sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE


Resultado de imagem para SPORT Resultado de imagem para SPORT Resultado de imagem para SPORT


Sport terá que administrar status de favorito em 2015


Diversos fatores fazem o Sport largar como favorito no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste e vão desde questões técnicas e adversários à forma que o clube vem sendo gerido desde que foi campeão da Copa do Brasil, em 2008. O princípio básico de quem quer começar bem foi respeitado: a espinha dorsal de uma equipe vencedora mantida. Para começar o novo ano, o Leão tem sete titulares que venceram o São Paulo na última rodada do Brasileirão 2014: Magrão (goleiro), Durval (zagueiro), Ewerton Páscoa (zagueiro), Renê (lateral-esquerdo), Rodrigo Mancha (volante), Rithely (volante) e Joelinton (atacante). Isso sem contar com o técnico Eduardo Baptista. O meia Diego Souza está praticamente certo para renovar enquanto que o lateral-direito Patric ainda pode retornar – ele voltou para o Atlético-MG neste início de ano.
Base mantida, fica a propaganda positiva. Tendo dois jogadores com passagens por grandes times do País elogiando a estrutura e os compromissos honrados o clube ganhou crédito na praça, atitude que pode facilitar muitas negociações tanto para contratar quanto para renovar. Por fim, os adversários enfraqueceram. No cenário local, o Náutico fragilizou-se pelas recorrentes notícias de atraso de salário que terminaram por desmantelar o time. Algo semelhante, mas num grau menor, viveu o Santa Cruz.
Se ampliarmos para a região, as quedas de Vitória e Bahia para a Série B isolaram o Leão como único representante do Nordeste na elite nacional. Para alguns, empobrece o futebol nordestino. Para o torcedor do Sport, deixa o clube deitado em berço esplêndido.
Mas a mesma condição que o coloca à frente da concorrência também aumenta a responsabilidade na mesma proporção. Se está entre os melhores nacionalmente, manteve a base da boa equipe, incluindo aí o meia Diego Souza, e está sozinho na elite, a torcida espera nada inferior ao conquistado em 2014. Claro que reforços têm que chegar, principalmente no setor ofensivo. O time teve um dos piores ataques da Série A e tem como esperança o prata da casa Joelinton, de 18 anos.
Mas para a temporada que se avizinha um jovem promissor pode ser pouco. Como terá diversos compromissos em 2015 a perspectiva de boas receitas é bem real para os lados da Ilha. O Leão vai disputar o Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Série A. O time também tem vaga confirmada na Copa do Brasil, mas se quiser disputar a Sul-Americana vai ter que abrir mão da competição nacional antes de chegar à fase de oitavas de final, assim como aconteceu em 2014.
Serginho, o nome forte
O volante Serginho, 27 anos, estaria mesmo nos planos do Sport, é o que diz o empresário do atleta, Hélcio Alisk. Os rubro-negros, porém, não são os únicos que desejam o atleta. "São três clubes que já fizeram contato e buscam o empréstimo do jogador", revelou. 

Além do Sport, Alisk afirmou que o Vasco e o próprio Criciúma buscam o empréstimo do defensor. Serginho tem contrato com o Galo até o fim de 2015. Nesta temporada, ele chegou a ser aproveitado pelo técnico Cuca, mas depois foi cedido ao Criciúma. O volante já defendeu Villa Nova e CRB, além de Atlético e Criciúma.
Jornal do Commércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário