quinta-feira, 13 de novembro de 2014

COPA DO BRASIL 2014


Atlético-MG alcança maior renda atuando no novo Independência


A primeira partida da final da Copa do Brasil, na quarta-feira, em que o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0, registrou a maior renda da história do Independência. Embora o estádio não tenha lotado – o público pagantes foi de 18.578 torcedores –, a arrecadação foi de R$ 4.741.300.
Até entanto o recorde de renda no Independência pertencia ao histórico duelo contra o Newell's Old Boys, pela semifinal da Libertadores do ano passado. A partida recebeu público superior ao jogo de quarta-feira, 20.737 pagantes, mas uma renda menor R$ 2.100.300.
Por sua vez, o maior público do novo Independência, reformado e reaberto em meados de 2012, segue sendo o da partida de ida da final do Campeonato Mineiro de 2014, quando 22.342 pagantes acompanharam o empate sem gols com o rival Cruzeiro.
O clube mineiro informou que o bloqueio da renda da primeira partida da final da Copa do Brasil, deferido na terça-feira pelo juiz federal da 26ª Vara, André Gonçalves de Oliveira Salce, a pedido feito pela Fazenda Nacional, não foi feito, já que o Atlético conseguiu um acordo e aderiu ao Refis, programa federal de refinanciamento de dívidas fiscais.
A relação Atlético, torcedor e Independência, foi ressaltado pelo técnico Levir Culpi após a vitória no primeiro jogo da decisão. "Os números do Atlético no Independência são fantásticos. O Domenico, nosso assessor de imprensa, talvez seja o time no mundo, entre os três, com melhor aproveitamento como mandante. Então os números são significativos", disse.
"Isso não é uma coisa normal, é um relacionamento com o torcedor, com o estádio, que trás uma atmosfera muito favorável. A diretoria escolheu, felizmente foi um bom espetáculo, não aconteceu nada que a gente gostaria que não acontecesse. Agora vai ser o Mineirão, onde a gente tem ótimos resultados lá e precisamos de mais um para vencer a Copa do Brasil", ressaltou o treinador atleticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário