segunda-feira, 1 de junho de 2015

Ricardinho descarta pressão, reitera projeto no Santa Cruz, mas quer logo retomar vitórias!



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A  Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

SANTA CRUZ


Desempenho do treinador na Série B tem sido já alvo de contestações

Três derrotas em quatro jogos na Serie B do Brasileiro. A última delas, com grande parcela de sua responsabilidade. Os maus resultados já fizereram parte da torcida colocar Ricardinho em xeque no Santa Cruz. Campeão pernambucano com o clube há pouco menos de um mês, o treinador se diz confiante no cargo. Fala que tem recebido tranquilidade para trabalhar da cúpula tricolor. Enfrentou turbulências no início do Estadual e espera novamente encontrar o caminho para que a equipe retome as vitórias. 

Desde a gestão anterior, o Santa Cruz sempre adotou uma politica bem clara em relação aos treinadores. Com Antônio Luiz Neto na presidência, não se costumava demitir técnicos em tempos de crise. Dos seis que passaram no Tricolor nos três anos que ALN esteve à frente do clube, apenas Sérgio Guedes foi mandado embora. Alírio Moraes, amparado pelo mesmo departamento de futebol do seu antecessor, está seguindo a mesma linha. Ricardinho segue "prestigiado" até aqui.

O comandante, por sua vez, deixa tudo à cargo da direção, mas prega uma recuperação. "Desde o primeiro dia, sempre tive tranquilidade daquilo que tenho como projeto", contou. "Mas eu estou bem consciente do meu trabalho e a avaliação tem que vir da diretoria", acrescentou.

Ricardinho espera bons resultados nas duas próximas partidas fora de casa, contra Paysandu-PA e Luverdende-MT. Não quer que a pressão já existente cresça e possa  se transformar numa crise. "Temos esses dois compromissos fora e vamos procurar retomar nosso caminho. Há tempo e condições para isso Esse momento de cobrança é normal até pelos resultados, e a gente entende isto. Cabe aos profissionais termos o equilíbrio. Precisamos desse equilíbrio para reverter a situação, que é algo que acontece dentro do futebol."

Mudança na defesa, no ataque e estreia de meia: o possível Santa Cruz para enfrentar o Papão

Superesportes destrincha as possíveis mudanças que Ricardinho pode fazer no time

O técnico Ricardinho não escondeu a sua insatisfação após os dois últimos jogos do Santa Cruz na Série B. Sinalizou que alterações devem ser feitas na equipe. “É o momento de repensarmos algumas situações. Talvez seja a hora de dar oportunidade a novos jogadores." O treinador já tem em mente algumas substituições. Mas prefere a discrição e não confirma quais as peças serão sacadas e acionadas. Deixa tudo em segredo até momentos antes do confronto desta terça, contra o Paysandu-PA, em Belém.

Nesta segunda-feira, o Santa tem ainda um treino fechado antes da viajar ao Pará. No Arruda, Ricardinho irá testar as novas possibilidades no time e fala apenas aos próprios jogadores quem atua diante do Papão. O Superesportes, porém, se antecipa, analisa o plantel coral e destrincha, de antemão, como o Tricolor pode vir a campo repaginado na Curuzu.

Mudança na zaga
Liberado pelo departamento médico depois de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida ainda na final do Pernambucano, Alemão passou toda a semana passada aprimorando a parte física. Será reavaliado hoje e pode voltar a ficar à disposição do treinador. Danny Morais e Diego Sacoman estão na berlinda. Este último, como vinha tapando o buraco deixado pelo zagueiro desde o começo da Série B, tem mais chances de perder a posição.

A volta do capitão
A mudança mais certa no Santa é o retorno de Edson Sitta. Homem de confiança de Ricardinho, capitão do time e um dos líderes do grupo, o volante cumpriu suspensão automática diante do ABC-RN e tem o respaldo do treinador para voltar à equipe. Mesmo sem muito destaque, o volante não se vê ameaçado por Bileu - que tende a regressar à reserva. Bruninho, portanto, permaneceria na cabeça de área, já que tem sido ainda uma alternativa para a lateral direita no decorrer dos jogos - posição que não vem rendendo nem com João Carlos, nem com Nininho.

Esperanças no reforço
Ricardinho nunca encontrou a peça para jogar ao lado de João Paulo na meia. Regularizado, o recém-contratadoDaniel Costa vai integrar a delegação e espera uma vaga entre os titulares no lugar de Pedro Castro. Apresentado, avisou que não está ainda na sua melhor condição física. Jogou pela última vez em 26 de abril,  mas garantiu empenho. "Estou chegando para somar”. E eficiência nas cobranças bolas paradas, fundamento que o Tricolor é ineficiente. “Tenho grande índice de assistências e gols dessa forma.” Emerson Santos seria outra opção para o setor.

Pelo fim do marasmo no ataque
Há duas rodadas sem fazer gols, a dupla Anderson Aquino e Bruno Mineiro segue contestada. Inoperantes, estão sob a ameaça de Nathan. Excetuando-se o jogo passado, quando choveu e ele não pôde impor a sua correria, o atacante reserva sempre vem sendo acionado durante o segundo tempo e conseguiu dar mais velocidade ao ataque. Já balançou as redes uma vez e espera agora a primeira oportunidade entre os titulares. Bruno Mineiro, em jejum de gols desde quando foi contratado, seria o mais cotado para sair. 

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário