terça-feira, 6 de setembro de 2016

Oswaldo aguarda por Rogério e Rodney Wallace para definir time que enfrenta o Corinthians

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Atacante trabalhou com bola nesta terça e pode ficar à disposição para enfrentar o Corinthians, enquanto lateral foi poupado no final do treinamento


O técnico Oswaldo de Oliveira mantém a tendência de várias mudanças no time para enfrentar o Corinthians em São Paulo. Assim como na última segunda-feira, o treinador manteve a formação com cinco alterações em relação à equipe derrotada pelo Santa Cruz na última quarta. Mas Oswaldo ainda dependerá do departamento médico do Sport para escalar a equipe e, para isso, vai aguardar até o último momento.

A principal dúvida é sobre a condição física do atacante Rogério, que ficou fora dos dois últimos jogos por conta de uma pequena lesão na panturrilha. Na manhã desta terça, Rogério trabalhou novamente com bola e não apresentou queixa de dores durante a movimentação, mas ainda está sob observação. “Ele está concluindo a transição. Hoje foi para o campo e vamos avaliar o treino de amanhã para ver a real condição dele”, afirmou o médico do clube Cleber Maciel. O time volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, antes de embarcar para São Paulo.

A segunda expectativa fica por conta do lateral esquerdo Rodney Wallace. O costarriquenho também ficou fora de duas partidas com dores musculares. Na segunda-feira, participou normalmente do treinamento, mas nesta terça acabou poupado na parte final do treino no CT, dando espaço a Mansur. Mas a tendência é que ele tenha condições de enfrentar o Corinthians

O time testado por Oswaldo nesta terça-feira contou com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mansur; Rithely, Neto Moura e Diego Souza; Gabriel Xavier, Everton Felipe e Ruiz.

superesportes

Diego Souza garante estar "1000% melhor" para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira

Após cinco jogos ausentes, meia voltou ao time na semana passada, contra o Santa Cruz, pela Sul-Americana, mas ainda longe da condição física ideal


Após cinco partidas ausentes devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Diego Souza retornou ao Sport na última quarta-feira, contra o Santa Cruz. Porém, sem ritmo de jogo, teve uma atuação apagada, o que prejudicou o time. Passada uma semana da eliminação na Copa Sul-Americana, o camisa 87 voltará a campo contra o Corinthians, na próxima quinta-feira, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. E dessa vez garante estar em sua condição ideal. Uma melhora de "1000%" segundo o próprio.

"Do jogo do Santa Cruz para hoje, estou 1000% melhor. Naquele jogo faltava ritmo. Estava há muito tempo sem jogar, mas o meu prazer é jogar futebol. Vou estar sempre dando meu máximo para voltar melhor do que sai. Agora tive uma semana a mais para trabalhar bem e poder voltar a ajudar meus companheiros em campo", destacou Diego Souza, que ainda é o vice-artilheiro da Série A, com nove gols. Um a menos que os atacantes Sassá (Botafogo), Robinho (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras), que lideram o quesito.

Com a equipe há quatro jogos sem vencer (somando os dois confrontos contra o Santa Cruz, pela Sul-Americana) e a apenas três pontos do Internacional, que abre a zona de rebaixamento, Diego Souza sabe da importância de um bom resultado contra o Corinthians, mesmo ciente das dificuldades que os rubro-negros irão enfrentar. Por sinal, a partida também marcará o reencontro do meia com o técnico Cristovão Borges, que o dirigiu no Vasco e no Fluminense.

"O Cristóvão é uma grande pessoa. Trabalhei com ele algumas vezes. Ele sabe muito o que faz e ainda pegou um time bem armado. Com algumas mudanças, mas um time que há um tempo já vinha jogando. É um técnico que cobra marcação forte e recomposição. Sem dúvida nenhuma, a gente vai ter uma grande barreira pela frente e vamos ter que trabalhar muito a bola porque o Corinthians é um time experiente e que tem as linhas de trás muito fortes. É procurar defender bem e, quando atacar, ter um pouco mais de paciência. De qualquer jeito, não se faz gol no Corinthians", avaliou.

superesportes

Mark González e Serginho são vetados pelo DM e não enfrentam o Corinthians, quinta-feira

Caso mais grave é do chileno, que com dores na coxa esquerda pode ficar de fora também do clássico do próximo domingo, contra o Santa Cruz


O que era preocupação se tornou em desfalque. Após deixarem o treino coletivo da segunda-feira antes do término da movimentação, o volante Serginho e o meia Mark González foram reavaliados nesta terça e acabaram vetados para a partida desta quinta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo. Dos dois, o caso que mais preocupa é o do chileno.

Já com um vasto histórico de lesões na carreira e no próprio Sport, Mark González sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda após sofrer uma pancada no treinamento. Há a possibilidade, inclusive, do jogador ficar de fora de mais alguns jogos. "Ele sentiu esse desconforto e está em tratamento desde então. Não tem como precisar (o tempo de recuperação). Depende muito da resposta do atleta e a qualificação da lesão", pontuou o diretor médico rubro-negro, Cléber Maciel. O meia fará um exame de imagem nesta quarta ou quinta-feira.

O médico leonino também evitou associar essa nova lesão ao histórico recente de queixas do jogador. "Trabalhamos com todos os atletas de forma igual. O Mark teve um histórico neste ano em relação a lesões e a gente teve um trabalho específico com o jogador. Mas não vislumbrando um outro tipo de tratamento para ele", destacou.

Serginho
Já com relação a Serginho, a princípio, o caso não preocupa tanto. O jogador sentiu um desconforto no joelho esquerdo e por isso será poupado do confronto em Itaquera. Com isso, há chances do defensor ficar à disposição para o clássico de domingo, contra o Santa Cruz. "Ele teve esse desconforto e optamos por poupá-lo desse jogo. Vamos condicionar ele para que possa voltar de uma melhor forma. Serginho tem mais chances (de enfrentar o Santa Cruz), mas não temos como precisar no momento. Porém tem mais chances que Mark", reforçou Cléber Maciel.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário