terça-feira, 6 de setembro de 2016

Alegando problemas pessoais, Hugo deixa o Náutico, que agora corre atrás de substituto

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo cbf serie b

Atleta já havia desfalcado o Timbu por conta de problemas e disse não ter cabeça para seguir no clube; diretoria vai tentar buscar um substituto a tempo


Os problemas pessoais já haviam motivado o desfalque do meia Hugo na partida entre Náutico e Criciúma, na 20ª rodada da Série B. Agora, eles fizeram com que o atleta solicitasse a rescisão contratual com o clube. Nesta terça-feira, o Alvirrubro confirmou o desligamento oficial do experiente jogador, que vinha sendo titular da equipe sob o comando do técnico Alexandre Gallo. Ele deixa o Timbu com apenas 11 partidas disputadas e dois gols marcados.

O diretor de futebol Marcílio Sales, que confirmou a saída, ainda lembrou do episódio recente que também envolveu Hugo. "Ele já havia alegado problemas pessoais muito sérios naquela época, e o liberamos para ir ao Rio de Janeiro para contorná-los. Quando ele voltou, achávamos que estava tudo resolvido. Ontem ele disse que o problema voltou a surgir e que não tinha cabeça para ficar no Náutico", pontuou o dirigente, que evitou entrar em maiores detalhes, mas disse se tratar de problemas de família.

Agora, Marcílio não descarta uma reposição para a saída do meia. Porém, ele admitiu que a dificuldade que o Timbu tem tido na busca por reforços - como o atacante buscado há mais de dois meses pela diretoria - complica as tratativas. "Se der tempo, a intenção da diretoria é trazer alguém para suprir. Porém, sabemos que não vai ser fácil. Além disso, estamos muito em cima do fechamento da janela (em 15 de setembro)", lamentou. Agora, o Náutico conta com Vinícius, Renan Oliveira e Esquerdinha para a posição.

Em vídeo veiculado nas redes sociais do Náutico, Hugo agradeceu ao apoio e disse torcer pelo acesso do clube. "Gostaria de agradecer aos torcedores pelo carinho que tiveram por mim. Apesar do pouco tempo aqui, a afinidade foi enorme. Tomei a decisão por problemas pessoais, sem querer prejudicar o clube", pontuou o meia sobre a saída.

superesportes

Maylson lesiona o joelho e departamento médico do Náutico diz que retorno em 2016 é difícil

Volante se machucou em um lance ainda no primeiro tempo da derrota para o Sampaio


O Náutico sofreu dois duros golpes nesta terça-feira. Além de perder o meia Hugo, que pediu desligamento do clube por problemas pessoais, o clube ainda viu o volante Maylson praticamente ficar de fora do restante da Série B. O atleta sofreu rompimento de um ligamento do joelho e dificilmente retornará aos gramados em 2016. Talvez até seja submetido à cirurgia.

“Ele (Maylson) teve uma lesão do colateral medial completa. Fizemos um exame e vamos reavaliar. A princípio não é caso para cirurgia, mas iremos avaliar novamente quando o joelho estiver menos inchado. Vamos começar o tratamento como fisioterapia e o prazo para voltar é de dois a três meses. Infelizmente, as chances dele voltar ainda neste Brasileiro são muito pequenas”, explicou o médico Renato Paes Barreto.

Desta vez o lance da lesão não foi um acidente. Na verdade foi uma agressão. Rayllan, do Sampaio Corrêa, entrou de forma imprudente em um lance aos 28 minutos do 1º tempo no último sábado e Maylson sentiu muito no momento. Ainda seguiu em campo, mas foi substituído na etapa complementar por mostrar que não tinha mais condições de jogo. No lance, o atleta apenas recebeu cartão amarelo e o técnico Alexandre Gallo reclamou muito pedindo que ele fosse expulso.

A perda de Maylson não passará em branco, segundo o dirigente Emerson Barbosa. Ele afirmou que o clube entrará com uma representação contra o Sampaio Corrêa e Rayllan na CBF. “Maylson não se machucou. Machucaram ele. Estamos entrando em uma representação na CBF contra o atleta e contra o Sampaio. O próprio Maylson disse que chamou a atenção dele após o lance e lembrou que eles são rivais, mas também companheiros de profissão”, contou o dirigente.

Para o posto do segundo volante, Givanildo Oliveira conta com Eurico e Rodrigo Souza e a tendência é que um dos dois seja titular contra o Bahia se o técnico manter algo do esquema tático montado pelo ex-técnico Alexandre Gallo.

superesportes

Vinícius e Maylson são poupados no Náutico, que também não teve Givanildo Oliveira no campo

Meia realizou exame na coxa direita enquanto volante fez fisioterapia


Duas ausências marcaram o começo dos trabalhos de Givanildo Oliveira no Náutico e elas causam preocupações distintas. Vinícius acabou liberado da movimentação para realizar um exame na coxa direita. Já Maylson ainda se recupera de uma pancada sofrida no joelho e ficou apenas na fisioterapia.

De acordo com a assessoria de imprensa, o a caso de Vinícius não inspira tanto receio. O meia, inclusive, garantiu que já não sentia mais dores. Já Maylson não tem presença garantida nos treinos desta terça-feira, no centro de treinamento alvirrubro.

Sem as duas peças, a era Givanildo Oliveira começou no Náutico nesta segunda. O treinador, contudo, não foi a campo. Após a sua apresentação oficial, ele se reuniu com a diretoria enquanto os demais jogadores realizaram corridas e um trabalho com bola em campo reduzido sob supervisão de toda a comissão técnica.

O Náutico, agora, tenta correr para diminuir a diferença do time para o G4 da Série B. No próximo sábado, a equipe tem um jogo decisivo contra o Bahia, na Arena de Pernambuco. Com 31 pontos, o Timbu está a sete de distância do grupo dos que ganham o direito de disputar a Série A na próxima temporada.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário