quarta-feira, 22 de junho de 2016

Santa Cruz 0 x 1 Flamengo - Mengão vence fora e entra no G4

Resultado de imagem para logo brasileirao serie a cbfResultado de imagem para flag brasil

Willian Arão fez o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo em um chute de fora da área


Recife, PE, 22 (AFI) - Na noite dessa quarta-feira, o Flamengo conquistou uma importante vitória fora de casa que colocou o time muito próximo do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio do Arruda, em Recife, o time carioca venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da competição. Willian Arão fez o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo.

Com os três pontos conquistados, o Flamengo chega a quinta colocação com 17 pontos somados em dez jogos e vem de três jogos sem derrota. Já o Santa Cruz que começou muito bem na competição, caiu muito na tabela e agora está na décima terceira colocação, com onze pontos. Essa é a segunda derrota seguida do time pernambucano.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Santa Cruz começou com tudo no ataque para tentar abrir o placar. Tanto que logo aos 2 minutos, após Keno arriscar de longe, o goleiro Muralha teve que se esticar todo para defender o que seria o primeiro gol do jogo. Aos 8, o time da casa teve mais uma chance, dessa vez com Arthur que recebeu ótimo lançamento pela direita, deu um drible em Jorge e chutou cruzado, Keno até tentou mas a bola passou por cima do gol.
Porém a resposta do Flamengo veio em forma de gol. Aos 14 minutos, Willian Arão arriscou do meio da rua e acertou o canto esquerdo de Tiago Cardoso, que nada pode fazer e só olhou a bola terminando no fundo das redes. Depois disso, o Mengão cresceu no jogo e foi em busca de ampliar. Aos 35, Alan Patrick arriscou de fora da área e por pouco não fez o segundo. Mas nos minutos finais, o Santa ficou muito próximo do empate com Grafite. Após cobrança de falta, o atacante subiu mais alto que Réver e cabeçou firme, mas a bola passou rente a trave e saiu.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo a frente no placar, o Flamengo começou o segundo tempo em cima para ampliar. Logo aos 2 minutos, Everton lança Alan Patrick, que de primeira arrisca da entrada da área mas a bola sobe demais. Porém depois disso, o time carioca recuou e deu espaço para o Santa Cruz jogar. Aos 10 minutos, Grafite faz boa virada de campo para Vitor, que cruzou. A zaga adversaria tentou afastar, mas Keno chutou de qualquer jeito e a bola fica nas mãos de Muralha.
O Santa não desistiu. Aos 29 minutos, Cuellár errou na saída de bola e entregou a bola de presente para Wallyson, que de primeira deixou Grafite na cara do gol mas Muralha conseguiu sair nos pés do atacante. Mesmo após esse lance o time da casa seguiu pressionando até o apito final. Apesar das muitas tentativas, o jogo acabou mesmo com a vitória mínima do Flamengo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo para a disputa da décima primeira rodada, no próximo final de semana. No sábado, às 21h00, o Santa Cruz viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, na Arena Itaquera. Já o Flamengo, recebe e faz o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 16h00, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
22/06/2016
Horário
21h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Wagner Reway - MT

Renda
12.739 pagantes
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz - MS e Fabio Rodrigo Rubinho - MT

Público
R$ 220.340,00
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Lelê

Gols
Flamengo-RJ: Willian Arão 14' 1T
Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso;
Vitor, Allan, Danny Morais, Tiago Costa (Roberto);
João Paulo, Leandrinho (Wallyson), Daniel Costa (Lelê);
Arthur, Grafite e Keno.
Técnico: Milton Mendes
Flamengo-RJ
Alex Muralha;
Rodinei, Réver, Rafael Vaz, Jorge;
Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Mancuello),
 Everton (Fernandinho);
Marcelo Cirino e Felipe Vizeu (Cuéllar).
Técnico: Zé Ricardo

futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário