora da decisão. Durante a semana, Airton será avaliado para saber se poderá começar jogando. Caso o volante seja liberado para iniciar o clássico, Rodrigo Lindoso deve ser o escolhido para ficar no banco de reservas.
Em relação a Sassá, Ricardo Gomes considerou que o jogador foi vítima da própria ansiedade e que o árbitro deveria ter entendido o momento do atacante, ao invés de mostrar o cartão vermelho. Para o treinador botafoguense, aconteceram jogadas semelhantes por parte dos adversários, mas que não foram tratadas com o mesmo rigor pela arbitragem.
gazeta esportiva
Atacante do Audax quebra acordo com o JEC e deve reforçar o Corinthians
O Corinthians foi atrás do seu algoz no Campeonato Paulista, o Audax, com o intuito de reforçar o seu elenco para o restante da temporada. O Timão encaminhou a contratação do atacante Bruno Paulo, um dos destaques do time de Osasco no Estadual. O atleta precisou quebrar pré-contrato com o Joinville e pagar uma multa de R$ 100 mil para ficar disponível ao time alvinegro depois da decisão contra o Santos, no dia 8 de maio – o jogo de ida terminou em 1 a 1.
O jogador de 26 anos havia assinado um acordo com o JEC há 40 dias, mas ganhou os holofotes após as boas atuações durante o mata-mata do Paulista, principalmente no empate em 2 a 2 diante do próprio Corinthians, pela semifinal, em Itaquera, onde marcou um belo gol de fora da área.
Após as finais do Paulista, Bruno Paulo iria disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pela equipe catarinense, que deverá receber o dinheiro da multa nos próximos dias. No entanto, como o Audax foi avançando no Estadual, era natural que alguns de seus jogadores fossem assediados por times da elite nacional, conforme explicou o presidente do Joinville, Jony Stassum.
“Depois que ele deu aquele chapeuzinho no Elias (do Corinthians) e fez aquele golaço, eu sabia que não conseguiríamos ficar com ele. Não tem como. É normal que clubes da Série A se interessem por jogadores como ele, ainda mais depois de uma atuação daquele nível”, declarou o mandatário do JEC à Gazeta Esportiva.
Carioca de 26 anos, Bruno Paulo foi revelado pelo Flamengo em 2008, mas nunca vingou no clube da Gávea. Teve passagens por Palmeiras, Vasco, Bahia e Atlético Paranaense antes de chegar ao Audax. Ele deve se apresentar no clube de Parque São Jorge logo após a decisão do Campeonato Paulista.
Bruno Paulo pode não ser o único dos comandados atuais de Fernando Diniz a desembarcar no Parque São Jorge. Isso porque o meia Guilherme Camacho também interessa à diretoria corintiana e pode se apresentar ao Timão após a final contra o Santos.
gazeta esportiva
Cruzeiro procura Marcelo Oliveira, mas treinador recusa oferta
O Cruzeiro riscou mais um nome da lista de eventuais substitutos para o técnico Deivid, demitido ao final do último mês. Após receber a recusa de Jorginho e Ricardo Gomes, treinadores de Vasco e Botafogo, o clube celeste descartou, nesta segunda-feira, o retorno de Marcelo Oliveira, que atualmente se encontra desempregado.
De acordo com o vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin, o treinador, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, chegou a ser procurado pela diretoria celeste, porém preferiu não assumir novamente, neste momento, o clube mineiro, já que tem como objetivo realizar um trabalho fora do país.
“Tenho ótima relação com Marcelo, trabalhei com ele três anos. Tivemos um sucesso muito grande, pelos títulos, muitos jogadores que subiram para o profissional. Posso falar que o Marcelo é uma pessoa que tenho admiração grande. Chegamos a conversar, ele falou sobre a admiração que tem com o Cruzeiro, mas disse que está pensando em um projeto fora do Brasil. A princípio ele trabalhará fora do Brasil. Acredito que ele voltará a trabalhar no Cruzeiro novamente um dia, mas agora, a princípio, estaria descartado’, colocou Vicintin.
Além de comentar a situação de Marcelo Oliveira, o vice de futebol celeste foi perguntado sobre um eventual contato da diretoria celeste pelo técnico Jorginho, mas preferiu desconversar sobre o assunto. O dirigente ainda ressaltou a escassez do mercado em termos de profissionais qualificados para assumir o Cruzeiro.
“Para deixar claro sobre Jorginho, sempre partiu da parte do Cruzeiro que o Jorginho é um grande técnico e estava na lista. Sabemos da importância e necessidade do treinador. Queremos tomar a decisão acertada, mas têm poucas opções de treinadores no mercado e a gente quer acertar, contratar o técnico para os dois próximos anos”, salientou Vicintin.
Treinador estrangeiro – Com poucas opções no mercado nacional, o Cruzeiro admite que a possibilidade de um treinador de fora do país ser contratado aumentou. Vale lembrar que, no momento, o único técnico estrangeiro que vem tendo seu nome comentado no clube celeste é o do colombiano Reinaldo Rueda, que atualmente comanda o Atlético Nacional.
“Naquela época a gente pensava muito em treinadores nacionais, mas hoje está 50%. Estamos avaliando nomes nacionais e estrangeiros”, afirmou Vicintin, que, em termos de treinadores nacionais, evitou cravar o técnico Fernando Diniz, do Audax, como um dos nomes estudados pela diretoria.
“Nós estamos procurando um treinador que ajeitaria o Cruzeiro. Prefiro não comentar nomes. O Fernando trabalhou com o Thiago Scuro (diretor de futebol do Cruzeiro) no Audax. Mas a gente prefere não comentar nomes”, acrescentou.
Sem um técnico definido, o Cruzeiro segue sob o comando do auxiliar permanente Geraldo Delamore, que estará à frente da equipe celeste no jogo desta quinta-feira, contra o Campinense, que valerá classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
gazeta esportiva
Rodinei admite pressão da torcida e fala em títulos
O Flamengo treinou nesta segunda-feira visando o duelo contra o Fortaleza-CE, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Os rubro-negros vão entrar em campo pressionados pelos maus resultados da temporada. O lateral direito Rodinei falou sobre esta questão, mas preferiu minimizar as críticas dos torcedores.
“Pressão estava grande, mas com relação a torcedor criticando. Quando a fase é boa, a gente sabe que torcedor vai falar nas redes sociais, que é o melhor do mundo. Quando perde não serve. Não teve reunião, mas o Muricy conversa com a gente. Jogador tem que ter personalidade. Tem que ver onde está errando”, disse.
Rodinei destacou que o Flamengo precisa brigar por títulos, principalmente pela grandeza do clube. O lateral direito afirmou que os rubro-negros devem esquecer o que já passou para focar no restante da temporada. “O Carioca já passou. Temos que pensar na Copa do Brasil e no Brasileiro que está para começar. Temos que brigar por título. Somos do Flamengo, não é qualquer time”, declarou.
Sobre a partida desta quarta-feira, Rodinei lembrou que o Fortaleza está embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Uniclinic, na primeira partida da final do Cearense. Por isso, o jogador ressaltou que o Flamengo deve ter cuidado para não ser surpreendido. “Temos que respeitar o Fortaleza, reconhecer que a gente não está num ótimo momento. Com paciência, temos que tentar o resultado positivo”, finalizou.
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário