quinta-feira, 19 de maio de 2016

Números provam evolução de ataque do Santa Cruz na era Milton Mendes


Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Antes melhor ataque da Série B de 2015, time começou temporada em baixa com Marcelo Martelotte; Com o novo comandante, já marcou 22 vezes em 15 partidas


Sob o comando de Marcelo Martelotte, o Santa Cruz conseguiu uma imensa façanha: saiu da zona de rebaixamento da Série B de 2015 e terminou na segunda colocação, conquistando o acesso à elite nacional. O ataque foi o melhor da competição, com 63 gols marcados. Mas no início desta temporada, tudo mudou. O setor ofensivo parecia não funcionar mais e diante dos maus resultados, Martelotte saiu. Milton Mendes assumiu. E o ataque hoje - como provam os números - voltou a ser a força motriz do time.
Para se ter uma ideia, nesta temporada, com Marcelo Martelotte, o time disputou 15 partidas. Fez 16 gols e sofreu 15 - uma média de um gol sofrido por jogo. Apenas um de saldo. Com a chegada de Milton Mendes, foram 14 confrontos, com 22 gols marcados e apenas nove sofridos. São 13 de saldo.
- Eu acho que é o estilo de jogo da gente. Todos voltam ajudando na marcação e saímos fortes nos contra-ataques. É o caso de Keno, de Arthur e até Lelê, que vinha jogando. Nosso setor ofensivo está ajudando e a condição física ajuda muito. O trabalho que vem sendo feito no dia a dia é reflexo disso porque Milton exige muito - disse o atacante Grafite.
Algumas peças no setor ofensivo mudaram. João Paulo, que era meia, passou a jogar sempre de segundo volante - ele já tinha atuado pontualmente com Martelotte nesta função. Milton Mendes passou a usar Lelê como meia de armação e usar sua velocidade para explorar os contra-ataques. Arthur ganhou a vaga de titular e passou a formar o ataque com Grafite e Keno. Deu certo: Grafite é o artilheiro do time na temporada com 10 gols e Keno o vice, com oito. 
Abaixo, os números do ataque do Santa Cruz neste ano:Com Marcelo Martelotte
15 jogos
16 gols marcados
15 sofridos

Com Milton Mendes
22 gols marcados
9 sofridos
O Santa Cruz só não marcou gols em três partidas nesta temporada:América 0 x 0 Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)
Santa Cruz 0 x 0 Rio Branco-ES (Copa do Brasil)
Sport 0 x 0 Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)
globo.com

Por lesão de Vítor, Santa Cruz muda e Léo Moura reaparece entre os titulares

Lateral-direito sentiu coxa direita e foi vetado do confronto contra Fluminense, no Rio; outro que pode ganhar vaga na equipe é Álex Bolaños, enfim regularizado pela CBF


Milton Mendes foi obrigado a mexer no Santa Cruz, que enfrenta o Fluminense, neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela Série A. O treinador revelou dores na coxa sentidas por Vítor. Milton afirmou que o lateral-direito está lesionado, embora, no início, tenha tentado fazer mistério. O atleta nem sequer seguiu com a delegação para o Rio de Janeiro. Léo Moura será o titular.
A imprensa, no entanto, só teve acesso à parte final da movimentação. Mas outro que vestiu o colete do time principal foi o volante Álex Bolaños. Regularizado, pode ser uma escolha de Milton Mendes. Se entrar, vai ser no lugar de Wellington Cézar.

- É uma dúvida. Álex viaja com a delegação. Está no grupo - limitou-se Milton Mendes.

Outra novidade nas atividades foi o atacante Everaldo. Ele, que estava no Água Santa, de São Paulo, disputando o Campeonato Paulista, embarcou com a delegação. O jogador foi regularizado na manhã desta quinta-feira e fica no banco de reservas contra o Fluminense.

O provável time do Santa Cruz será Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Álex Bolaños, Uillian Correia e Fernando Gabriel; Arthur, Keno e Grafite. O árbitro da partida é Jailson Macedo Freitas (BA), sendo auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário