segunda-feira, 29 de junho de 2015

Elber aparece no gramado e médicos do Sport demonstram otimismo em retorno: "Está perto"

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Previsão inicial de 60 dias de recuperação pode ser diminuída para o meia-atacante


A cirurgia do meia-atacante Elber foi realizada no último dia 9. Exatos 20 dias depois da operação no joelho para se recuperar de uma lesão de menisco, o atleta apareceu dando voltas em torno do gramado do CT rubro-negro. A previsão inicial que era de 60 dias para ele voltasse a ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista pode ser diminuída. Após os trabalhos da tarde desta segunda-feira, os médicos do clube se mostraram confiantes.

"Elber tem feito a recupação dentro do previsto e hoje deu dez voltas em torno do gramado. Ele fez alguns testes e foi bem em todos eles. Demonstrou apenas um pouco de cansaço, o que é natural pois estava sem fazer atividade física já faz algum tempo", disse o vice-presidente médico, Marcelo Capela. 

Questionado se havia a possibilidade de Elber retornar antes do tempo estimado inicialmente, o médico se mostrou confiante. "A recuperação está até um pouco melhor do que a gente esperava, mas não posso precisar quando ele voltará ainda. Posso dizer que, mas está perto e espero que, sim (diminua o tempo)", pontuou. Sport precisando de todo mundo em forma.

Magrão

Em relação ao goleiro Magrão, o tempo de espera de retorno inicial, que estava programado para esta semana, foi adiado. "Magrão está com 43 dias hoje. Fizemos alguns testes com o nosso diretor-médico Cléber Maciel e Inaldo Freire (fisiologista) e ele também foi muito bem. Só que, logicamente, a recuperação de Magrão demanda mais tempo", pontuou Capela, sem dar previsão para o retorno do goleiro.

superesportes

SPORT

Com acordo verbal, Sport não utiliza Mike para a partida contra o Internacional na Ilha

Atacante pertence ao Colorado e vira ausência no jogo junto a Diego Souza e Wendel

O técnico Eduardo Baptista perdeu mais uma opção para escalar o Sport visando o duelo contra o Internacional, às 19h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Além do volante Wendel e do meio-campista Diego Souza, suspensos, o treinador não conta com o atacante reserva Mike, que pertence ao Internacional e está cedido por empréstimo ao Leão até o fim da temporada.

“Não existe cláusula contratual impedindo o jogador de atuar. Existe é palavra de acordo e é o que tem entre a gente e o Inter no caso de Mike”, explicou o executivo de futebol, Nei Pandolfo. Na realidade, há uma nova norma da Fifa que veta qualquer cláusula contratual deste tipo. Com isso, o Leão da Ilha seguiu apenas o acordo verbal já estabelecido.

No treino da tarde desta segunda-feira, apenas os atletas que não atuaram os 90 minutos contra a Chapecoense foram a campo. Sendo assim, os substitutos de Wendel e Diego Souza só serão definidos no treino desta terça-feira à tarde. Os substitutos naturais são Rodrigo Mancha e Régis.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário