segunda-feira, 30 de março de 2015

Chamusca reconhece falhas do Fortaleza e fala em aprendizado


Resultado de imagem para logo copadonordeste Resultado de imagem para logo copadonordeste

A despeito das duas cobranças desperdiçadas por Cassiano e Corrêa na disputa de pênaltis contra o Sport-PE, o técnico Marcelo Chamusca aparenta não se arrepender da escolha dos cobradores. “Melhor aproveitamento de pênaltis ontem, no treino, foi Corrêa e Cassiano. Mas treino é uma coisa, jogo é outra”, afirmou o treinador.

Chamusca não quer que a pecha de vilão recaia sobre algum jogador e disse que todos são responsáveis pelo insucesso do Tricolor na Copa do Nordeste. “Não vamos responsabilizar ninguém, é um somatório”, disse.
O treinador admite que as oportunidades desperdiçadas na primeira partida no Castelão, inclusive o pênalti perdido pelo atacante Lúcio Maranhão, contribuíram muito para a eliminação. “Se você tem a possibilidade de matar o adversário, você não pode desperdiçar a chance”, alerta.
Marcelo Chamusca espera que a equipe não desanime com o revés sofrido em Recife e que tire lições das duas partidas contra o Leão da Ilha. “Isso que aconteceu conosco agora, que possa servir de aprendizado para o futuro e que nos próximos confrontos possamos tirar vantagem. A gente não pode se abater por isso, porque quarta-feira já tem jogo importante (contra o River-PI, em Teresina, pela Copa do Brasil)”, reitera.

Corrêa lamenta eliminação do Fortaleza no Nordestão: "futebol é detalhe"


Corrêa perdeu a segunda penalidade do Fortaleza
A eliminação nos pênaltis para o Sport na Copa do Nordeste deu ao Fortaleza uma sensação de que o time poderia ter rendido mais para ficar com a vaga na semifinal. O volante Corrêa, um dos jogadores que perdeu pênalti na disputa após o jogo, afirmou que faltou perícia ao time, principalmente no primeiro tempo.

"A gente até ficou mais com a posse de bola, conseguimos agredir mais, mas futebol é detalhe. Saímos chateados porque podíamos ter conseguido a classificação", disse.

Já o meia Daniel Sobralense lamenta as falhas cometidas pelo time nas duas partidas, que para ele culminaram na eliminação para o Sport.

"Fizemos um bom jogo em casa, mas não conseguiu reverter em gol o bom jogo que fez (jogando em Fortaleza, Tricolor venceu por 1 a 0). E também não conseguimos um gol hoje (ontem), que podia nos dar uma vantagem melhor dentro de campo", reconhece.

Após a eliminação no Nordestão, o tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (1), o Leão do Pici encara o River/PI, às 19h30min, no estádio Albertão, em Teresina.
Opovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário