quarta-feira, 29 de abril de 2015

Com mais de 63 mil, Ceará e Bahia deve ter maior público do Brasil pós-Copa !

Resultado de imagem para copa do nordesteResultado de imagem para copa do nordeste




O título da Copa do Nordeste será decidido nesta quarta-feira, na Arena Castelão

O título da Copa do Nordeste será decidido nesta quarta-feira, na Arena Castelão
O maior público do Brasil pós-Copa do Mundo deverá ser registrado nesta quarta-feira, no confronto decisivo entre Ceará e Bahia pelo título da Copa do Nordeste, às 22h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. A expectativa das autoridades é de que o número de torcedores supere 63.500 mil. Os últimos ingressos serão comercializados nas próximas horas.
Segundo o diretor administrativo alvinegro, Raimundo Pinheiro, cerca de 1.600 mil bilhetes estarão à disposição da torcida visitante para compra a partir das 10h.
Ainda existem outras 900 entradas para camarotes.
Com a venda antecipada de mais de 50 mil lugares, o Ceará reservou também uma carga somente para seus sócios-torcedores e assegurou com a campanha uma adesão de mais de 1,5 mil nos últimos dias. Ele calcula a presença de 7 mil associados nesta noite.
Em reunião na manhã da última terça-feira, a diretoria do clube convenceu a Polícia Militar a reduzir ainda o bloqueio de segurança que separa as torcidas nas arquibancadas, aumentando, assim, o espaço dos setores.
O borderô da partida, incluindo as gratuidades, deverá ser anunciado antes mesmo de seu pontapé inicial.
"Não tenho dúvida de que bateremos o recorde. Fecharemos todos os números às 15h", afirma Raimundo Pinheiro ao ESPN.com.br.
A briga acirra também a rivalidade local.
Com 63.254 mil torcedores, o Fortaleza carrega até o momento a marca de maior público pós-Copa do país, em encontro com o Macaé-RJ, em outubro do ano passado, pela Série C do Brasileiro, no Castelão.
A confirmação de casa cheia não costuma ser certeza de vitória para nenhum deles, contudo.
Desde a reinauguração do estádio, o Ceará frustrou sua torcida em pelo menos duas oportunidade, ambas na Copa do Nordeste, por exemplo - primeiro, na eliminação para o ASA nas semifinais em 2013 e depois ao deixar escapar o título contra o Sport no ano passado.
Para não repetir essa história, o técnico Silas Pereira faz mistério sobre o substituto do meia-atacante Marinho, suspenso. Wescley, Eloir e Marco Aurélio são os mais cotados para entrar na vaga.
O Bahia, por sua vez, surpreendeu ao desembarcar no fim da última noite sem o centroavante Léo Gamalho, que vinha sendo titular na temporada. Bruno Paulista e Titi devem voltar ao time.
Com a vitória de 1 a 0 na Arena Fonte Nova, na semana passada, o Ceará carrega a vantagem do empate. Em caso de mesmo placar, a decisão será nos pênaltis. O Bahia fica o título com qualquer vitória a partir de 2 a 1.

Mosaico? Ceará descarta repetir Bahia: 'Toda vez que fazem contra a gente perdem'



Mosaico da torcida do Bahia

Mosaico feito pela torcida do Bahia na Fonte Nova
O Ceará não se deixou intimidar pelo mosaico feito pela torcida do Bahia com mais de 40 mil panfletos na última quarta-feira e venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, na primeira partida da final da Copa do Nordeste. O vice-presidente de futebol do clube, Robinson de Castro, descarta repetir a mesma festa em casa.
O confronto de volta acontece hoje dia 29, na Arena Castelão, em Fortaleza.
"Esse negócio de mosaico não dá certo, não. Toda vez que fazem contra a gente perdem. A nossa fumacinha está bom demais. Nossa torcida não admite mosaico. Não nos metemos nisso", afirma Robinson ao ESPN.com.br.
Para montar o desenho que carregou a sigla BBMP (Bora Bahia minha p...) e as duas estrelas de seu bicampeonato brasileiro, o Bahia recorreu exatamente ao maior rival do Ceará.
O Fortaleza, conhecido como ‘Borussia do Nordeste', foi o responsável por indicar ao clube o empresário João Paulo de Souza, que costuma coordenar a festa em seus jogos.
Foram mais de 13 mosaicos nas partidas do tricolor cearense na Arena Castelão, inclusive, em 3D.
Bahia e Ceará fazem o confronto decisivo pelo título do Nordestão nesta quarta-feira, dia 29, em Fortaleza. O time alvinegro conta com a vantagem do empate.
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário