quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE


Resultado de imagem para NAUTICO  Resultado de imagem para NAUTICO  Resultado de imagem para NAUTICO



NÁUTICO

Fillipe Soutto aponta oscilação como principal erro do Náutico neste início de temporada

Meia pediu que sua equipe seja mais confiante nas próximas partidas


Com um atraso de uma hora e meia na programação ocasionado pelas reuniões da comissão técnica com a diretoria de futebol e com o elenco, o Náutico retomou sua programação de treinamentos. Um dia após a derrota para o Santa Cruz, os titulares do encontro com os tricolores realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os demais participaram de um jogo treino com a equipe do Internacional de Campina do Barreto. Ainda não há indícios concretos para se apontar uma mudança na escalação. A boa notícia para o Timbu é que Moacir Júnior não perdeu nenhum jogador no jogo de quarta-feira.

Apesar de reconhecer o momento ruim, Soutto disse ser possível tirar lições com a derrota e voltou a apontar a oscilação como o principal obstáculo que o time vem enfrentando até aqui. “O que tem atrapalhado muito é oscilar dentro do próprio jogo. A gente passa por um momento de dificuldade e não consegue administrar. Um lance bobo, que acontece no futebol, mas a gente demora um pouco a reagir. A sacodir a poeira. Isso é um ponto crucial e pode ser decisivo numa partida”, descreveu.

“A gente tem que oscilar menos e ter mais confiança em nós mesmos. Se a torcida está um pouco impaciente, se o treinador está um pouco paciente, nós não podemos nos deixar afetar. Quando a gente oscilar menos dentro do jogo, a gente vai oscilar menos no campeonato. Temos que diminuir essa oscilação dentro do jogo para facilitar nossa sequência de vitórias”, concluiu.

Superesportes.com


Apesar do mau início de temporada, diretoria do Náutico descarta novas contratações

Segundo vice de futebol José Barbosa, Náutico só deverá contratar para a Série B


Com apenas duas vitórias na temporada em jogos oficiais e fora da zona de classificação no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o técnico Moacir Júnior, em praticamente todas as entrevistas, deixa transparecer a necessidade de se reforçar o elenco alvirrubro. No entanto, o desejo do treinador não deve ser atendido pela diretoria. Pelo menos não até o início da Série B. Apesar do elenco timbu ter perdido recentemente o zagueiro Leandro Euzébio, dispensado, e o meia Jefferson Renan, com uma grave lesão no joelho, o vice-presidente de futebol José Barbosa afirmou que o clube não deverá fazer novas contratações para a disputa do Estadual e do Regional.

"Temos pensando em contratações, mas não de imediato. Acredito que apenas para a Série B. Até porque até lá alguns campeonatos estarão encerrados, com o Paulista, o que acarreta em uma oferta maior de atletas", pontuou Barbosa.

Entre outras alegações citadas pelo cartola para que o clube não se reforce de imediato, estão a questão financeira, já que a folha salarial do Náutico já está no limite do valor estipulado pelos dirigentes (cerca de R$ 350 mil por mês) e o fato de o time ainda ter alguns jogadores para estrear. Mesmo assim, José Barbosa admite carência em alguns setores.

"Perdemos o Leandro Euzébio e o Jefferson Renan, mas ainda temos alguns jogadores para entrar no time, como o Ronny (atacante) e o Carmona (meia), além disso temos também o Stéfano Yuri, que praticamente não jogou. Quando todos eles puderam jogar, com certeza ele irão suprir algumas necessidades do elenco atual. Já para a zaga, ainda temos quatro zagueiros", completou. 

"Há também o lado financeiro, mas também queremos continuar dando oportunidades aos jogadores jovens, que são patrimônios do Náutico, para que possamos adquirir no futuro receitas com a negociação de alguns deles. Como a Série B é um campeonato mais longo, de 38 rodadas, teremos que trazer mais atletas. Até porque nosso elenco atual é bem enxuto. Mas para o Pernambucano e a Copa do Nordeste vamos com o grupo que temos", finalizou Barbosa. 

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário