sexta-feira, 1 de maio de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE

Resultado de imagem para sport recife Resultado de imagem para sport recife Resultado de imagem para sport recife


SPORT

Joelinton elogia Hernane Brocador e diz que vai observar atacante para melhorar seu nível

Atleta da base do Sport não se incomoda com concorrência no setor ofensivo


Após estrear no time principal do Sport na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro e se firmar na titularidade, o centroavante entrou em 2015 envolto de muita expectativa. O jovem jogador, entretanto, não correspondeu e teve um início de temporada bastante irregular. Não por acaso, o Leão foi atrás de um reforço de peso para a função, visando à disputa do Brasileirão 2015. Chegou Hernane. E a revelação rubro-negra diz que mais do que a concorrência por uma vaga, acredita que a chegada do “Brocador” beneficia o Sport e também os demais atacantes, que podem aprender com o novo companheiro de time.

Humilde e ainda pouco afeito a entrevistas, com certa timidez na voz, Joelinton faz questão de ressaltar que não se vê como principal concorrência de Hernane. “Acho que o professor Eduardo está vendo todo mundo. E não era só com Samuel, também tinha Mike. E agora vamos ter uma briga boa ali na frente”, disse.

Mais do que uma boa competição pela posição de centroavante, ele assegura que vai aproveitar a passagem do Brocador pela Ilha do Retiro para aprender e se desenvolver como atacante. “Acho que ele vai ajudar bastante a gente, eu, Samuel e Mike. Ele foi o artilheiro do Brasil, né? É um jogador experiente, vamos ver as dicas que ele pode passar para a gente e vou sempre estar escutando e ver o que faz dentro de campo, para melhorar a cada dia.”

superesportes.com

SPORT

Wendel espera que Sport volte a jogar bem diante do Central para ganhar força na Série A

Atleta espera que clube não repita campanha decepcionante dos regionais


O primeiro semestre do Sport foi frustrante. Esse é o sentimento de todo torcedor rubro-negro, desiludido com as eliminações nas semifinais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Sensação compartilhada por Wendel. Para o volante, o Leão tem que encarar a decisão do terceiro lugar do Estadual com o Central, neste sábado, como parte de sua preparação para a disputa da Copa do Brasil e, principalmente, do Campeonato Brasileiro. Para evitar que o segundo semestre também seja marcado pelo amargo sabor da decepção.

A goleada na partida de ida, em Caruaru, deixou o Sport muito perto do terceiro lugar no Pernambucano. Ninguém acredita que, em condições normais, o Central há de ser capaz de surpreender o Leão na Ilha do Retiro e repetir o placar do Lacerdão. Nem mesmo os jogadores rubro-negros. Embora preguem respeito à Patativa, sabem que o jogo deste sábado vale muito mais como um preparativo para os desafios seguintes do Sport.

“Se a gente encarar da mesma forma como fez em Caruaru, tem tudo para fazer um grande jogo”, pregou um respeitoso Wendel, que espera um Central “com muita dignidade, para honrar seu nome”, frisou. O volante, porém, não tem como esconder qual é o pensamento do Leão no momento. “A gente já tem que focar na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro. É planejar essas duas competições, para que a gente possa entrar bem nesse início.”

Falando sobre as mágoas das eliminações no Nordestão e Pernambucano, o atleta ressalta que o momento é de pensar no futuro que já se espreita, a fim de evitar novos dissabores. “Juntamente com a comissão (técnica) e a diretoria, a gente tem que planejar da melhor maneira possível para que esse segundo semestre não seja tão decepcionante como foi o primeiro”, declarou.

Copa do Brasil ou Sul-Americana?
Devido ao esdrúxulo regulamento da Copa do Brasil, a partir de 2013, sempre que o Sport disputa esta competição, há uma questão inevitável: Copa do Brasil ou Sul-Americana, o que o clube prefere? Para Wendel, contudo, não se está na altura de pensar nesta opção, enfatizando que o pensamento está em recuperar a autoestima do elenco, para que o time entre da melhor forma possível no Campeonato Brasileiro.

“No momento, a gente não tem que ficar olhando para essa questão de Sul-Americana ou Copa do Brasil. O momento é de entrosar a equipe novamente, fazer bons jogos, boas exibições, readquirir a confiança e aquele aproveitamento da reta final do Brasileiro. O Campeonato Brasileiro, se você cochilar um pouquinho, você fica para trás e depois para recuperar é difícil.”

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário