quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE


Resultado de imagem para SPORT Resultado de imagem para SPORTResultado de imagem para SPORT

Com todos à disposição, Baptista mantém duas dúvidas no Sport

De olho no clássico, Élber e Régis disputam a vaga para jogar ao lado de Diego
Souza no meio, enquanto Samuel e Joelinton brigam pelo posto de centroavante


Com todos os jogadores à disposição, o técnico Eduardo Baptista  começou a montar o time do Sport para a estreia do Campeonato Pernambucano, no próximo sábado, contra o Santa Cruz.  Há duas dúvidas: o centroavante e o meia que jogará ao lado de Diego Souza. De volta após sofrer uma entorse no tornozelo e perder um treino, o atacante começou a atividade no time titular, mas depois da metade do trabalho trocou de posição com Joelinton. 

Outras novidades em relação ao time que venceu o Nacional-URU no último sábado foram as entradas do meia Diego Souza e do volante Rodrigo Mancha. Diego já tinha presença garantida 
e a grande expectativa era para ver quem perderia a posição para a sua entrada. A disputa entre Élber e Régis, no entanto, parece que vai se arrastar por mais alguns dias. No trabalho desta terça-feira, os dois se revezaram na função de atacante aberto pela direita.

Recuperado de dores nos dois tornozelos, o volante Rodrigo Mancha já voltou a treinar na última segunda-feira e nesta terça-feira ganhou a sua primeira oportunidade entre os titulares. Com isso, o jovem Neto Moura ficou no time reserva. Pelo treino, Mancha fará uma função diferente da que exercia no ano passado, já que agora o primeiro volante é Rithely.

O trabalho realizado por Eduardo Baptista nesta terça-feira foi de ataque contra defesa. A parte defensiva foi montada com Magrão, Alex Silva, Ewerton Páscoa, Renê e Rithely, que precisavam parar as investidas de Rodrigo Mancha, Danilo, Élber (Régis), Diego Souza e Samuel.

globo.com

Preparador físico do Sport fala sobre Diego Souza: "Precisa de quatro jogos"

Luís Fernando está satisfeito com desempenho do jogador, mas ainda não o vê com 100% de sua condição física; expectativa é de que meta seja atingida rapidamente


O meia Diego Souza será titular do Sport no começo desta temporada, mas o torcedor não verá o atleta com 100% de sua condição física em campo por enquanto. Apesar de ter agradado o departamento físico do Sport na reapresentação, o jogador precisará de mais tempo para que possa desempenhar um melhor futebol. De acordo com o preparador físico do Sport, Luís Fernando Goulart, o camisa 87 não está pronto para os 90 minutos e isso só será conquistado gradativamente.

- O trabalho para aguentar os 90 minutos é gradativo e isso é para todo mundo. O nível de força dele (Diego Souza) está crescendo cada vez mais e acredito que num período de quatro ou cinco jogos ele vai estar muito bem.

Ainda de acordo com o preparador físico, Diego se apresentou ao clube em janeiro com uma condição física boa, ajudando no trabalho visando à primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

- Ele vai começar a temporada numa situação boa. Diego é um atleta forte e que tem bons níveis de força. Ele terminou o ano bem e isso o ajudou agora. Agora a sequência de jogos vai acrescentar nessa condição física dele.
Próximo do fim do trabalho de pré-temporada e diminuindo cada vez mais a carga de treinamentos para a estreia no Pernambucano e na Copa do Nordeste, Luís Fernando comemora o fato de que todos estão liberados para o técnico Eduardo Baptista, mas alerta de que o momento precisa de cuidados.
- Foi um trabalho muito bom dentro do que a gente precisava realizar com os jogadores. Tivemos dores musculares que consideramos normais. Agora nos primeiros jogos temos que tomar um cuidado grande.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário