segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

NÁUTICO


Resultado de imagem para NAUTICO Resultado de imagem para NAUTICO Resultado de imagem para NAUTICO

Moacir Júnior pede paciência com garotos do Náutico após empate

Técnico lembra que equipe presente no hexagonal do Pernambucano é formada por seis jogadores da base alvirrubra: "Eles vão render bons frutos mais tarde", afirma


Ao fim do empate sem gols contra o Salgueiro, uma boa parte da torcida do Náutico vaiou o time. Rapidamente, o técnico Moacir Júnior se voltou para alguns dos torcedores e fez gestos pedindo paciência. Ele ressaltou o fato de o time ser jovem. Além disso, ainda para amenizar o resultado do confronto, lembrou que o duelo contra o Carcará é o primeiro oficial de 2015.

- É um pedido de paciência. Estamos começando um hexagonal final com seis jogadores formados nas divisões de base (no time titular). Por se tratar de uma estreia, a gente sabia que haveria dificuldades. O Salgueiro tem uma base formada. A gente sabia desses fatores. É só para amenizar a pressão em cima dos garotos. Eles vão poder render e dar bons frutos, mas é gradativo.
Na visão de Moacir Júnior, se houvesse um vencedor, tinha de ser o Náutico. Ele ressaltou os pontos positivos e elogiou a organização tática da equipe, apesar do elenco ser jovem. 
- Isso é normal. O Goiás empatou na estreia também... Na verdade, o que a gente tem que ser ater são nos números do jogo. Após os 10 minutos do primeiro tempo, tivemos domínio total do jogo. Júlio foi pouco exigido. Tivemos 12 finalizações e, claro, temos de melhorar em algumas coisas. Em momento nenhum a equipe se desorganizou e isso para mim é importante. Apesar da juventude, eles não se desorganizaram e a maturação vêm aos poucos.

O foco agora se volta para a Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira, o Timbu enfrenta o mesmo Salgueiro na mesma Arena Pernambuco. E Moacir Júnior adiantou que vai procurar alternativas para fazer algo diferente e vencer o Carcará.

- Agora temos de passar a régua no Pernambucano e pensar na Copa do Nordeste. Falei que eles se doaram e isso é o que importa. Vamos buscar uma alternativa para buscar esta vitória na quinta-feira.

globo.com

Moacir Júnior espera por novatos para mudar cara do Náutico em reencontro

Para enfrentar Salgueiro, desta vez pelo Nordestão, treinador tem "cartas na manga" que dependem de regularização; Patrick Vieira e Fillipe Coutto são duas delas


Serão três dias de preparação até o próximo jogo contra um adversário muito conhecido. Afinal, trata-se do Salgueiro, adversário do último domingo, pelo Campeonato Pernambucano. Mas, provavelmente, não será o mesmo Náutico. O técnico Moacir Júnior tem cartas na manga, mas depende do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para usá-las. As regularizações serão essenciais para ter poderio maior contra o Carcará.
O volante Fillipe Soutto, titular durante todos os amistosos da pré-temporada, e os recém-chegados Patrick Vieira e Stéfano Yuri são as pendências alvirrubras.

- Esperamos a inserção dos jogadores que faltam ser regularizados. E também a preparação física dos que estão chegando. Mas não vou fazer mudanças bruscas. Um time bom é um time bem treinado - disse Moacir Júnior.
Fillipe Soutto, por sinal, foi uma peça muito sentida por Moacir Júnior no duelo o empate por 0 a 0 contra o Salgueiro. Apesar de elogiar Hélder Ribeiro, substituto volante ausente, o treinador revelou que o esquema montado tinha Fillipe como referência. A bola parada perigosa, também uma característica forte do jogador, foi outra perda.
- Fillipe estava totalmente encaixado. E, em jogo difícil como estava no domingo, a bola parada podia definir. Tínhamos toda uma estrutura montada com ele. Mas não posso me lamentar. Meu outro atleta foi bem. A filosofia é essa.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário