domingo, 28 de dezembro de 2014

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE



Resultado de imagem para nautico Resultado de imagem para nautico Resultado de imagem para nautico



Lula, o Monstro da meta alvirrubra, morre aos 72 anos

27 - dez-2014
Lula Monstrinho em ação contra o Sport em 1964
(Crédito: robertoblogdo.blogspot.com.br)

Ex-goleiro alvirrubro fez parte de toda campanha do hexa, além de conquistar o vice-campeonato da Taça Brasil de 1967

Faleceu nesta sexta-feira (26), aos 72 anos, o ex-goleiro alvirrubro, Luís dos Santos Costa, mais conhecido como Lula Monstrinho. O corpo do ex-atleta foi velado na manhã deste sábado, no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, em Recife.

O ex-goleiro foi protagonista e responsável pela construção das maiores glórias do Náutico até os tempos de hoje; o hexacampeonato (1963 a 1968), o vice-campeonato brasileiro em 1967, fato que rendeu a participação do clube na Taça Libertadores da América e até então inédito para um clube de Pernambuco, além de um Tricampeonato do Norte.

Luís dos Santos Costa nasceu em Maceió (AL), no dia 16 de janeiro de 1942. No final dos anos cinquenta, suas defesas milagrosas já eram conhecidas jogando pelo modesto time alagoano do Ourícuri.Contratado pelo CSA (Centro Sportivo Alagoano) em 1960, Lula não chegou a esquentar os panos e no final de 1961 já estava com tudo acertado para sua transferência junto ao Náutico.

Durante a Taça Brasil de 1967, Lula foi um dos grandes responsáveis pela bela campanha alvirrubra na competição, segurando o ímpeto de dois gigantes de Minas Gerais. O Cruzeiro, que havia surpreendido o poderoso Santos em 1966, não contava com as atuações espetaculares do goleiro alagoano. A performance do jovem guarda metas logo chamou a atenção das grandes equipes do eixo Rio-São Paulo e dessa forma o Corinthians foi buscá-lo em 1968.

Lula chegou ao Parque São Jorge com status de um dos melhores goleiros do país, tanto que chegou a defender o Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970. No dia 24 de agosto de 1969, estreou oficialmente pela Seleção, na vitória brasileira por 6x0 contra a Venezuela. Mas algumas contusões pontuais foram determinantes em sua trajetória e terminou ficando de fora da convocação oficial da Copa de 1970.

O ex-goleiro ainda atuou no Sport Recife antes de encerrar a carreira no Náutico, clube que o projetou.

SITE : Nauticope.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário