quinta-feira, 19 de maio de 2016

Técnico do Santa Cruz espera por novos reforços e pede atletas mais experientes para o time

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Milton Mendes ressaltou que elenco precisa de novas peças para suportar sequência


Ainda que acumule dois títulos na temporada e viva uma sequência de 15 jogos sem perder, o técnico do Santa Cruz não se dá por satisfeito com as peças que tem no elenco. Milton Mendes quer mais opções e elegeu uma característica fundamental para os próximos reforços que devem chegar ao Arruda. Os jogadores precisam carregar experiência no cenário nacional para mesclar com a quantidade de jovens que já tem no grupo.

"Nós estamos a procura de bons jogadores. Para trazermos para o nosso grupo, terá que ser um jogador que venha para acrescentar algo ao que nós já temos de bom. Sem dúvida nenhuma, nós estamos com um plantel com muitos jovens e precisamos de jogadores com mais experiência de cenário nacional. Como disse anteriormente, o Campeonato Brasileiro é difícil, longo. Então, precisamos ter muitas peças de reposição", disse o treinador coral.

Alguns desses jogadores que atendem a essa característica podem vir do Cruzeiro. O vice-presidente de futebol Constantino Júnior confirmou que recebeu uma nova lista de jogadores que pode ganhar em troca após a cessão do prata da casa Raniel. O diretor, contudo, trata com sigilo os nomes que estão sendo debatidos. Na expectativa de receber essas peças, Milton Mendes garantiu que ainda não recebeu nomes de possíveis atletas cedidos pela Raposa ao clube. "Ainda não chegou nas minhas mãos", declarou.

Um dos nomes cotados no Arruda, o meia Alan Mineiro pode seguir outro caminho. Sem espaço no Corinthians, o jogador recebeu uma proposta do América-MG e ficou mais perto de defender o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira.

Para o Campeonato Brasileiro, até o momento, o Santa Cruz conta com quatro novos reforços. O clube já acertou com o lateral esquerdo Roberto, o volante Alex Bolaños, o meia Fernando Gabriel e o atacante Everaldo. Este último, inclusive, viajou com o elenco para o Rio de Janeiro e pode ser opção no banco de reservas da equipe coral diante do Fluminense.

superesportes

Alex Bolaños se define como jogador guerreiro, elogia futebol do Brasil e torcida do Santa Cruz

Apresentação oficial do volante ainda teve brincadeiras com estilo do seu empresário


No Recife há 15 dias, o equatoriano Alex Bolaños, enfim, está pronto para vestir a camisa do Santa Cruz. Regularizado, o jogador viajou para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira e deve, inclusive, ser titular do time coral diante do Fluminense. Pelo menos nas palavras, o volante pretende acrescentar ao já bem montado estilo de jogo de Milton Mendes. Em sua apresentação oficial, que ainda contou com a presença do seu empresário vestindo um terno nada discreto, prometeu não só garra. Acredita que a sua capacidade técnica pode fazer diferença. 

“Guerreiro, agressivo, não gosto de perder, forte e velocidade.” Foi dessa maneira que Bolaños definiu seu estilo de jogo após ficar bem cotado para estrear neste sábado. Vindo do Aucas e revelado no Barcelona de Guayaquil, no Equador, o volante tem o futebol brasileiro ainda como um sonho de carreira. Algo que cultivou quando era ainda criança.

“O futebol brasileiro é muito visto no Equador. É muito competitivo. Agora, estou em uma das maiores ligas mundiais e em um grupo muito humilde. Estou muito feliz por isso. Espero poder ajudar com meu jogo que foi bem visto no Equador”, declarou.

No Brasil, Alex terá ainda a oportunidade de encontrar o seu irmão. O atacante Miler Bolaños defende o Grêmio. Rival do Santa Cruz em pelo menos duas partidas nesta temporada. O volante coral evitou tratar de um possível choque com o parente, com quem costuma fazer apostas - era assim quando atuavam ainda no Equador. Apesar disso, revelou que recebeu boas referências do Santa Cruz vindas do Rio Grande do Sul.

“Falei com Miler. Ele me disse que o Santa Cruz tem uma torcida muito grande. O estádio sempre fica cheio. É muito lindo de jogar. É um motivo a mais para mostrar nosso jogo”, disse. “Com meu irmão, me dou bem, como com toda a família. Agora, ele defende o Grêmio e eu o Santa Cruz. Tenho que me comprometer com o Santa Cruz”, acrescentou.

Alex Bolaños, por sinal, está livre para defender a equipe coral durante toda a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador não foi convocado nessa quinta-feira para a Copa América Centenário. Ele estava na pré-lista divulgada no início do mês pelo técnico da seleção do Equador, Gustavo Quinteros. Seu irmão, o atacante Miler Bolaños, estará no torneio disputado nos Estados Unidos. 


Brenno Costa/DP
Empresário estiloso
Uma cena que chamou a atenção na apresentação oficial de Bolaños foi a presença do empresário do jogador, Ramiro. Com um terno nada discreto, o agente acompanhou o treino no Arruda no campo, pegou autógrafo de vários atletas em uma camisa do clube e ainda foi alvo de brincadeiras do técnico Milton Mendes e do próprio volante.

O treinador coral, que costuma também vestir terno durante os jogos, arrancou gargalhadas ao falar do visual do agente. “Meu estilo não é bem esse, mas ele está bem alinhado. Está em um slim fit muito bom”, afirmou, aos risos. “Gostou do terno dele? Eu tenho mais um estilo urbano”, comentou Bolaños, brincando com um repórter e arrancando mais risos do seu empresário. 


Ficha técnica 
Nome:
 Alex Leonardo Bolaños Reascos
Idade: 31 anos
Posição:
 volante
Naturalidade: San Lorenzo, Equador
Peso: 75 kg
Altura: 1,80 metro
Pé preferencial: destro
Clubes: Barcelona de Guayaquil (2005 a 2008 e 2014), LDU (2009), Universidade Católica (2010), Deportivo Quito (2011 a 2013), Olimpo (2015), Aucas (2015 e 2016)

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário