segunda-feira, 29 de junho de 2015

Internacional deve voltar a realizar rodízio de atletas diante do Sport



Resultado de imagem para LOGO brasileirao aResultado de imagem para LOGO brasileirao a
O discurso do Internacional é de concentração total no Campeonato Brasileiro, mas o clube não esquece a Libertadores. E é pensando em chegar com força máxima para a semifinal da competição continental, diante do Tigres, que o técnico Diego Aguirre deverá preservar de quatro a cinco jogadores nesta quarta-feira, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Para evitar lesões e um desgaste muito grande no elenco, o rodízio, implantado em meio ao Gauchão, vai voltar.
“Vamos fazer algumas variantes para o jogo contra o Sport, mas vamos com um time forte. Não é que eu esteja subestimando, por mim vamos com força máxima. Mas talvez seja preciso trocar alguém pensando no que vem pela frente”, afirmou Aguirre, após a vitória sobre o Santos, sinalizando que a partida de ida diante dos mexicanos, marcada para o dia 15 de julho, é um horizonte cada vez mais próximo.
Nas últimas rodadas do Brasileirão, o Internacional praticamente não utilizou o revezamento de atletas por um motivo simples: havia muitos jogadores lesionados, o que diminuía as opções de mudança de time. Agora, com D’Alessandro, Nilmar e Valdívia de volta, o elenco se encorpa. Ainda assim, nomes como Eduardo Sasha, Juan e Aránguiz seguem fora da equipe.
O lateral esquerdo Geferson, eliminado com a Seleção Brasileira da Copa América, deve voltar a ser opção na quarta-feira, como o próprio Aguirre salientou em sua coletiva neste domingo. Já o goleiro Alisson, com lesão muscular na coxa na vitória sobre o Santos, deve ser poupado: “ele é um menino muito inteligente. Prevendo uma coisa pior, pediu para sair. O que os médicos disseram é que em uma semana ele estará bem de novo”, revelou o comandante colorado.
gazetaesportiva

Com retorno de Geferson, Inter se reapresenta após a vitória sobre o Santos

Assim como semana passada, Alex ficou no vestiário para fazer "trabalhos especiais"


O Inter se reapresentou na tarde desta segunda, após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no domingo. A novidade ficou por conta de Geferson, que estava a serviço da Seleção. Em função da eliminação do time de Dunga para o Paraguai, no sábado, o lateral-esquerdo retornou ao CT Parque Gigante.

Alex, assim como na atividade na semana passada, seguiu no vestiário para realizar "trabalhos especiais". A assessoria, porém, não divulgou o real motivo da ausência. 

A boa notícia para Diego Aguirre é a liberação de Cláudio Winck, Bertotto e Luque. O lateral havia sofrido uma lesão muscular na coxa direita, o volante recuperava-se de uma cirurgia realizada no tornoelo e Luque, de um entorse no tornozelo. 
ZeroHora

No gramado do CT, a atividade contou apenas com Muriel, D'Alessandro, Valdívia, Lisandro López, Anderson, Rodrigo Dourado e William. Os demais titulares na vitória sobre o Santos permaneceram no vestiário.

Sasha, Réver e Artur também mostraram evolução no tratamento de suas lesões e correram na tarde desta segunda-feira no centro de treinamentos.

zerohora

Com lesão de Alisson, Inter pede liberação de Jacsson à CBF

Quarto goleiro colorado foi convocado para disputa do Pan no Canadá
O Inter solicitou junto à CBF o adiamento da apresentação de Jacsson à Seleção Brasileira Sub-22, que inicia nesta segunda-feira a preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Canadá. O quarto goleiro será o reserva de Muriel na partida contra o Sport Recife nesta quarta, às 19h30min, na Ilha de Retiro.

O técnico Diego Aguirre enfrenta problemas com seus goleiros. Dida se machucou em um treino na semana passada enquanto Alisson sentiu problema na coxa na partida contra o Santos nesse domingo. O goleiro titular do Inter passará por exame para avaliar a gravidade da lesão nesta terça-feira, mas é ausência certa contra o Sport. Assim, Jacsson e Muriel são os únicos em condições de jogo.

Inicialmente, o pedido do Inter à CBF foi apenas para adiar a apresentação de Jacsson para a próxima quinta-feira. Se a lesão de Alisson for grave, a direção colorada deverá solicitar o corte do goleiro do grupo que viaja para a disputa do Pan. 
correiodopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário