terça-feira, 6 de setembro de 2016

Saldar dívidas com o elenco é prioridade do Santa Cruz em detrimento de novas contratações

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Clube espera viabilizar pagamentos dos jogadores nesta semana para intensificar negociações com novas peças; prazo para trazer reforços é próximo dia 16


Os times da Série A só serão permitidos a fazer contratações até 16 setembro, conforme norma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O prazo final se aproxima e até agora não assinou nenhum dos reforços pedidos pelo técnico Doriva, que solicitou um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia, além de um atacante. O Santa Cruz só encaminhou até aqui o acerto com o lateral direito Gabriel Vallés. Trazer novas peças não deixa de ser a prioridade da direção, mas saldar dívidas com o elenco é mais importante.

A diretoria vinha pagando os salários dos jogadores praticamente sem atrasos. No máximo, chegavam a dias. Mas agora eles estão há mais de um mês sem receber (julho venceu em 15 de agosto). Alguns funcionários chegam já ao terceiro mês sem remuneração. Dessa forma, o clube não quer fazer novas contratações ainda em débito. Até porque, depois de ter aderido ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), que ajuda-o a quitar vencimentos com a União, o Tricolor pode ser penalizado por não estar em dia com seus compromissos. Caso seja denunciado, corre o risco até de ser rebaixado.

Até sábado, porém, o Santa Cruz pretende viabilizar o pagamento da dívida com os atletas por meio de operações financeiras e do dinheiro das cotas de televisão, desbloqueadas da Justiça do Trabalho em agosto. A partir de então, a direção terá apenas próxima semana para intensificar as negociações com os jogadores, que já foram procurados, e fechar os acordos. Doriva, diga-se, tinha dito que queria estas peças já disponíveis para o embate desta quarta-feira, diante da Chapecoense, na Arena de Pernambuco. 

“A nossa dificuldade é financeira e não há como negar isso. Temos nomes contactados, empresários contactados. A gente está esperando, realmente, um saneamento (das dívidas). Espero nesta semana pagar salários atrasados para a gente ficar em uma condição mais favorável para anunciar estes reforços”, declarou o presidente Alírio Moraes.

Até aqui, já contando com Vallés como novo contratado coral, o Santa trouxe 14 atletas para a disputa da Série A: Bolaño, Fernando Gabriel, Roberto, Everaldo, Mário Sérgio, Marcinho, Marion, Derley, Wellington, Luan Peres, Jadson, Danilo Pires e Matías Pisano. Quatro deles (Bolaño, Fernando Gabriel e Everaldo, Marcinho) já foram desligados.

superesportes

Doriva não confirma Santa Cruz, mas fala em 'alterações óbvias' e Jádson e Arthur devem jogar

Jádson e Arthur tendem a ser os respectivos substitutos de Derley e Keno, suspensos; treinador comandou trabalho fechado na Arena de Pernambuco


Por puro preciosismo, o técnico Doriva não confirmou a escalação do Santa Cruz que enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, no Arruda - pela sequência da Série A do Brasileiro. Mas o próprio comandante afirmou que fará "alterações óbvias". Sem o volante Derley e o atacante Keno, suspensos após terem recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada, o treinador coral tende a escalar como respectivos substitutos Jádson e Arthur, conforme indicou nas últimas atividades.  

Nesta terça-feira, o técnico promoveu um treino fechado na Arena. Antes dos trabalhos, fez mistério também na entrevista. "O time está confirmado na minha cabeça. Mas ainda temos um treinamento. A ideia que eu tenho é de não mudar muito. Temos duas alterações óbvias, que são as saídas de Derley e Keno. E vou colocar quem eu acho adequado para esta posição", falou Doriva.

Se o treinador não surpreender, o Santa Cruz jogará, portanto, com: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jádson, João Paulo, Pisano e Arthur; Grafite. Com essa equipe, Doriva espera que o Tricolor aproveite o embalo da recente classificação na Copa Sul-Americana, em cima do rival Sport, para engrenar também no Brasileirão e deixar a zona de rebaixamento da competição.

Segundo ele, uma partida no Arruda é ideal para isso. "É uma grande oportunidade. A equipe tem demonstrado a vontade que tem de sair dessa situação. E nada melhor do que um ótimo público, com nosso torcedor nos empurrando. Queremos nos recuperar de tudo o que perdemos."

superesportes

Próximo de acerto com o Santa, lateral direito argentino Gabriel Vallés treina com a equipe

Vindo do Club Atlético Juventud Unid Universitario, da Argentina, o atleta deve assinar contrato com o Tricolor até o final da Série A nos próximos dias


O treino do Santa Cruz na manhã desta terça feira contou com uma visita. O lateral direito Gabriel Vallés, novidade do Tricolor, esteve na Arena de Pernambuco acompanhado do meio-campo Pisano. Ambientado ao estádio, logo em seguida integrou as movimentações da equipe para a partida desta quarta-feira, diante da Chapecoense pela 23ª rodada do campeonato. Vindo do Club Atlético Juventud Unid Universitario, da Argentina, o jogador deve assinar contrato com o Tricolor até o final da Série A nos próximos dias.

Sem vínculo com o clube argentino, o atleta pode se transferir para o Santa Cruz. Originalmente, Vallés atua como lateral direito. Ambidestro, pode também, no entanto, desempenhar as funções de lateral esquerdo e volante. O jogador de 30 anos estava sem vínculo com o clube argentino, equipe que disputa o Torneo Federal A, campeonato da terceira categoria do futebol argentino - equivalente a uma espécie de terceira divisão -, podendo, portanto, transferir-se para a equipe pernambucana.

O técnico Doriva, ainda, relatou o processo de escolha do atleta. "Chegou o material para gente, nós observamos, achamos interessante e optamos por trazer. É um jogador versátil, com astro. Que já jogou em um nível muito alto na Argentina e com certeza vai nos ajudar. O momento é importante. Temos alguns atletas machucados, então ele vai ter uma sequência de jogos."

Procurado pelo Superesportes, o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, afirmou que o clube só se pronunciará quando oficializado o acordo. Ao decorrer da carreira, Vallés passou ainda por outros dois clubes. Ambos argentinos. Godoy Cruz de 2008 a 2010 e Independiente de 2009 a 2015. Pelo Juventud Unid Universitario, seu último clube, disputou 12 partidas na temporada, sendo titular em dez.
superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário